Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu já vi uma congregação esculhambar a outra! Se desse dinheiro já teria morrido tanta gente! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

Maluco aqui o que mais tem é isso!!! Rixa de anciãos e rixa entre congregações!!!
Tem congregação que se acha dona do salão!!! Tem ancião que se acha dono da congregação!!! E por aí vai!!!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Pássaro escreveu:Eu já vi uma congregação esculhambar a outra! Se desse dinheiro já teria morrido tanta gente! :iergh7:
Na década de 80, a cong. Jardim Brasilia-SP, pagava aluguel pelo uso do imóvel. Quem era dono do imóvel? A cong. Jardim Fernandes.
Quando a cong. V. Talarico descobriu, foi uma guerra.
Para ficar claro, as 3 congregações dividiam o mesmo salão.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por gollum »

Caronte Vitalzole escreveu:
The Pilgrim escreveu:Aqui na minha congregação também há muita discordância entre a dianteira. Há pouco tempo vários publicadores foram embora pra outra cong. por causa de "pegas" com anciãos. Dia desses mesmo eu presenciei uma discussão acalorada entre dois anciãos daqui. Foi numa reunião de servos e anciãos para decidir algumas diretrizes e necessidades da congregação. A Sala B ficou quente.

Essas intrigas não são raras. Constantemente tomo conhecimento de casos assim. É mais uma demonstração de que essa organização nada tem de especial diferencial, pois as brigas e X9s existem em todas as igrejas.

O espirito santo anda de férias esses séculos.
Além de ser igual ou pior que as outras, a "organização" torna as pessoas iguais ou piores que as outras.
Eu cansei de me entregarem aos anciãos por motivos banais.
*Por dar risada alta;
*Por usar camisa do Corinthians;
*Por aplaudir um filme no cinema;
*Por alisar o cabelo;
*Por namorar;
*Por acabar o namoro;
*Por ler gibis;
*E por muitos outros motivos.
*Já entreguei outros por vingança; Inveja; Inconformismo e por terem me entregado;

Por estas e outras que não sou TJ e não sinto nenhuma saudade dos TJs.
Também né, usar a camisa do corinthians é um pecado que não tem PERDÃO!!
:1 :1 :1 :1 :1
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Ser corinthiano: É um pecado que não será perdoado nem neste século e nem no que há de vir!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Fé em Jeová escreveu:Ser corinthiano: É um pecado que não será perdoado nem neste século e nem no que há de vir!
Qualquer semelhança entre a Libertadores do Corinthians e a geração de 1914 é mera concidência...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Divisão em um corpo de anciãos! Quem já viu?

Mensagem não lida por Spaceman »

Fé em Jeová escreveu: 01 Fev 2011 20:31 Na minha antiga congregação em Votorantim (SP), houve uma tremenda confusão e divisão entre o corpo de anciãos. Vou contar um pouco dessa história.
Era uma vez 4 anciãos antigos na verdade e maduros no Salão. Eles juntamente com o superintendente (não junto com o espírito santo) designaram numa sequência de visitas 3 anciãos novos. Circulava rumores no salão, que antes de um ancião antigo morrer, ele disse: "Um desses anciãos designados vai ser como uma cobra, e vai picar muita gente, pois gato criado em ninho de cobra se torna venenoso!"
Passando um tempo, mais 1 ancião dos 4 antigos faleceu. Mas mudou-se mais dois anciãos para a congregação. Totalizando 6 anciãos no corpo. Foi aí que começou a briga, a divisão e a confusão. Houve uma festa de casamento de uma irmã rica no salão. Ela convidou a elite, a nata da congregação! Detalhe: Era um casamento com um "mundano". Os ricões foram para a festa de arromba. Entre estes um dos anciãos mais antigos. Segundo ele, ele apenas foi para buscar a filha e a esposa dele, aí convidaram ele para entrar e ele foi para comer, visto que não tinha jantado. Mas um outro ancião que foi para o casamento, foi, fez a oração inicial do casamento, e fez um "discursinho", segundo ele. Dizia que não era errado pois não era um discurso baseado no esboço da organização. Foi aí que dois anciãos novos, entraram para a guerra. Se munindo de argumentos e muitas revistas, enviaram uma carta para Betel, para desqualificar os dois anciãos. A resposta veio, e na carta dizia para que eles resolvessem o caso localmente, pois somente eles sabiam das qualidades dos anciãos, que embora tenham errado, deveriam ter misericórdia, pois era melhor errar na misericórdia do que na justiça e blá blá blá...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Ancião;
Ver índice geral
Desculpem ressuscitar o tópico, mas acho engraçado que eu fui dessa congregação anos depois e sempre ouvi algo sobre essa história, mas ninguém nunca me contou o que realmente aconteceu, fui descobrir aqui kkkkkkkkkkkkkk.

Pelo que eu sei, esses dois anciãos foram desassociados um tempo depois, a congregação "cresceu" e na minha época já tinha uma nova divisão, mas um pouco mais suave, era só aquela velha rivalidade dos "forasteiros" (que vieram de outras congregações, com zelo desenfreado, justos demais) com os "de casa"(moradores antigos da região, com medo de perder o poder).

O ápice da rixa foi no casamento do meu irmão. Meu irmão casou com a filha de um dos irmãos do grupo "de casa". Para o casamento eles contrataram um irmão para fazer a filmagem. Um pouco antes do casamento esse irmão foi desassociado, mas segundo os anciãos "de casa" não teria problema ele fazer a filmagem do casamento no salão do reino, pois o vinculo deles era apenas profissional.

Acontece que os "forasteiros", aproveitando ter uma amizade com o SC, disseram que isso era errado, que o casamento dentro do salão era um evento espiritual e quem filma está "participando da cerimônia" kkkkkkkkk.

Com isso, quase que os "de casa" e meu irmão rodam. Os "de casa" deixaram de ser o coordenador e SS e meu irmão quase perdeu o "privilégio" de servo.

Os forasteiros se tornaram coordenador e SS... mas o tempo passa, os dois forasteiros saíram de lá e hoje meu irmão virou ancião e é o secretário e o sogro dele é coordenador... enfim, a politicagem normal.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 486 visitantes