Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Depois de muito tempo na Torre,passei a acreditar em algumas coisas que aprendi com experiencias pessoais, e uma delas é que se acreditamos em Deus logo acreditamos no Diabo,pois bem se alguma coisa dá certo costumamos dizer:"Graças A Deus",mas se alguma coisa da errada no nosso intimo,embora não falemos de voz alta,mas pensamos ser culpa do Diabo,mas ja pararam pra pensar que nem tudo é Deus,e nem tudo que da errado é o Diabo?Precisamos deixar de depender de uma força sub humana pra nossa vitória ou fracasso,precisamos nós mesmo batalhar,lutar e conseguiremos o que queremos,sem intromição divina ou de outro ser espiritual.Portanto,aprendi que tudo o que quero depende de mim mesmo,e não Deus ou do Diabo!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Satanás;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 04 Nov 2020 18:19, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
toda unanimidade eh burra!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Se acreditamos em Deus,areditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Pássaro »

E toda a ação corresponde a uma reação!
Mas eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!
Frases que espelham um pouco como é o viver do ser humano!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Odin »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Jamir »

Oi inzaghi25,

É bom ler sua opinião. Este fórum é magnifico, no sentido que nos podemos expressar livremente sem sermos julgados. Daí, sua opinião é perfeitamente válida. Mas não passa disso: Uma opinião pessoal.

Agora, quando vc fala: "Precisamos deixar de depender de uma força sub humana pra nossa vitória ou fracasso"
Fale por si, não por outros. Precisamos PENSAR e DECIDIR se havemos de "depender" de uma força sub humana, isso sim.

Você evidentemente ESCOLHEU viver apartado de Deus, ou de algum Ser espiritual superior. Você atribui suas vitórias e fracassos a si mesmo.
No fundo, se trata sempre de uma escolha:
- Eu ESCOLHO incluir Deus em minha vida.
- Eu ESCOLHO NÃO incluir Deus em minha vida.

DECIDIR viver sem Deus, envolve aceitar uma existência limitada a meramente fisica, condenada a um fim permanente com a morte.

Falando pessoalmente (pode ser alvo de discussão e troca de ideias): Considero haver evidencias suficientes para acreditar em forças e entidades sub humanas... que, por existirem, podem ser consideradas responsáveis por algumas coisas que acontecem connosco.

Mais uma vez, esta é uma opinião... Deve ser considerada como tal.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Poseidon »

Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Jerry »

O Diabo é necessário nas religiões maniqueístas, que opõem um bem absoluto a um mal absoluto: zoroastrismo, judaísmo, cristianismo e islamismo. Não por acaso são religiões monoteístas.

Já as religiões politeístas, como a dos gregos e romanos antigos, bem como de vários outros povos, não necessitam da figura do Diabo, uma vez que suas divindades são boas e más ao mesmo tempo. Como o homem. Como a natureza. Como os deuses. A busca do equilíbrio e de uma boa sintonia com tais energias garantiriam que elas se mostrassem apenas benfazejas. Mas o descuido e o desconhecimento poderiam fazer com que energias boas também se mostrassem maléficas.

Para as religiões monoteístas, entretanto, Deus é todo bom, e o Diabo, todo mau, é um mal necessário à própria construção teológica.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Jerry »

Jamir escreveu:Você evidentemente ESCOLHEU viver apartado de Deus, ou de algum Ser espiritual superior. Você atribui suas vitórias e fracassos a si mesmo.
No fundo, se trata sempre de uma escolha:
- Eu ESCOLHO incluir Deus em minha vida.
- Eu ESCOLHO NÃO incluir Deus em minha vida.
Ou será que eu ESCOLHO incluir ou NÃO a CRENÇA em Deus em minha vida?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por Jamir »

Jerry escreveu:Ou será que eu ESCOLHO incluir ou NÃO a CRENÇA em Deus em minha vida?
É uma questão igualmente válida.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Se acreditamos em Deus, acreditamos no Diabo!

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Jamir,boa noite,eu respeito a sua opinião,mas o sentido do que eu quis colocar é que se existe(força para o bem),existira sempre o Diabo(força para o mal),e isso cria uma certa dependencia ,não é verdade?E claro qe voce acrescentou é a mais pura verdade,é uma escolha dependermos ou não dessas forças,mas quando escolhemos atribuir as glória,e os fracassos a nós mesmos,o que vem além disso, ai pode ser existencia de força sub humana,e só conseguimos isso vivendo e tendo experiencias nesse sentido,por isso eu falei por experiencias que vivenciei na minha vida!
toda unanimidade eh burra!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 127 visitantes