Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »



Olá,

Acho que seria válido aqui lembrar não as regras, mas os objetivos do fórum. Em destaque:

Objetivos do Fórum
por pascoalnaib em 31 Out 2008 19:14

OBJETIVOS

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para ex-Testemunhas de Jeová, compartilhando informações e vivências, porém sempre serão bem vindos pesquisadores, membros de outras religiões, pessoas que tem familiares nessa denominação religiosa e até mesmo as próprias testemunhas de Jeová que se sentirem à vontade para dialogar sobre os mais variados temas.


Manter a estrutura do fórum livre de qualquer influência religiosa e política. Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão.


Compreensão e perdão - embora difíceis de serem praticados - produzem frutos maravilhosos para todos os interessados e/ou envolvidos.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Abr 2010 10:13

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Historiador »

Tornar este fórum somente como meio de tirar as TJs da Torre e barrar assuntos que falem contra Deus seria transformar o Forúm numa Torre de Vigia as avessas! Pensem bem, vocês querem realmente que os moderadores deste fórum ajam como o Corpo Governante e impençam os outros membros de pensar e expor suas opiniões religiosas livremente?

Compreendo que o foco aqui é mostrar as verdades sobre a Torre de Vigia, porém, se notarmos veremos que muitos aqui (destes incluo eu mesmo) se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová!
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Historiador
Historiador escreveu:Tornar este fórum somente como meio de tirar as TJs da Torre e barrar assuntos que falem contra Deus seria transformar o Forúm numa Torre de Vigia as avessas! Pensem bem, vocês querem realmente que os moderadores deste fórum ajam como o Corpo Governante e impençam os outros membros de pensar e expor suas opiniões religiosas livremente?

Compreendo que o foco aqui é mostrar as verdades sobre a Torre de Vigia, porém, se notarmos veremos que muitos aqui (destes incluo eu mesmo) se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová!

Se realmente "muitos aqui se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová", então o afastamento foi em primeiro lugar de Jeová Deus... Embora tenha noção de que a Torre se desviou do Cristianismo, isso não invalida que muitos não sejam cristãos, adoradores verdadeiros, incluindo o domínio dos que ela expulsou. (João 4: 23)


Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por CAIO »

Não entendo...
Tem gente que adora criticar a Torre
Mas quando tem sua fé criticada fica se fazendo de vítima!


Se o Forum tem espaço apenas pra atacar a Torre de Vigia então vamos excluir todos os tópicos alheio a este assunto...???

Exemplo:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=7092

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =23&t=7105

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=7089

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =23&t=7111

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Viva a pluralidade de temas!
Viva a discussão e a contestação!


:D1
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Abr 2010 10:13

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Historiador »

Victor Rito escreveu:Olá Historiador
Historiador escreveu:Tornar este fórum somente como meio de tirar as TJs da Torre e barrar assuntos que falem contra Deus seria transformar o Forúm numa Torre de Vigia as avessas! Pensem bem, vocês querem realmente que os moderadores deste fórum ajam como o Corpo Governante e impençam os outros membros de pensar e expor suas opiniões religiosas livremente?

Compreendo que o foco aqui é mostrar as verdades sobre a Torre de Vigia, porém, se notarmos veremos que muitos aqui (destes incluo eu mesmo) se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová!

Se realmente "muitos aqui se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová", então o afastamento foi em primeiro lugar de Jeová Deus... Embora tenha noção de que a Torre se desviou do Cristianismo, isso não invalida que muitos não sejam cristãos, adoradores verdadeiros, incluindo o domínio dos que ela expulsou. (João 4: 23)


Um abraço.
Victor Rito

Victor,
realmente foi o meu caso. Eu deixei de acreditar COMPLETAMENTE do deus Jeová! Mas veja bem, eu disse que me afastei do deus Jeová, eu não deixei de acreditar que existe uma força que rege o Universo. Porém, não creio mais que esta força seja antropomórfico. Por isso digo sem medo que não adoro este Deus e nem sequer acredito que ele exista.
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Marujo »

Eu não sei de quem é a frase, mas é o Odin que a ostenta em sua assinatura.

"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"

Pensei sobre isso quando sofri um acidente recentemente e cheguei à conclusão que é por que Ele quer que aprendamos e não importa quanto tempo leve, o fato é que nós não aprendemos, por isso demora, prá Ele isso não é problema, prá nós é gigantesco...

Sobre o tópico concordo com a Helena e com o Geron, um TJ "inocente" ficaria horrorizado e iria embora rapidinho lendo alguns tópicos e posts, então o forum nestes casos "perdeu" o objetivo.

Claro que a tecnologia permitiria segmentações mais refinadas, onde os que quisessem se engalfinhar, pudessem furar os olhos uns dos outros até o game over, mas será que a política interna "permitiria" ou teria "interesse"?
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

fernando escreveu:
Eu vejo um cara que tá perdendo a fé e tá se cagando de medo de estar errado, e que por isso precisa provar para si próprio e mostrar para seus amigos o quanto ainda é religioso. Afinal, por que outro motivo senão a falta de fé um religioso iria se preocupar com o que um ateu pensa?
E é exstamente por isso que os cristãos tão se incomodando com os ateus.
Spoiler!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

CAIO escreveu:Não entendo...
Tem gente que adora criticar a Torre
Mas quando tem sua fé criticada fica se fazendo de vítima!


VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Viva a pluralidade de temas!
Viva a discussão e a contestação!
:D1
d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
Spoiler!
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

jpsouzamatos escreveu:
CAIO escreveu:Não entendo...
Tem gente que adora criticar a Torre
Mas quando tem sua fé criticada fica se fazendo de vítima!


VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Viva a pluralidade de temas!
Viva a discussão e a contestação!
:D1
d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4
Viva a coerência, viva a honestidade intelectual!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Por falar nisso, por onde andará a Helena hein.
Espero que esteja tudo bem.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes