Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por gollum »

A Helena em parte tem razão, as vezes nós perdemos a razão por estarmos revoltado com 'os ensinamentos da torre'', eu acredito em um SER SUPERIOR, não este deus que é pregado pela torre; mas existe pessoas que acredita em Deus e devemos respeitar estas pessoas´, só que seria interresante estes nossos amigos teistas não opinarem em todos os temas aqui expostos, resguardando assim de aborrecimento. O que é mais duro é que eu estou lá dentro! :sa8:
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por kooboo »

Helena,

concordo e discordo de ti.
Vou te explicar porque o forum esta assim --- mais de um terço das pessoas que deixam a organização das TJ's se tornam ateus ou agnosticos. Pelo menos essa era a estatistica com a pesquisa que fizemos quando estavamos com cerca de 180 respostas.
Trata-se de um caminho muito utilizado por quem sai da torre.
Minha explicação pessoal para este caminho é - O 'Deus', tal como ensinado pela torre é cruel, vingativo, ciumento, briguento, bélico etc. Muitos deixam de crer nos ensinos da torre, mas ainda mantem essa imagem do 'criador', como isso se torna inconcebivel para os novos padrões de liberdade religiosa que a pessoa adquire, vem o agnosticismo ou ateísmo.
Outros possuem uma transição mais calma, e passam a ver o "Deus" pregado por Jesus como sendo o único Deus, e estes continuam crentes no cristianismo.
Depende da transição de cada um.
Aqui no forum há espaço para todas as pessoas que saem ou buscam sair da torre.

Concordo contigo em um aspecto - Quando eu comecei a pesquisar na internet, ficava chocado com expressões como "deus tribal" e outras que na época me soavam como rancorosas contra deus. Depois acabei vendo a coerencia e a verdade nestas expressões.
Hoje eu respeito a quem crê num Deus amoroso, pai misericordioso etc etc... mas este "DEUS" não tem nada a ver com Jeová.
Enfim, são pontos de vistas pessoais.
Aqui cabe respeitar as diferenças.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por corvo »

Eu concordo com a forista Helena pelo seguinte, isto pode espantar as pessoas que vem aqui pesquisar sobe a torre. E pior, dá margem para que nos acusem de um monte de coisas, o que ma minha opinião prejudica mesmo o objetivo principal que é abrir mentes com relação aos erros doutrinais da torre. Só estou pensando
nos possiveis libertos.
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

corvo escreveu:Eu concordo com a forista Helena pelo seguinte, isto pode espantar as pessoas que vem aqui pesquisar sobe a torre. E pior, dá margem para que nos acusem de um monte de coisas, o que ma minha opinião prejudica mesmo o objetivo principal que é abrir mentes com relação aos erros doutrinais da torre. Só estou pensando
nos possiveis libertos.
Mas então Corvo, por quê nós os crentes, ao invés de ficar reclamando dos ateus, e sem argumentos que ficamos, ficarmos ofendidos, não tomamos medidas para abrirmos tópicos com argumentos lógicos sobre a criação?Será que não é por quê não temos mesmo como argumentar?
No passado eu também imaginava que tópicos questionando a criação, afastaria alguns Tjs sinceros, mas os números de acessos indicam que não afasta não.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

Quem está saindo da Torre precisa aprender que o mundo não é um "mar de rosas". Precisa parar de ser tutelado e levado pelo braço. Precisa entrar em contato com o embate. E aprender a se posicionar. Deixar de argumentar com receio de ferir suscetibilidades alheias não me parece bom negócio.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por corvo »

Olá,Sherazade! Particularmente não fico ofendido não, eu aqui aprendo muito com os posts, tenho a mente bem aberta, pois num periodo da minha vida eu tinha serias duvidas sobre a existencia de Deus...enfim, este não é o foco.
Eu penso que chocar demais pode ser um tiro na culatra se temos o objetivo de levar uma mensagem que já é dura para as tjs assimilarem. Não quero dizer que estou certo...
A proposito, fico animado por saber que o numero de acessos tem aumentado!
Finalizando, gosto muito dos seus comentarios :D1
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Poltergeist escreveu:
De olhos abertos escreveu:Helena, é só não mais acessar os tópicos com assuntos ateístas.
Seria um grande favor prestado a nós.
Acaso não seriam as polemicas o motivo de tantos acessos a este forum??????????? :6 :6
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Mobraw disse:As TJs dissidentes tem tendencia ao ateismo, pq a doutrina TJ eh bastante mecanica e n propicia uma comunhão com Deus em espirito. Sem ter essa experiencia e acostumado a avaliar a biblia e Deus com base na logica racional, são apenas dois passos para o ex-TJ depois da disidencia se tornar ateu. Até q ponto Deus e o diabo são reais, a experiencia e o entendimento de cada um eh q dão a resposta.
Concordo com voce, eu sempre achei os TJs frios, fazendo uso da biblia de forma racional diferentemente das outras religiões cristãs, querendo explicar o inexplicável....

Helena a libertação da Torre é uma caminhada onde muitos se perdem do Jesus judeu( digamos assim pára quem acredita nele), outros buscam sintonia com outros deuses, ou com o NADA ....É como o Mobraw escreveu, quando entre dez pessoas 9 fazem chacota de nossa fé, cresce um turbilhão de sentimentos, sendo o mais forte deles a certeza de não podermos fazer nada por ng, porque quem convence é o Espirito Santo....
Muito apropriado seu tópico, e um abraço....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Cheguei meio atrasado. O pessoal já expressou bem o que eu iria falar. Mas gostaria de acrescentar que o jehovahs-witness.net, praticamente o maior fórum relacionado com as Testemunhas de Jeová, não é diferente do nosso. Quem acessa aquele fórum percebe que o nível de posts não-cristãos é disparadamente superior ao do nosso. Será que o jehovahs-witness.net tá em baixa? Longe disso. Por que o nosso estaria? No mais, assino em baixo o que o Abenildo e outros foristas comentaram.

Respeito acimade tudo. Ataque deve ser às idéias, não às pessoas.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Elza Marossi escreveu:
Poltergeist escreveu:
De olhos abertos escreveu:Helena, é só não mais acessar os tópicos com assuntos ateístas.
Seria um grande favor prestado a nós.
Acaso não seriam as polemicas o motivo de tantos acessos a este forum??????????? :6 :6
Eu creio que não. Porém não há dúvida que os tópicos "ateístas" são os mais frequentados pelos cristãos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes