Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

anciaorebelde escreveu:
Jerry escreveu:
Helena escreveu:Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.


Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
O GRIFO É MEU

Ãntes de tudo, gostaria de dizer que estou nenhum poucom preocupado com o que dizem os que crêem e os que não crêem.
Para mim, fé é um fenômeno puramente pessoal...
No entanto, ao analisar a argumentação acima, entendo que este também é o caso daqueles que se posicionam contra o homossexualismo.
Utilizando o mesmo raciocínio, podemos falar contra o homossexualismo, sem que isso seja tomado como preconceito contra os homossexuais.
Se estiver errado, algupem me explique por favor.
Bom, desde que a ONU retirou a atração sexual e afetiva por pessoas do mesmo sexo do rol das doenças, tal orientação deixou de ser tratada como homossexualismo e passou a ser designada como homossexualidade.

Eu pessoalmente não me importo com que acredite que a homossexualidade seja pecado. É um direito de crença. Mas quando querem utilizar essa crença para interferir nas leis do país, aí, sim, eu me importo. Como homossexual que sou, tenho dezenas de direitos a menos que um heterossexual, embora pague os mesmos impostos. E isso porque as bancadas cristãs no congresso impedem que tal injustiça seja corrigida.

Quando alguém argumenta algo a respeito da homossexualidade, eu tenho a opção de concordar ou discordar com base em argumentos. Mas quando alguém diz que o fato de alguém vivenciar a homossexualidade isso por si só é motivo para considerá-la inferior, ou mesmo persegui-la, aí vai para o lado pessoal.

Em nossos debates, criticar o cristianismo ou qualquer que seja a crença não pode se tornar motivo para considerar inferior ou perseguir quem vivencia o cristianismo. Mas se quem vivencia o cristianismo toma as críticas à sua fé como ataque à sua pessoa, bom, aí trata-se de uma questão de interpretação equivocada.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Aqui aprendemos a questionar as coisas e afinar nosso censo critico, primeiro para com a torre, depois para com os ensinamentos baseados na biblia e depois com a propia biblia. Fica claro q os ensinos cristãos carecem de logica quando pesquisados a fundo. Já disse isto antes, mas o grande erro do cristão eh tentar entender o cristianismo com a razão, ora, se td ensino e relato fosse racional, ñ precisariamos de fé. Onde tem fé, o racional fica em segundo plano, como complemento.

Aqui costumo questionar td os ensinos cristãos e a biblia, mas pra mim eh só um exercicio de de raciocinio e logica. Ainda acredito em Deus, ñ como descrito na biblia, mas continuo a acreditar e todas as questões levantadas aqui ñ afetam essa minha crença. São percepções diferentes, pra perceber q Deus existe, ñ fazemos isso com o intelecto, mas com o espirito, eh um sentimento q só quem compartilha isso pode compreender, uma experiencia espiritual.

As TJs dissidentes tem tendencia ao ateismo, pq a doutrina TJ eh bastante mecanica e n propicia uma comunhão com Deus em espirito. Sem ter essa experiencia e acostumado a avaliar a biblia e Deus com base na logica racional, são apenas dois passos para o ex-TJ depois da disidencia se tornar ateu. Até q ponto Deus e o diabo são reais, a experiencia e o entendimento de cada um eh q dão a resposta.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Helena escreveu:TODAVIA, tenho visto esse fórum se tornar um centro de ateísmo e a luta contra a Torre está perdendo espaço para uma luta contra DEUS.
O Fórum antigo e este sempre foram assim e nunca foi tão visitado e frequentado. O número de usuários nunca esteve tão alto e não para de subir. Isso por si só já diz que estamos no caminho certo.
Helena escreveu:Não concordo com isso e acho que ocorre uma distorção dos objetivos do fórum.
O Fórum continuará a abrigar todo tipo de pensamento, crença e não-crença. Este não é um Fórum Cristão para Ex-Testemunhas de Jeová. É um Fórum de Ex-Testemunhas de Jeová, sejam quais forem ou não suas crenças.
Helena escreveu:Há ataques contínuos e diários contra Deus, contra Cristo, contra as Escrituras. Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.
Mentira. Ataques pessoais contra quem crê são punidos. Até você já foi advertida por isso.

Defenda sua fé sem atacar ninguém pessoalmente, como fazem os ateus e outros de outras denominações.

Curiosamente quase a totalidade de advertências e problemas vêm de foristas que se dizem cristãos. Pense nisso.
Helena escreveu:Se o fórum se consolidar como um lugar de guerra de crentes ateus x crentes teístas, eu acho que perdeu seu sentido.
Os número discordam de você.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

De olhos abertos escreveu:Helena, é só não mais acessar os tópicos com assuntos ateístas.
Seria um grande favor prestado a nós.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Jerry diz:
Em nossos debates, criticar o cristianismo ou qualquer que seja a crença não pode se tornar motivo para considerar inferior ou perseguir quem vivencia o cristianismo. Mas se quem vivencia o cristianismo toma as críticas à sua fé como ataque à sua pessoa, bom, aí trata-se de uma questão de interpretação equivocada.
Embora seja verdade a afirmação acima, a perseguição e inferiorização do cristão ñ vem de forma premeditada, mas como consequencia de uma enchorrada de comentarios depreciativos a crença. Se entre um grupo de 10 pessoas apenas um eh cristão e todas as outras 9 pessoas encaram o cristianismo com despreso e desdem, como se sentiria essa uma pessoa ouvindo as outras nove destilar suas conclusões sobre o cristianismo?

A logica eh uma navalha, exponha a sua fé a ela e sem duvidas sairá ferido.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

Mobraw101 escreveu:
Jerry diz:
Em nossos debates, criticar o cristianismo ou qualquer que seja a crença não pode se tornar motivo para considerar inferior ou perseguir quem vivencia o cristianismo. Mas se quem vivencia o cristianismo toma as críticas à sua fé como ataque à sua pessoa, bom, aí trata-se de uma questão de interpretação equivocada.
Embora seja verdade a afirmação acima, a perseguição e inferiorização do cristão ñ vem de forma premeditada, mas como consequencia de uma enchorrada de comentarios depreciativos a crença. Se entre um grupo de 10 pessoas apenas um eh cristão e todas as outras 9 pessoas encaram o cristianismo com despreso e desdem, como se sentiria essa uma pessoa ouvindo as outras nove destilar suas conclusões sobre o cristianismo?

A logica eh uma navalha, exponha a sua fé a ela e sem duvidas sairá ferido.
Bom, aí o cristão e qualquer outro religioso teria de desistir de explicar sua fé racionalmente, e reconhecer que "crê porque é absurdo", parodiando o Tertuliano.

Aproveitando ainda o exemplo da homossexualidade, trazido à tona: não é porque a maioria dos brasileiros encara a homossexualidade com maus olhos que eu vou me sentir inferiorizado. Quando esse sentimento for positivizado e transformado em preconceito direcionado a uma pessoa, vou lutar pelos meus direitos, mas não vou abrir mão de minha condição existencial, nem me envergonhar dela.

O problema é que tem muito cristão que tem vergonha de ser cristão, por ter vergonha de aceitar a irracionalidade inerente a qualquer fé. O cristianismo, ao se apresentar como histórico, quer ser racional, mas ele não é. Nenhuma fé o é.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Mobraw101 escreveu:A logica eh uma navalha, exponha a sua fé a ela e sem duvidas sairá ferido.
Isso se o crente for uma pessoa de mente fechada :ruim7: :iergh7: pois se ele for uma pessoa de mente aberta ele perde a fé m:1 d:8 d:7 d:5 :5 :2 :8 :10 :home3: .
Spoiler!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Abenildo »

Teve um tempo que criticavam o fórum porque ele estava "crente demais", imaginem.
Já tivemos de excluir um "ateu" por ofender o cristão, (no caso, uma cristã). Os Termos de Uso estão aí pra todo mundo.
O fórum, além de atacar a Torre, tem como compromisso ajudar a todos aqueles que dela foram vítimas.
Testemunha de Jeová que se presa, não lê. A não ser o alimento estragado de Brooklin. Cai no mundo e fica perdido, sem prumo, ainda carregando o estigma de "filho do Tinhoso" nas costas. Culpa, solidão escondidos nos mantos da ignorância cultivada por anos a fio de "serviço piedoso". Essa pessoa precisa urgentemente de informação. Informação sobre TUDO. Tem que falar sobre sexo, drogas, violência, política, crenças, descrenças, história, filosofia, em fim, TUDO. Só assim ele vai conseguir se reintegrar na sociedade, vai voltar a ter opinião, vai exercer o direito à cidadania, vai ter senso de crítica, assim, vai ter auto-estima. Aqui transformamos os robotizados que sobrevivem à Torre em cidadãos!
Querer coibir essa função além de contraproducente é impossível. Porque quem sai daquele mundo clama por isso, mesmo que nem perceba. A demanda é grande, e, graças ao esforço de muitos colegas, estamos conseguindo fazer isso. Não vamos parar.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Abenildo escreveu:Teve um tempo que criticavam o fórum porque ele estava "crente demais", imaginem.
Já tivemos de excluir um "ateu" por ofender o cristão, (no caso, uma cristã). Os Termos de Uso estão aí pra todo mundo.
O fórum, além de atacar a Torre, tem como compromisso ajudar a todos aqueles que dela foram vítimas.
Testemunha de Jeová que se presa, não lê. A não ser o alimento estragado de Brooklin. Cai no mundo e fica perdido, sem prumo, ainda carregando o estigma de "filho do Tinhoso" nas costas. Culpa, solidão escondidos nos mantos da ignorância cultivada por anos a fio de "serviço piedoso". Essa pessoa precisa urgentemente de informação. Informação sobre TUDO. Tem que falar sobre sexo, drogas, violência, política, crenças, descrenças, história, filosofia, em fim, TUDO. Só assim ele vai conseguir se reintegrar na sociedade, vai voltar a ter opinião, vai exercer o direito à cidadania, vai ter senso de crítica, assim, vai ter auto-estima. Aqui transformamos os robotizados que sobrevivem à Torre em cidadãos!
Querer coibir essa função além de contraproducente é impossível. Porque quem sai daquele mundo clama por isso, mesmo que nem perceba. A demanda é grande, e, graças ao esforço de muitos colegas, estamos conseguindo fazer isso. Não vamos parar.
Assino embaixo, faço as suas palavras minhas palavras.
Spoiler!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

Um texto apropriado à discussão levantada:

Ateu não é mais pamonha!

"(...)

Primeiramente, vamos analisar como um religioso se comporta na sociedade. Ele vai à igreja, faz amigos nela, publica propagandas a respeito de sua fé com o intuito de chamar mais pessoas à sua igreja, pode falar praticamente à vontade sobre suas crenças em qualquer meio de comunicação e em qualquer evento público. Religiosos fazem isso sem a menor preocupação em ofender as outras pessoas que possam por ventura possuir crenças diferentes.

Agora, quando um ateu tenta fazer as mesmas coisas, como criar grupos, fazer amizades, publicar propagandas ou falar livremente o que pensa, este é dito como alguém que não respeita a crença dos religiosos e tais atos encarados como ofensa. Tudo o que o ateu fala é entendido como uma afronta ou uma provocação, não à religião mas aos religiosos.

E quando eu falo tudo, é tudo mesmo. Outdoors ateístas nos outros países trazem as mais variadas mensagens. “Você não precisa de Deus pra ser bom.” “Não se preocupe com Deus e aproveite a vida.” “Milhões de pessoas são boas sem Deus.” Todas frases que são direcionadas aos ateus e aos indecisos, de modo que possa lhes assegurar que há uma opção de pensamento que é a de viver sem acreditar em Deus. Todas elas geraram calorosos protestos por parte dos religiosos, que as tinham como absurdamente ofensivas. Todas elas sofreram algum tipo de pichação, depredação ou censura.

(...)

Quer o respeito dos ateus? Você, como pessoa, consegue. Ateus possuem muito mais amigos religiosos do que ateus, então não é trabalho nenhum pra um ateu respeitar uma pessoa que não pensa como ele. Mas se vier com essa frescura de dizer que “temos que respeitar a religião” então tem mais é que ir pentear macaco.

Eu não tenho respeito por idéias que eu acredito serem imbecis e duvido muito que você respeitaria alguém que acredita em Papai Noel. Então, seu crente malcriado, não vem encher o nosso saco quando dizemos que você acredita em algo inventado porque até alguém mostrar o contrário é isso mesmo que a gente vai continuar pensando. E nós vamos falar isso bem alto pra todo mundo ouvir, porque tenho certeza que tem gente que fica só esperando essa informação sair da boca de alguém para assumir o ateísmo.

Aí tem gente que vem e diz “mas vocês ficam ‘convocando’ pessoas!” E a religião faz o quê? Aqueles outdoores, frases de caminhão e adesivos de carros falando pra ir na igreja ou ameaçando do inferno se não aceitar Jesus Cristo não é convocar? Quem disse que não podemos convocar pessoas? Qual é o problema de ter mais ateus no mundo? Mais ateus é menos padres pedófilos e menos pessoas pegando Hepatite A nas missas. Motivos bons o suficiente pra mim. Somos muito diferente das religiões, mas queremos sim que as pessoas pensem em abandonar as religiões. Não há nada de errado com isso!

(...)

Se você acha que é Deus que te impede de sair matando as pessoas, eu tenho algumas coisinhas pra te ensinar sobre o que é ser uma pessoa de bem.

O engraçado é que tem gente que vem e diz “eu sou ateu mas acho que a gente tem que pegar mais leve e respeitar as religiões.” Se quer voltar pro armário então volta! Ninguém precisa saber que você acredita que religião é lorota se você não quiser. Pode até usar o termo “agnóstico” pra se esquivar de ter que dizer que é ateu. Só não pense por um minuto que os religiosos em geral vão te respeitar porque isso não vai acontecer.

(...)

Bom, basicamente é isso. Ateus querem ter o direito de se manifestar bem como os religiosos mas não tem. Ateus não podem falar que acham que religião é lorota porque o povo leva pro lado pessoal ou acham isso desrespeitoso.

Mas eu vou te dizer o que eu vejo quando um crente reclama do “proselitismo ateu”. Eu vejo um cara que tá perdendo a fé e tá se cagando de medo de estar errado, e que por isso precisa provar para si próprio e mostrar para seus amigos o quanto ainda é religioso. Afinal, por que outro motivo senão a falta de fé um religioso iria se preocupar com o que um ateu pensa?

(...)"


Íntegra do texto: http://ateusdobrasil.com.br/p/3212/
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes