Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

Mobraw101 escreveu:
Jerry diz:
Em nossos debates, criticar o cristianismo ou qualquer que seja a crença não pode se tornar motivo para considerar inferior ou perseguir quem vivencia o cristianismo. Mas se quem vivencia o cristianismo toma as críticas à sua fé como ataque à sua pessoa, bom, aí trata-se de uma questão de interpretação equivocada.
Embora seja verdade a afirmação acima, a perseguição e inferiorização do cristão ñ vem de forma premeditada, mas como consequencia de uma enchorrada de comentarios depreciativos a crença. Se entre um grupo de 10 pessoas apenas um eh cristão e todas as outras 9 pessoas encaram o cristianismo com despreso e desdem, como se sentiria essa uma pessoa ouvindo as outras nove destilar suas conclusões sobre o cristianismo?

A logica eh uma navalha, exponha a sua fé a ela e sem duvidas sairá ferido.
Bom, aí o cristão e qualquer outro religioso teria de desistir de explicar sua fé racionalmente, e reconhecer que "crê porque é absurdo", parodiando o Tertuliano.

Aproveitando ainda o exemplo da homossexualidade, trazido à tona: não é porque a maioria dos brasileiros encara a homossexualidade com maus olhos que eu vou me sentir inferiorizado. Quando esse sentimento for positivizado e transformado em preconceito direcionado a uma pessoa, vou lutar pelos meus direitos, mas não vou abrir mão de minha condição existencial, nem me envergonhar dela.

O problema é que tem muito cristão que tem vergonha de ser cristão, por ter vergonha de aceitar a irracionalidade inerente a qualquer fé. O cristianismo, ao se apresentar como histórico, quer ser racional, mas ele não é. Nenhuma fé o é.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Mobraw101 escreveu:A logica eh uma navalha, exponha a sua fé a ela e sem duvidas sairá ferido.
Isso se o crente for uma pessoa de mente fechada :ruim7: :iergh7: pois se ele for uma pessoa de mente aberta ele perde a fé m:1 d:8 d:7 d:5 :5 :2 :8 :10 :home3: .
Spoiler!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Abenildo »

Teve um tempo que criticavam o fórum porque ele estava "crente demais", imaginem.
Já tivemos de excluir um "ateu" por ofender o cristão, (no caso, uma cristã). Os Termos de Uso estão aí pra todo mundo.
O fórum, além de atacar a Torre, tem como compromisso ajudar a todos aqueles que dela foram vítimas.
Testemunha de Jeová que se presa, não lê. A não ser o alimento estragado de Brooklin. Cai no mundo e fica perdido, sem prumo, ainda carregando o estigma de "filho do Tinhoso" nas costas. Culpa, solidão escondidos nos mantos da ignorância cultivada por anos a fio de "serviço piedoso". Essa pessoa precisa urgentemente de informação. Informação sobre TUDO. Tem que falar sobre sexo, drogas, violência, política, crenças, descrenças, história, filosofia, em fim, TUDO. Só assim ele vai conseguir se reintegrar na sociedade, vai voltar a ter opinião, vai exercer o direito à cidadania, vai ter senso de crítica, assim, vai ter auto-estima. Aqui transformamos os robotizados que sobrevivem à Torre em cidadãos!
Querer coibir essa função além de contraproducente é impossível. Porque quem sai daquele mundo clama por isso, mesmo que nem perceba. A demanda é grande, e, graças ao esforço de muitos colegas, estamos conseguindo fazer isso. Não vamos parar.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Abenildo escreveu:Teve um tempo que criticavam o fórum porque ele estava "crente demais", imaginem.
Já tivemos de excluir um "ateu" por ofender o cristão, (no caso, uma cristã). Os Termos de Uso estão aí pra todo mundo.
O fórum, além de atacar a Torre, tem como compromisso ajudar a todos aqueles que dela foram vítimas.
Testemunha de Jeová que se presa, não lê. A não ser o alimento estragado de Brooklin. Cai no mundo e fica perdido, sem prumo, ainda carregando o estigma de "filho do Tinhoso" nas costas. Culpa, solidão escondidos nos mantos da ignorância cultivada por anos a fio de "serviço piedoso". Essa pessoa precisa urgentemente de informação. Informação sobre TUDO. Tem que falar sobre sexo, drogas, violência, política, crenças, descrenças, história, filosofia, em fim, TUDO. Só assim ele vai conseguir se reintegrar na sociedade, vai voltar a ter opinião, vai exercer o direito à cidadania, vai ter senso de crítica, assim, vai ter auto-estima. Aqui transformamos os robotizados que sobrevivem à Torre em cidadãos!
Querer coibir essa função além de contraproducente é impossível. Porque quem sai daquele mundo clama por isso, mesmo que nem perceba. A demanda é grande, e, graças ao esforço de muitos colegas, estamos conseguindo fazer isso. Não vamos parar.
Assino embaixo, faço as suas palavras minhas palavras.
Spoiler!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

Um texto apropriado à discussão levantada:

Ateu não é mais pamonha!

"(...)

Primeiramente, vamos analisar como um religioso se comporta na sociedade. Ele vai à igreja, faz amigos nela, publica propagandas a respeito de sua fé com o intuito de chamar mais pessoas à sua igreja, pode falar praticamente à vontade sobre suas crenças em qualquer meio de comunicação e em qualquer evento público. Religiosos fazem isso sem a menor preocupação em ofender as outras pessoas que possam por ventura possuir crenças diferentes.

Agora, quando um ateu tenta fazer as mesmas coisas, como criar grupos, fazer amizades, publicar propagandas ou falar livremente o que pensa, este é dito como alguém que não respeita a crença dos religiosos e tais atos encarados como ofensa. Tudo o que o ateu fala é entendido como uma afronta ou uma provocação, não à religião mas aos religiosos.

E quando eu falo tudo, é tudo mesmo. Outdoors ateístas nos outros países trazem as mais variadas mensagens. “Você não precisa de Deus pra ser bom.” “Não se preocupe com Deus e aproveite a vida.” “Milhões de pessoas são boas sem Deus.” Todas frases que são direcionadas aos ateus e aos indecisos, de modo que possa lhes assegurar que há uma opção de pensamento que é a de viver sem acreditar em Deus. Todas elas geraram calorosos protestos por parte dos religiosos, que as tinham como absurdamente ofensivas. Todas elas sofreram algum tipo de pichação, depredação ou censura.

(...)

Quer o respeito dos ateus? Você, como pessoa, consegue. Ateus possuem muito mais amigos religiosos do que ateus, então não é trabalho nenhum pra um ateu respeitar uma pessoa que não pensa como ele. Mas se vier com essa frescura de dizer que “temos que respeitar a religião” então tem mais é que ir pentear macaco.

Eu não tenho respeito por idéias que eu acredito serem imbecis e duvido muito que você respeitaria alguém que acredita em Papai Noel. Então, seu crente malcriado, não vem encher o nosso saco quando dizemos que você acredita em algo inventado porque até alguém mostrar o contrário é isso mesmo que a gente vai continuar pensando. E nós vamos falar isso bem alto pra todo mundo ouvir, porque tenho certeza que tem gente que fica só esperando essa informação sair da boca de alguém para assumir o ateísmo.

Aí tem gente que vem e diz “mas vocês ficam ‘convocando’ pessoas!” E a religião faz o quê? Aqueles outdoores, frases de caminhão e adesivos de carros falando pra ir na igreja ou ameaçando do inferno se não aceitar Jesus Cristo não é convocar? Quem disse que não podemos convocar pessoas? Qual é o problema de ter mais ateus no mundo? Mais ateus é menos padres pedófilos e menos pessoas pegando Hepatite A nas missas. Motivos bons o suficiente pra mim. Somos muito diferente das religiões, mas queremos sim que as pessoas pensem em abandonar as religiões. Não há nada de errado com isso!

(...)

Se você acha que é Deus que te impede de sair matando as pessoas, eu tenho algumas coisinhas pra te ensinar sobre o que é ser uma pessoa de bem.

O engraçado é que tem gente que vem e diz “eu sou ateu mas acho que a gente tem que pegar mais leve e respeitar as religiões.” Se quer voltar pro armário então volta! Ninguém precisa saber que você acredita que religião é lorota se você não quiser. Pode até usar o termo “agnóstico” pra se esquivar de ter que dizer que é ateu. Só não pense por um minuto que os religiosos em geral vão te respeitar porque isso não vai acontecer.

(...)

Bom, basicamente é isso. Ateus querem ter o direito de se manifestar bem como os religiosos mas não tem. Ateus não podem falar que acham que religião é lorota porque o povo leva pro lado pessoal ou acham isso desrespeitoso.

Mas eu vou te dizer o que eu vejo quando um crente reclama do “proselitismo ateu”. Eu vejo um cara que tá perdendo a fé e tá se cagando de medo de estar errado, e que por isso precisa provar para si próprio e mostrar para seus amigos o quanto ainda é religioso. Afinal, por que outro motivo senão a falta de fé um religioso iria se preocupar com o que um ateu pensa?

(...)"


Íntegra do texto: http://ateusdobrasil.com.br/p/3212/
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Abenildo escreveu:Teve um tempo que criticavam o fórum porque ele estava "crente demais", imaginem.
Já tivemos de excluir um "ateu" por ofender o cristão, (no caso, uma cristã). Os Termos de Uso estão aí pra todo mundo.
O fórum, além de atacar a Torre, tem como compromisso ajudar a todos aqueles que dela foram vítimas.
Testemunha de Jeová que se presa, não lê. A não ser o alimento estragado de Brooklin. Cai no mundo e fica perdido, sem prumo, ainda carregando o estigma de "filho do Tinhoso" nas costas. Culpa, solidão escondidos nos mantos da ignorância cultivada por anos a fio de "serviço piedoso". Essa pessoa precisa urgentemente de informação. Informação sobre TUDO. Tem que falar sobre sexo, drogas, violência, política, crenças, descrenças, história, filosofia, em fim, TUDO. Só assim ele vai conseguir se reintegrar na sociedade, vai voltar a ter opinião, vai exercer o direito à cidadania, vai ter senso de crítica, assim, vai ter auto-estima. Aqui transformamos os robotizados que sobrevivem à Torre em cidadãos!
Querer coibir essa função além de contraproducente é impossível. Porque quem sai daquele mundo clama por isso, mesmo que nem perceba. A demanda é grande, e, graças ao esforço de muitos colegas, estamos conseguindo fazer isso. Não vamos parar.
Abenildo, como de costume, falando o que eu gostaria de ter dito.

Ainda chego lá :)
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por gerom »

Antes de mais nada, sou pelo direito de opinião, de expressão!

Opinar sobre um assunto cujo qual acredito e penso que deva opinar, sem ofender indivíduos!

Assuntos que não me interessam, não verão minha opinião! E se por um acaso tiver uma opinião a respeito desse assunto postarei mantendo o assunto no seu divido lugar, e pessoas no seu devido lugar, respeitando-as!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por CAIO »

O problema é que tem muito cristão que tem vergonha de ser cristão, por ter vergonha de aceitar a irracionalidade inerente a qualquer fé. O cristianismo, ao se apresentar como histórico, quer ser racional, mas ele não é. Nenhuma fé o é.
:D2
Assuntos que não me interessam, não verão minha opinião!
d:5
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poseidon »

Eu vejo um cara que tá perdendo a fé e tá se cagando de medo de estar errado, e que por isso precisa provar para si próprio e mostrar para seus amigos o quanto ainda é religioso. Afinal, por que outro motivo senão a falta de fé um religioso iria se preocupar com o que um ateu pensa?
As vezes eu penso que é exatamente o que acontece por aqui.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por erip »

Acho que o mais interessante nesse forum é ele ser aberto para todo tipo de crença,

se for ateu ,crente ,macumbeiro ou seja lá o que for, isso não importa desde que seja mantido o respeito.

Esse forum é show de bola d:8
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 441 visitantes