Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Elza diz:
É como o Mobraw escreveu, quando entre dez pessoas 9 fazem chacota de nossa fé, cresce um turbilhão de sentimentos, sendo o mais forte deles a certeza de não podermos fazer nada por ng, porque quem convence é o Espirito Santo....
Elza, Acho q vc entendeu bem o amago do q eu levantei. O q Jerry falou eh verdade e eu mesmo concordei com ele. Quanto a manter a pluralidade do forum o Abenildo esta coberto de razão. Mas quando se leva impetuosamente esses objetivos em frente ñ ha como alguem ñ sair magoado, temos aqui centenas de forista e embora criticas(ataques) pessoais sejam bem poucos, os ideologicos são muitos. Sim, a religião eh uma especie de ideologia e por mais q o ataque ñ seja pessoal, ñ ha como abstrair completamente esse tipo de coisa, pois afeta suas convicções e seus valores.

Ñ q essas criticas ideologicos sejam erradas, pelo contrario, são valiosos como já comentado antes, mas q ao faze-los levemos em conta o lado pessoal do nosso colega, muitas vezes amigo. Apesar de vivermos aqui o mundo real e por consequencia sua dureza e acidez, nem sempre eh necessario levar essa realidade até as ultimas consequencias. Como seria bom q todos tivessem essa atitude:
Jerry diz:
Aproveitando ainda o exemplo da homossexualidade, trazido à tona: não é porque a maioria dos brasileiros encara a homossexualidade com maus olhos que eu vou me sentir inferiorizado. Quando esse sentimento for positivizado e transformado em preconceito direcionado a uma pessoa, vou lutar pelos meus direitos, mas não vou abrir mão de minha condição existencial, nem me envergonhar dela.
Mas se alguns infelizmente ñ tem, obvio q ñ vou deixar de dizer o q devo, mas procurarei um pouco mais as palavras, buscarei causar um impacto um pouco menor. Claro q isso nem sempre eh possivel, ñ ha como evitar desentendimentos, eles continuarão a existir, uns tempos um pouco mais, em outros um pouco menos, mas o q fazemos em relação a isso certamente tem valor.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Odin »

Helena escreveu:

TODAVIA, tenho visto esse fórum se tornar um centro de ateísmo e a luta contra a Torre está perdendo espaço para uma luta contra DEUS.

Não concordo com isso e acho que ocorre uma distorção dos objetivos do fórum.

Há ataques contínuos e diários contra Deus, contra Cristo, contra as Escrituras. Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.

Isso demonstra a EVOLUÇÃO dos usuários, antes eram torturados mentalmente pela torre, más abriram os olhos e viram todas as mentiras que a Torre esconde. Depois se viram (alguns) torturados por deus, então abriram os olhos e viram toda a contradição que deus esconde.
assim como você deseja que ateus guardem suas opiniões para si, desejamos que cristãos façam o mesmo. Se um cristão tem o direito de pregar sua fé, um ateus tem o mesmo direito de pregar sua "não-fé".
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por gerom »

Penso que tanto este fórum, como qualquer outro, existe espaço para tudo, tanto em termos de tópicos como de opiniões.

Embora, como a Helena coloca, o título deste site é "Fórum Ex Testemunhas de Jeová, compromisso com a verdade!, como pode ser visto no cabeçalho acima... ela não deixa de ter alguma razão...

Por que?

Vejo que se não for seguido o título do site... acredito que muitas TJs ativas se assustarão com alguns tópicos abertos e fecharão a janela do site em seu computador, afungentando todas aquelas cabecinhas depressivas, em transe...

Mas fórum é fórum... tudo mundo cria tópicos, tudo mundo opina...

Portanto, procuro me ater àquilo que me interessa!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
duvideodo
Troll desativado
Mensagens: 353
Registrado em: 07 Mai 2010 18:19

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por duvideodo »

Helena escreveu: TODAVIA, tenho visto esse fórum se tornar um centro de ateísmo e a luta contra a Torre está perdendo espaço para uma luta contra DEUS.

Não concordo com isso e acho que ocorre uma distorção dos objetivos do fórum.

Há ataques contínuos e diários contra Deus, contra Cristo, contra as Escrituras. Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.

Se o fórum se consolidar como um lugar de guerra de crentes ateus x crentes teístas, eu acho que perdeu seu sentido.
Helena, vou concordar em parte com vc. O fórum tem claramente um tom antirreligioso, sendo mais anticristão, mas não creio que seja o objetivo do fórum. Isso talvez ocorra pq grande parte dos membros ativos são um tanto revoltados com o cristianismo.

Eu sou um dos que falam contra o cristianismo, mas às vezes até defendo, como tenho feito ultimamente. E fiz isso, pois percebi o mesmo que vc: A quantidade de post ultimamente atacando o cristianismo, deus e etc.. aumentou, então, achei legal falar bem agora - nunca gostei da maioria!! :lol:.

Eu particularmente gosto dos seus post, não todos, pois aquele que vc fica copiando texto de personalidades históricas religiosas é uma chatíce.


Eu não sei se prejudica, ou afasta, as pessoas esse tom antirreligioso, mas deve ter gente que gosta disso.
E sinceramente, muito dos ataques a religião é tão repetitivo, e note, muito do que é refutado, passa tempos a mesma pessoa que trouxe o argumento já refutado, volta com o mesmo argumento... Isso não acaba!!! :lol: :lol:

Um forte abraço, Helena! E espero que volte a postar!
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá CAIO
CAIO escreveu:Já haviam criado um tópico similar...
Choramingando contra os ateus que expoes suas opinioes aqui

Porque os crentes podem falar o que tem vontade e quem descrê não pode questionar ou opinar?
CAIO, apesar de ter tido conhecimento de tópicos e "posts" apagados, nunca me dei conta disso em relação aos de ateus...
Eu cuspo e vomito no livro chamado bíblia! É o livro que mais tem feito as pessoas se matarem, se odiarem e discriminarem umas as outras.
CAIO, será que uma simples faca não pode ser mal usada? Não vamos inutilizar as facas todas, pelo simples facto de que muitos já perderam a vida por causa dela...
Tambem não prezo nem um pouco esse deus assassino que mata o proprio filho pra satisfazer sua sede de sangue.
Que mata os filhos dum homem pra ganhar uma aposta com o diabo
Nem acredito num personagem que operou inúmeros milagres e não foi mencionado em nenhuma obra secular histórica - a não ser em textos possivelmente adulterados.
CAIO, em primeiro lugar Deus não faz apostas. A sua actuação é perfeita e, como tal, indiscutível, assim como também o resgate pago por Ele para livrar os humanos da condenação à morte. Como sabe, CAIO, muitos pais sensatos estão dispostos a pagar elevadas quantias, a muito custo, para resgatar os seus filhos muito amados. Estou certo de que também estaria disposto a isso ... O problema está na maldade... O resgate é a solução... Caso se esteja a referir a Jesus, saiba que ele é mencionado em obras seculares.


Um abraço, CAIO.
Victor Rito
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »



Olá,

Acho que seria válido aqui lembrar não as regras, mas os objetivos do fórum. Em destaque:

Objetivos do Fórum
por pascoalnaib em 31 Out 2008 19:14

OBJETIVOS

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para ex-Testemunhas de Jeová, compartilhando informações e vivências, porém sempre serão bem vindos pesquisadores, membros de outras religiões, pessoas que tem familiares nessa denominação religiosa e até mesmo as próprias testemunhas de Jeová que se sentirem à vontade para dialogar sobre os mais variados temas.


Manter a estrutura do fórum livre de qualquer influência religiosa e política. Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão.


Compreensão e perdão - embora difíceis de serem praticados - produzem frutos maravilhosos para todos os interessados e/ou envolvidos.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Abr 2010 10:13

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Historiador »

Tornar este fórum somente como meio de tirar as TJs da Torre e barrar assuntos que falem contra Deus seria transformar o Forúm numa Torre de Vigia as avessas! Pensem bem, vocês querem realmente que os moderadores deste fórum ajam como o Corpo Governante e impençam os outros membros de pensar e expor suas opiniões religiosas livremente?

Compreendo que o foco aqui é mostrar as verdades sobre a Torre de Vigia, porém, se notarmos veremos que muitos aqui (destes incluo eu mesmo) se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová!
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Historiador
Historiador escreveu:Tornar este fórum somente como meio de tirar as TJs da Torre e barrar assuntos que falem contra Deus seria transformar o Forúm numa Torre de Vigia as avessas! Pensem bem, vocês querem realmente que os moderadores deste fórum ajam como o Corpo Governante e impençam os outros membros de pensar e expor suas opiniões religiosas livremente?

Compreendo que o foco aqui é mostrar as verdades sobre a Torre de Vigia, porém, se notarmos veremos que muitos aqui (destes incluo eu mesmo) se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová!

Se realmente "muitos aqui se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová", então o afastamento foi em primeiro lugar de Jeová Deus... Embora tenha noção de que a Torre se desviou do Cristianismo, isso não invalida que muitos não sejam cristãos, adoradores verdadeiros, incluindo o domínio dos que ela expulsou. (João 4: 23)


Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por CAIO »

Não entendo...
Tem gente que adora criticar a Torre
Mas quando tem sua fé criticada fica se fazendo de vítima!


Se o Forum tem espaço apenas pra atacar a Torre de Vigia então vamos excluir todos os tópicos alheio a este assunto...???

Exemplo:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=7092

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =23&t=7105

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =20&t=7089

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =23&t=7111

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
Viva a pluralidade de temas!
Viva a discussão e a contestação!


:D1
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Historiador
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Abr 2010 10:13

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Historiador »

Victor Rito escreveu:Olá Historiador
Historiador escreveu:Tornar este fórum somente como meio de tirar as TJs da Torre e barrar assuntos que falem contra Deus seria transformar o Forúm numa Torre de Vigia as avessas! Pensem bem, vocês querem realmente que os moderadores deste fórum ajam como o Corpo Governante e impençam os outros membros de pensar e expor suas opiniões religiosas livremente?

Compreendo que o foco aqui é mostrar as verdades sobre a Torre de Vigia, porém, se notarmos veremos que muitos aqui (destes incluo eu mesmo) se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová!

Se realmente "muitos aqui se libertaram das amarras da Torre ao se libertarem das amarras da Bíblia e de Jeová", então o afastamento foi em primeiro lugar de Jeová Deus... Embora tenha noção de que a Torre se desviou do Cristianismo, isso não invalida que muitos não sejam cristãos, adoradores verdadeiros, incluindo o domínio dos que ela expulsou. (João 4: 23)


Um abraço.
Victor Rito

Victor,
realmente foi o meu caso. Eu deixei de acreditar COMPLETAMENTE do deus Jeová! Mas veja bem, eu disse que me afastei do deus Jeová, eu não deixei de acreditar que existe uma força que rege o Universo. Porém, não creio mais que esta força seja antropomórfico. Por isso digo sem medo que não adoro este Deus e nem sequer acredito que ele exista.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 477 visitantes