Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Segue um vídeo que vem a calhar com o discutido aqui:


As religiões têm feito com que seja impossível discordar delas criticamente, sem ser ofensivo.
Eles usam o artifício dos sentimentos feridos a cada oportunidade e precisamos pensar em:
"Será que vou ofender?" ou vou articular esta crítica?

Quero dizer, vou articular ou vou calar a boca?

Isso é que é romper um tabu.

Estamos trabalhando com o pressuposto de que a religião está protegida de qualquer critica racional de uma maneira formal, mesmo por nossos colegas secularistas e ateus.

"deixe as pessoas com suas próprias superstições" mesmo se for abjeto e causar danos e não dê muita importância pra isso.

Me referi a isso no título de meu livro. Existe um encanto e precisamos quebrá-lo.

Mas se a acusação de ofensa, no geral, vai ser permitida no discurso público, então, sem auto-compaixão, acredito que deveríamos dizer que nós também podemos nos sentir ofendido e insultados.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Marujo »

Bem, senhores, pensei que estávamos nos referindo a este forum especificamente, mas se vocês estão se referindo a toda internet, midia ou comunidade, além deste ambiente, então não faz mais sentido para mim, continuar esta discussão, pois não há como eu falar por tudo que ocorre lá fora.

Da minha parte, penso que o que se havia de dizer já foi dito e o desconforto de ambos os lados em algumas questões é um processo pelo qual temos de passar para conviver pacificamente.

Polter, penso que você atingiu o ponto ao dizer:
Debater ideias — sem ridicularizar o outro lado ou invadir seu espaço — é essencial.

Se os ateus ou crentes partirem deste princípio, tudo correrá bem.
Quanto a este ponto:
Porém, não podemos cobrar o respeito por ideias ou crenças.
Penso que podemos esperar, já que "neste ambiente especificamente" somos todos compartilhadores de um mesmo problema, que haja empatia, a ponto de discordar "respeitosamente", ou não?
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Marujo escreveu:Quanto a este ponto:
Porém, não podemos cobrar o respeito por ideias ou crenças.
Penso que podemos esperar, já que "neste ambiente especificamente" somos todos compartilhadores de um mesmo problema, que haja empatia, a ponto de discordar "respeitosamente", ou não?
O respeito que alguns pedem aqui é não discutirmos suas crenças, não analisarmos tudo de forma racional.

Empatia e discordarmos respeitosamente é não atacarmos uns aos outros e isso as regras do Fórum já preveem.

Portanto não temos com o que nos preocuparmos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Ademar de Morais
Forista
Forista
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Fev 2011 20:28
Localização: Araraquara- SP
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Ademar de Morais »

erip escreveu:
Ademar46 escreveu:Na verdade, não existe uma só organização livre de falhas. Se existir milhões delas, eu mostro as falahas de todas. Não importa qual a falha, todas não são infalíveis. Falsas profecias, mal uso do dinheiro arrecadados, ensinos conflitantes com a Bíblia, etc. Agora, o site ex-testemunhas de jeová não está fora desses argumento de falhas, na verdade, não está "trabalhando" para Deus, mas para si próprios. Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo? :4


""""Expôr as falhas alheias é simples, mas mostrar a "trave do próprio olho" é que é! É como uma vestimenta velha usando um remendo novo, pode a vestimenta suportar o remendo novo? """""


será que a ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA REALMENTE SEGUE ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO ?

Se tratando da verdade a torre é sempre a única , mas se tratando de erros ela se compara com as outras religiões . Realmente muito interessante

Vejo que tens uma mente aberta e agora você tem a oportunidade de ver se a torre tem ou não tem a trave no próprio olho.

pode ficar a vontade para pesquisar e não se preocupe , pois aqui não diz que somos os "" únicos verdadeiros """

Pode a vestimenta suportar o remendo novo? """ depois que conhecer todos os remendos da torre , daí sim vc terá tua resposta

fique a vontade e faça uma pesquisa sincera e imparcial

e fique a vontade para mostrar as falhar que vc achar

você agora tem o compromisso de mostrar todas as falhas

pesquise e mostre

um abraço
Ademar escreveu:Voce sabe o que eu quis dizer. O fórum não está eximido de falhar. Nem tão pouco as demais religiões. Mas quando alguém não é mais tolerado na Organização devido a algum problema conflitante com a Bíblia, estes são desassociados; daí então, se sentem magoados e instam a uma perseguição desenfreada. Mas volto a dizer, isto não atinge a Organização. Quanto a trave no olho, caro amigo, é de todos os críticos. Ou são todos belissimamente perfeitos? Impossível! É claro que não vou me expôr em mostrar falhas de todos, mas, se me pedirem posso fazer isso, conteúdo é o que não me falta. Para esclarecer, não tenho compromisso algum em mostrar falhas alheias, apenas me prontifiquei em colocá-los no conhecimento das falhas religiosas em geral e não apenas das testemunhas, como é o caso aqui do fórum. Abraços!
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

A Torre é um instrumento de alienação sob os auspícios do interesse. Então, não serve.
Deus é uma fantasia, uma mentira divulgada por organizações cujo único interesse é dominar e explorar. Só não vê isso quem não quer. (Vaticano p ex.)
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por mjperes »

Cara Helena

Eu sou crente, mas creio que um fórum de ex-testemunhas de Jeová, em que assuntos como religião, doutrinas e Deus são debatidos, não há como não aceitar ateus, ou porque eram TJ´s se tornaram ateus, ou mesmo porque sempre assim pensaram e encontram neste fórum espaço para expor as suas ideias e contrariar as nossas. Desde que o respeito impere, não vejo nisso qualquer problema. Pelo contrário, isso vem trazer ao fórum muito mais riqueza de pontos de vista e acaba contribuindo em muito para aqualidade que tosos desejamos

Bem-haja Helena
Paulo C.M.
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Jan 2009 11:01
Localização: Duque de Caxias Rio de Janeiro

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Paulo C.M. »

Eu acho que o forum foi criado para mostrar as mazelas,as incoerencias,as mentiras da torre,esse deveria ser o obijetivo,o nome do forum ja diz Extestemunhas de jeova,esse deveria ser o foco,e não opiniões de cristãos agnosticos e ateus.Vejam o topico do The Pilgrim com o Ademar,e bem prveitoso tanto para ateus agnosticos e cristãos ou qualquer outro credo.Mesmo porque a grande maioria exetuando alguns são ex Tjs.Muitos se tornaram ateus porque foram criados dentro da torre,e pela incoerencia dos esinos da torre,tornaram-se uns agnosticos outros ateus.mas ha outros que vieram de uma formação religiosa diferente da torre,ja entram na torre maduros e que se encantaram com pacote do paraiso da torre,ja se achavam cristãos antes,ao sairem continuam tendo a mesma fe no cristianismo,estamos juntos aqui cristão ateus agnosticos e etc...Vejam o exemplo do Abenildo sabemos que ele e do camdoble (me corrija se eu estiver errado Abenildo)não o vejo entrando em polemicas com ateus e outros.por a falar de sua nova fe,a grande maioria senão todas os seus comentarios e sobre a torre.
Quem e cristão que seja,quem e ateu que seja,mas o bjetivo aqui e PAU NA TORRE.
O Artur Germano foi excluido do forum por criar topicos sobre o Cristianimos o mesmo se deu com o Diego Rutherford,acho que os direitos são iguis,e tem que partir de cima,topocos sobre homoxessalismo,ateismo,cristianimo etc...,deria ser evitado aqui acho que não e o lugar apropriado.Sou contra injustiças essa e minha opinião,estou pouco preocupado que gostem ou não gostem.
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por mjperes »

Paulo C.M. escreveu: O Artur Germano foi excluido do forum por criar topicos sobre o Cristianimos o mesmo se deu com o Diego Rutherford,acho que os direitos são iguis,e tem que partir de cima,topocos sobre homoxessalismo,ateismo,cristianimo etc...,deria ser evitado aqui acho que não e o lugar apropriado.Sou contra injustiças essa e minha opinião,estou pouco preocupado que gostem ou não gostem.

Quer queiramos quer não, a religião impregna todos os temas das nossas vivências. Mesmo as normas de moral social de filósofos como Kierkgard ou Sartre, confessos atéistas, não escapam à cultura judaica-cristã dos países onde foram criados. Meus caros foristas, ateus e crentes, não se esqueçam qua as principais Constituições dos países ocidentais defendem a ideia da igualdade dos homens à nascença, em dignidade de oportunidades e na não discriminção. Todos os edifícios jurídicos destes países se apoiem nesses alicerces, os quais vão beber ao CRISTIANISMO, não há como negar isso. Por isso temas como casamento e divórcio, homossexualidade e heterossexualidade, formas diversas de conduta e de ver o mundo têm raízes profundas nesses pilares e não há como fugir deles. Parece-me portante muito apropriado e enriquecedor que os mais diversos assuntos, desde que afins com este tema, sejam aqui debatidos nos seus mais variados pontos de vista. Se há algo que eu estou a reaprender como ex-testemunha de Jeová, é exactamente isso, a perceber a dignidade e a liberdade dos mais diversos pontos de vista sobre o mundo e a vida, livre dos grilhões de qualquer religião.
Avatar do usuário
Nietzsche
Forista
Forista
Mensagens: 303
Registrado em: 02 Nov 2009 23:48

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Nietzsche »

mjperes escreveu:
Paulo C.M. escreveu: O Artur Germano foi excluido do forum por criar topicos sobre o Cristianimos o mesmo se deu com o Diego Rutherford,acho que os direitos são iguis,e tem que partir de cima,topocos sobre homoxessalismo,ateismo,cristianimo etc...,deria ser evitado aqui acho que não e o lugar apropriado.Sou contra injustiças essa e minha opinião,estou pouco preocupado que gostem ou não gostem.

Quer queiramos quer não, a religião impregna todos os temas das nossas vivências. Mesmo as normas de moral social de filósofos como Kierkgard ou Sartre, confessos atéistas, não escapam à cultura judaica-cristã dos países onde foram criados. Meus caros foristas, ateus e crentes, não se esqueçam qua as principais Constituições dos países ocidentais defendem a ideia da igualdade dos homens à nascença, em dignidade de oportunidades e na não discriminção. Todos os edifícios jurídicos destes países se apoiem nesses alicerces, os quais vão beber ao CRISTIANISMO, não há como negar isso. Por isso temas como casamento e divórcio, homossexualidade e heterossexualidade, formas diversas de conduta e de ver o mundo têm raízes profundas nesses pilares e não há como fugir deles. Parece-me portante muito apropriado e enriquecedor que os mais diversos assuntos, desde que afins com este tema, sejam aqui debatidos nos seus mais variados pontos de vista. Se há algo que eu estou a reaprender como ex-testemunha de Jeová, é exactamente isso, a perceber a dignidade e a liberdade dos mais diversos pontos de vista sobre o mundo e a vida, livre dos grilhões de qualquer religião.
Concordo com o mjperes, o fórum deve acolher todo tipo de assuntos voltados ao ex-TJ, se há postagens que não interessam a todos é só ignorar, afinal há pessoas aqui de diversas culturas, por exemplo eu não creio no cristianismo, porém gosto de pesquisar e me inteirar sobre o assunto, tentando fazer um comparativo sobre o que Cristo queria dizer no testamento e como as TJs compreendem. Porém também me interesso muito pelo Ateísmo, pois acho que ele também está ligado diretamente ao meu afastamento da "organização" e também quero postar e ler assuntos de Ateus aqui.

Acho que por eu ser um Gay de mente muito aberta levo essa questão das opniões muito na boa. Afinal tenho que suportar o preconceito da sociedade quanto às minhas práticas, então acho que os cristãos deveriam suportar frases como a que o filósofo disse:

"DEUS ESTÁ MORTO"!
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[Friedrich Nietzsche]
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Marujo »

Ademar46 escreveu:Mas quando alguém não é mais tolerado na Organização devido a algum problema conflitante com a Bíblia, estes são desassociados; daí então, se sentem magoados e instam a uma perseguição desenfreada. Mas volto a dizer, isto não atinge a Organização.
Você está redondamente enganado moço, eu por exemplo fui ancião por 10 anos, superintendente da escola por 6 e superintendente da Sentinela por 4, quando descobri os erros, mentiras e distorções da Torre de Vigia, sofri profundamente por dois anos até tomar a decisão de me dissociar. Minha esposa ainda é TJ, porque não quis ouvir os fatos sobre sua religião e eu respeitei a posição dela, tanto quanto respeito a sua de querer continuar a defender esta religião manipuladora, mas, para os incautos que não sabem a verdade sobre sua religião eu não posso me calar, pois senão serei cumplice, portanto irei expor suas práticas detestáveis, "para quem quiser ouvir e bereanamente confirmar os fatos", antes de cair numa cilada. Para quem já está dentro e quer continuar a se auto-enganar que faça bom proveito e seja feliz (afinal tem gosto prá tudo, e sadicos e masoquistas não faltam neste mundo para provar isso).
Ademar46 escreveu:Quanto a trave no olho, caro amigo, é de todos os críticos. Ou são todos belissimamente perfeitos? Impossível! É claro que não vou me expôr em mostrar falhas de todos, mas, se me pedirem posso fazer isso, conteúdo é o que não me falta.
Desde que o conteúdo não seja do CD-ROM Watchtower Library que todos nós já possuímos, fique à vontade. Aliás, você sabia que a Sentinela que fala textualmente sobre o fim em 1975 foi removido da indexação do CD? Se você não souber a data e páginas exatas, o artigo não aparece em nenhuma pesquisa...Isto por sinal foi um dos fatos criminosos, o de ocultar a verdade debaixo do tapete, que me fizeram tomar minha decisão de sair, ou seja, se a organização sabe que cometeu um erro, ela teve 36 anos anos até aqui para dizer: "Erramos, nos perdoem", ao contrário ela mente dizendo: "Nunca dissemos que o fim viria em 75, os irmãos é que interpretaram errado"...

Então tire a trave do seu olho moço.
Alfredo Bernacchi escreveu:Deus é uma fantasia, uma mentira divulgada por organizações cujo único interesse é dominar e explorar. Só não vê isso quem não quer. (Vaticano p ex.)
Você deveria ser mais modesto e dizer: esta é "minha opinião". Nós respeitamos "sua opinião".
Nietzsche escreveu:"DEUS ESTÁ MORTO"!
E na verdade não estamos todos? Incluindo o filósofo?
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes