Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Helena »


Esse fórum, até por ter sido criado por ex-Testemunhas de Jeová, por ser muito freqüentado por elas e mesmo por AINDA Testemunhas de Jeová, busca examinar os ensinos da Torre de Vigia (congênere da Watchtower Society) e suas práticas. Faz esse exame consultando as próprias publicações da Torre, comparando as mudanças que houveram nos ensinos, as mudanças de datas amplamente propaladas, as bases bíblicas que se provam frágeis e até mesmo distorcidas e suas atitudes manifestas em orientações e ações.

A maioria aqui sabe que a Torre de Vigia já cometeu muitos erros e que segue ensinando coisas que se quer estão nos evangelhos e na Bíblia, como controlar as horas de Testemunho dos irmãos, vender publicações dentro do local de adoração, emprestar a juros para as congregações o dinheiro que ela recebeu dos próprios irmãos. Cobrar aluguéis caros dos Salões de Assembléias, sendo que quem construiu esses Salões foram as mãos dos irmãos, com o dinheiro dos irmãos. Isso só pra citar algumas práticas sem base bíblica. Além de tudo isso, não cuidam dos órfãos e das viúvas, não existe um único projeto social de assistência aos desamparados mantido pela Torre de Vigia. Em tese, as congregações arcam com os seus desamparados, mas sabemos que muitas vezes há irmãos idosos em situação precária e sem atendimento adequado, há irmãos muito pobres, necessitando de ajuda e a Torre não move um dedo para auxiliá-los. Só vai dinheiro para lá e quando vem é "empréstimo" a juro para congregação. A congregação "deve" para a Torre o que ela mesma lhe deu.


Bem, esse exame da Torre é importante e necessário.

TODAVIA, tenho visto esse fórum se tornar um centro de ateísmo e a luta contra a Torre está perdendo espaço para uma luta contra DEUS.

Não concordo com isso e acho que ocorre uma distorção dos objetivos do fórum.

Há ataques contínuos e diários contra Deus, contra Cristo, contra as Escrituras. Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.

Se o fórum se consolidar como um lugar de guerra de crentes ateus x crentes teístas, eu acho que perdeu seu sentido.




Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ateísmo; Fórum
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Dez 2021 11:38, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Helena escreveu: esse fórum se tornar um centro de ateísmo e a luta contra a Torre está perdendo espaço para uma luta contra DEUS.

Não concordo com isso e acho que ocorre uma distorção dos objetivos do fórum.

Há ataques contínuos e diários contra Deus, contra Cristo, contra as Escrituras. Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.
Filha vc não acha que sua mente tá muito fechada e que vc sofre de dissonância cognitiva e tambem não notou que sua declaração foi infeliz e extremamente preconceituosa, o forúm não está se tornando uma central de ateísmo, o forúm está PLURAL, aqui tem ateu, agnostico, evangelico, cristão indepentendente e seguidor de religiões aforbrasileiras, tua declaração é muito preconceituosa.
Spoiler!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Jerry »

Helena escreveu:Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.
Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
Editado pela última vez por Jerry em 06 Jan 2011 13:54, em um total de 1 vez.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por CAIO »

Já haviam criado um tópico similar...
Choramingando contra os ateus que expoes suas opinioes aqui

Porque os crentes podem falar o que tem vontade e quem descrê não pode questionar ou opinar?

Eu cuspo e vomito no livro chamado bíblia! É o livro que mais tem feito as pessoas se matarem, se odiarem e discriminarem umas as outras.
Tambem não prezo nem um pouco esse deus assassino que mata o proprio filho pra satisfazer sua sede de sangue.
Que mata os filhos dum homem pra ganhar uma aposta com o diabo
Nem acredito num personagem que operou inúmeros milagres e não foi mencionado em nenhuma obra secular histórica - a não ser em textos possivelmente adulterados.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Jerry escreveu:Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
Assino embaixo não atacamos pessoas atacamos crenças :home3: , se os teístas querem nos refutar tem que provar que estamos errados, o lema do forúm é "compromisso com a verdade". :10 :8
Spoiler!
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Sherazade »

Helena, sabe que sou cristã, mais crente do que cristã, sim pois ainda creio em um Criador, só que tenho sim minhas dúvidas e espero que Ele se de fato existe, me mostre a verdade.
Está havendo um equívoco, você dizer que o fórum deixou seu objetivo, pois é um fórum dividido em vários espaços.
Há espaço para Apresentações, Assuntos apenas sobre a Torre(o principal), e outros assuntos.
Quem posta sobre outras crenças ou mesmo descrenças deve postar no lugar certo, que é esse principalmente:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... m.php?f=20

Agora nesse espaço você crente, pode postar quantos tópicos quiser sobre suas crenças que te garanto que ninguém te dirá que não deve fazer isso.Os ateus que se incomodarem, simplesmente podem ignorar teus tópicos.
Agora te pergunto:_Por quê nós crentes, ou os que se incomodam, simplesmente não ignoram os tópicos ateus?Não há necessidade de fazer caso, afinal, somos livres para crer em que quisermos ou deixar de crer também.E este espaço serve sim para debates religiosos, desde que não agrida a pessoa de ninguém.
O mais engraçado que eu acho, é que um cristão cria um tópico sobre isso, sobre suas crenças, e os próprios cristãos muitas vezes nem participam, preferem estar nos tópicos criados pelos ateus debatendo.Sendo ssim, não há motivo para reclamar depois.Veja eu, aprendi nem aparecer em tópicos sobre ateísmo, só apareço para moderar.Como fiz naquele que você pareceu ter chamado um forista de palhaço.
Mas Helena, olha, gosto muito da tua fé, mas vamos nós crentes discutir sobre nossas crenças, ver se encontramos um ponto de equilíbrio, vamos deixar os descrentes viver a vida deles, se expressarem como quiserem e juntos superar nossos traumas,e sequelas deixados pela Torre.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

CAIO escreveu:Porque os crentes podem falar o que tem vontade e quem descrê não pode questionar ou opinar?
É helena no nosso país as pessoas tem direitos iguais.
Spoiler!
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Helena, é só não mais acessar os tópicos com assuntos ateístas.

Dessa forma, todo mundo fica feliz.
Acredito que o objetivo maior desse fórum é a existência da liberdade de expressão, quando exercida com respeito e dignidade.
As idéias devem ser, por isso, cada vez mais amplas.
anciaorebelde
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Dez 2008 23:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por anciaorebelde »

Jerry escreveu:
Helena escreveu:Quem não quer crer porque prefere acreditar no não-deus, no acaso, é uma opção legítima sua. Mas por que a necessidade de ataques aos que crêem? E não me digam que não há esse ataque, que isso é cruel. É só olhar a quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã.


Ataques aos que crêem não devem ser tolerados pela moderação. Agora, ataques às crenças dos que crêem já é outra coisa. O que eu tenho observado é uma confusão dos teístas, que tomam ataques a suas crenças como ataques pessoais.

Veja que você mesma comete esse erro, quando diz que os ataques estão na "quantidade de postagens que tentam invalidar a fé cristã". Tentar invalidar a fé cristã não é tentar invalidar o cristão, o sujeito que exerce essa fé.
O GRIFO É MEU

Ãntes de tudo, gostaria de dizer que estou nenhum poucom preocupado com o que dizem os que crêem e os que não crêem.
Para mim, fé é um fenômeno puramente pessoal...
No entanto, ao analisar a argumentação acima, entendo que este também é o caso daqueles que se posicionam contra o homossexualismo.
Utilizando o mesmo raciocínio, podemos falar contra o homossexualismo, sem que isso seja tomado como preconceito contra os homossexuais.
Se estiver errado, algupem me explique por favor.
Valar Morghulis
Avatar do usuário
andersonpaulino
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 16 Jul 2009 12:45

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por andersonpaulino »

E acredite Helena... eu já vi ateus aqui que, sem nenhum fundamento ou argumento, simplesmente se limitaram a atacar uma crença e foram devidamente questionados, inclusive por outros ateus e agnósticos... inclusive um aqui se manifestou dizendo que esse cara era uma vergonha para o ateísmo...

Procure pelas mensagens de Alfredo Bernacchi no fórum... você verá que o que é atacado aqui não é o ateísmo ou o religiosismo em si, e sim a atitude de certos membros de tentarem defender uma fé (ou não fé) sem argumento nenhum, e só piora quando o cara quer impôr isso de uma forma como se fosse verdade absoluta e passa a atacar quem não pensa como ele...

Claro que vez por outra há quem se exceda um pouco, somos humanos afinal... por isso é importante estarmos atentos se estamos nos despindo de todos os preconceitos ou não... e pra isso também estão aí os moderadores, pra alertar quanto aos excessos, porque quem vê de fora muitas vezes vê melhor...

e a Sherazade por exemplo tá representando muito bem os que tem fé no cristianismo!
Estuans Interius Ira Vehementi...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 146 visitantes