Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Mentalista »

Colibri escreveu:Olha a minha desilusão é recente, deixa-me lá fazer o luto.
Em relação á morte não hã nada nela que me incomode. Ainda agora passei pelo falecimento da minha Mãe que custou bastante. Já sei que não vou vê-la em Paraíso nenhum, mas é mesmo assim faz parte do ciclo da vida. Já não choro por ela. Tenho-a na minha mente e no meu coração; a pessoa extraordinária que foi. Procuro imitar as boas qualidades dela. Em coisas como estas estamos a dar sentido ás nossas vidas. Ver um filho nascer, crescer, tornar-se homem; dá sentido á vida. Os anos de vida em comum com a nossa cara metade; os desafios de se manter uma união forte, enfrentando surpresas por vezes muito amargas que a vida nos oferece. Enfrentar doença juntos, e sairmos disso mais fortes. Isto dá sentido á vida. Querer envelhecer juntos isso dá sentido á vida. No fundo tu sintetizastes bem: o sentido da vida consiste em vivê-la!

Abraço
Colibri
Claro, Colibri. Quando eu falava de lidar com a morte, falava da própria morte. Ninguém, independentemente de crenças, é imune ao sofrimento de perder alguém. Geralmente é uma coisa que nem queremos pensar a respeito.
Suricato
Troll desativado
Mensagens: 132
Registrado em: 24 Mai 2015 15:39

Re: Luta contra a Torre ou luta contra Deus?

Mensagem não lida por Suricato »

Sherazade escreveu:Helena, sabe que sou cristã, mais crente do que cristã, sim pois ainda creio em um Criador, só que tenho sim minhas dúvidas e espero que Ele se de fato existe, me mostre a verdade.
O problema é justamente este. Deus não quer nem pretende te provar sua existência.
Ele espera de vc exatamente sua fé de livre vontade. Se ele tivesse que aparecer para vc crer isso seria a materialização.
O passivo de erro e engano. A fé um sétimo sentido humano que é desenvolvido. Seria como um filho que reflete os valores que seu pai lhe ensinou na ausência dele.

Sherazade escreveu: ...
Agora nesse espaço você crente, pode postar quantos tópicos quiser sobre suas crenças que te garanto que ninguém te dirá que não deve fazer isso.Os ateus que se incomodarem, simplesmente podem ignorar teus tópicos.
Agora te pergunto:_Por quê nós crentes, ou os que se incomodam, simplesmente não ignoram os tópicos ateus?Não há necessidade de fazer caso, afinal, somos livres para crer em que quisermos ou deixar de crer também.E este espaço serve sim para debates religiosos, desde que não agrida a pessoa de ninguém.
O mais engraçado que eu acho, é que um cristão cria um tópico sobre isso, sobre suas crenças, e os próprios cristãos muitas vezes nem participam, preferem estar nos tópicos criados pelos ateus debatendo.Sendo ssim, não há motivo para reclamar depois.Veja eu, aprendi nem aparecer em tópicos sobre ateísmo, só apareço para moderar.Como fiz naquele que você pareceu ter chamado um forista de palhaço.
Mas Helena, olha, gosto muito da tua fé, mas vamos nós crentes discutir sobre nossas crenças, ver se encontramos um ponto de equilíbrio, vamos deixar os descrentes viver a vida deles, se expressarem como quiserem e juntos superar nossos traumas,e sequelas deixados pela Torre.
d:7
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman e 148 visitantes