"Como ajudar o cônjuge descrente"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

"Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Na Reunião de Serviço dessa semana, houve uma parte intitulada "Como ajudar o cônjuge descrente".

Foi lido o texto de 1 Pedro 3: 1, 2 que diz: "Da mesma maneira vós, esposas, estai sujeitas aos vossos próprios maridos, a fim de que, se alguns não forem obedientes à palavra, sejam ganhos sem palavra, por intermédio da conduta de [suas] esposas, por terem sido testemunhas oculares de sua conduta casta, junto com profundo respeito".

Refletindo nesse texto, percebi que estou nessa condição, só que como marido. Vendo de ângulo diferente, precisarei mostrar (antes de qualquer argumentação), por minhas ações diárias, o quanto sou uma pessoa confiável, honesto, íntegro à meus princípios, etc... para que, quando tomar a decisão de não mais pertencer à organização Torre de Vigia, não seja visto como alguém iníquo, mas como alguém sensato que tem extremas convicções das decisões tomadas. Isso leva tempo.
Assim como uma tj cujo cônjuge é "mundano" precisa se esforçar em convencê-lo por meio de sua conduta diária que o caminho que ela está é o melhor, me sinto nessa situação, em ter que provar à minha esposa e familiares que não é pelo fato de não mais concordar com o corpo governante que me faz ser uma pessoa má, iníqua, sem o favor de Deus. Esse pensamento me leva à me esforçar a melhorar minhas qualidades, cada vez mais, em vez de querer debater assuntos, "empurrar goela à baixo" meus pensamentos, o que é basicamente impossível às tjs cegas.

Enfim... essa é apenas uma visão diferente do texto bíblico, do que é apresentado pelas tjs em suas reuniões.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Família;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Out 2020 19:31, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Jerry »

A melhor forma de ajudar tanto ao cônjuge descrente quanto a si mesmo é sair da seita.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Nessa mesma parte, foi nítida a manipulação realizada pelas tjs, especialmente pelos anciãos, quando querem "fisgar" alguém de fora para entrar na organização.
O ancião que fez essa parte orientou a fazer o seguinte com os conjuges "mundanos" de alguns irmãos(ãs):
"É preciso conversar com estes sobre assuntos do cotidiano: futebol, trabalho, família, etc... quando pegarmos liberdade e confiança, começamos a falar de Jeová, da organização, e convidamos à reunião. Assim, será mais fácil a pessoa aceitar a mensagem."

Vejam: As tjs são totalmente interesseiras. Não se preocupam pelas pessoas, se preocupam em "lotar" o salão, em "aumentar as horas" por mais estudos. Demonstram um amor mecânico, sem sentimentos verdadeiros.
É um jogo. Simplesmente isso.
São manipuladores.

:2
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por kooboo »

precisamos escrever um manual de "como ajudar o conjuge CRENTE"
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

kooboo escreveu:precisamos escrever um manual de "como ajudar o conjuge CRENTE"
Exatamente, kooboo!
Enxergamos o outro lado da moeda.

d:4
ELLIPSIS

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Esta parte da Reunião de Serviço não passou de 20m de puro VENENO persuasivo.
No fundo mostrava como a congregação devia fazer para seduzir este tipo de presas que não são fáceis, como aquelas que se encontram no campo.

O CG estuda tudo ao pormenor. Até mesmos as palavras que são colocadas nos parágrafos não são colocadas ao acaso.Tem sempre um objectivo...
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

A minha felicidade e da minha esposa como casal realmente surgiu quando saímos da seita do corpo governante. É inacreditável como tudo mudou para melhor.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Pássaro »

Jerry escreveu:A melhor forma de ajudar tanto ao cônjuge descrente quanto a si mesmo é sair da seita.
Concordo companheiro Jerry! Saí dela povo meu a seita atrasa sua vida! :1 :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Raciocinios
Troll desativado
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Out 2010 01:29

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Raciocinios »

De olhos abertos escreveu:Nessa mesma parte, foi nítida a manipulação realizada pelas tjs, especialmente pelos anciãos, quando querem "fisgar" alguém de fora para entrar na organização.
O ancião que fez essa parte orientou a fazer o seguinte com os conjuges "mundanos" de alguns irmãos(ãs):
"É preciso conversar com estes sobre assuntos do cotidiano: futebol, trabalho, família, etc... quando pegarmos liberdade e confiança, começamos a falar de Jeová, da organização, e convidamos à reunião. Assim, será mais fácil a pessoa aceitar a mensagem."

Vejam: As tjs são totalmente interesseiras. Não se preocupam pelas pessoas, se preocupam em "lotar" o salão, em "aumentar as horas" por mais estudos. Demonstram um amor mecânico, sem sentimentos verdadeiros.
É um jogo. Simplesmente isso.
São manipuladores.

:2
O apostolo Paulo foi mestre nessa arte: em uma de suas cartas ele disse: Pois, embora eu esteja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o máximo [número deles]. 20 E, assim, para os judeus tornei-me como judeu, para ganhar judeus; para os debaixo de lei tornei-me como debaixo de lei, embora eu mesmo não estivesse debaixo de lei, para ganhar os debaixo de lei. 21 Para os sem lei tornei-me como sem lei, embora eu não estivesse sem lei para com Deus, mas [estivesse] debaixo de lei para com Cristo, para ganhar os sem lei. 22 Para os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me todas as coisas para pessoas de toda sorte, para de todos os modos salvar alguns. 23 Mas, faço todas as coisas pela causa das boas novas, para tornar-me compartilhador delas com [outros]
Meu caro “amigo” você me parece que sofre de retardamento espiritual ou se finge. Isso é típico de apostatas que para se desculparem de seus pecados crassos mesmo fingindo estarem dentro da ORG se valem de pensamentos e escritos isolados sem mencionarem o contexto se auto enganam, mas não passam de agentes menores do arqui-inimigo do criador.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Fiz sua vontade Raciocínios. Espero que volte firme e forte. Foram só 2 dias tá?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes