O que é "Ser TJ"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Chopin »

kooboo escreveu:Ser TJ é dar 7 voltas no quarteirão sem falar com nenhum morador, chamar isso de "Serviço de Campo" e sentir como Josué que deu 7 voltas em torno das muralhas de Jericó. - Ser TJ é ser ridiculo!
sim, ser TJ é ser ridículo, quantas vezes eu já dei voltas e voltas em quarteirões, as vezes eu sentia muita vergonha por isso! quantos vezes agi como louco parado diante do portão dos outros! Meu Deus! como eu tenho nojo de tudo isso, ainda sou TJ ativo e muitos vem encher minha orelha pra sair no campo, as vezes me dá vontade de sumir. :iergh7:
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

kooboo escreveu:
De olhos abertos escreveu: Ser tj é fazer orações mecânicas e decoradas, sempre pedindo que Jeová oriente o escravo fiel e discreto e proteja sua organização.
Ser TJ é nunca entender ou questionar porque Jeová nunca orienta direito ou de forma definitiva seu Escravo Fiel e Discreto.
Amigos, analisando Esta Frase do Ed Olhos Abertos e do comentário do Kooboo, será que a oração TJ da congregação que pede que Jeová abençoe o tal Escravo Fiel e Discreto o CG das TJs, não im pede a oração de ser atendida por Deus???? è pode ser... o que ahcam. :D1
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Canário cantadô
Forista
Forista
Mensagens: 576
Registrado em: 18 Mai 2010 19:30

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Canário cantadô »

Ser TJ é ser como um lago de aguas parada, que quando visto de longe reflete o céu e suas belezas, mas olhando de perto nota-se o fedor de suas aguas e a podridão do lodo de sua base, e percebe-se que a vida ali é doentia. :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por kooboo »

Dulcineia Mancha escreveu:
kooboo escreveu:
De olhos abertos escreveu: Ser tj é fazer orações mecânicas e decoradas, sempre pedindo que Jeová oriente o escravo fiel e discreto e proteja sua organização.
Ser TJ é nunca entender ou questionar porque Jeová nunca orienta direito ou de forma definitiva seu Escravo Fiel e Discreto.
Amigos, analisando Esta Frase do Ed Olhos Abertos e do comentário do Kooboo, será que a oração TJ da congregação que pede que Jeová abençoe o tal Escravo Fiel e Discreto o CG das TJs, não im pede a oração de ser atendida por Deus???? è pode ser... o que ahcam. :D1
Claro Dulcineia, se as TJ's pedissem para serem iluminadas, elas mesmas se sentiriam na obrigação de buscar o alimento na biblia, mas por deixar a responsabilidade nas mãos do Escravo, elas deixam automaticamente de raciocinar, e passam a ser apenas consumidoras do que vem nas publicações.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Ser tj é não ter amor verdadeiro por sua família, pois ele é condicionado à servir na organização. Se um familiar meu não compartilha minhas crenças, ele é iníquo e não mais merece minha atenção (pensando como uma tj).

Ser tj é não ter amigos verdadeiros. Eles só serão meus amigos até o momento que eu concordar com suas crenças. Do contrário, virarão as costas para mim.

Ser tj é achar que um folheto do "paraíso" pode salvar vidas.

Ser tj é é arrumar como pretexto sair de pioneiro para não estudar e trabalhar.

Ser tj é preparar todas as semanas o estudo da Sentinela, lendo todos os textos citados no artigo, porém sem entender o seu contexto real. Dessa forma, ficará condicionado à visão metódica do corpo governante.

Ser tj é pregar uma coisa e praticar outra. Pregam o amor mas vivem em guerra dentro de seus próprios lares (por experiência própria. Vivi e conheço muitas tjs que vivem brigando com seus conjuges, filhos e familiares, mesmo mantendo uma aparência santa no Salão).

Ser tj é entrar em sites "apóstatas" para defender-se, e sair com mais dúvidas de quando entrou.
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Elektra »

Ser Tj é abrir mão da sua identidade, ser o que vc não gosta, para chegar a um lugar que não faz sentido!
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por diego andrade »

De olhos abertos escreveu:Ser tj é ter medo de ser presenteado por um espírita (pois acredita que irá trazer más influências para dentro de sua casa).

Ser tj é falar mal de todas as outras religiões, expondo os casos de pedofilia, idolatria à homens e doutrinas anti-bíblicas, quando elas mesmas praticam as mesmas coisas.

Ser tj é achar que ter uma amizade fora do Salão é errado, pois todas as pessoas são mundanas, e não tem o favor de Deus, mesmo que sejam pessoas boas e amáveis. Afinal, a pessoa só é boa se ela for tj, mesmo que tenha péssimos defeitos de personalidade.

Ser tj é repudiar o rock, dizendo que é música do Satanás. Especialmente se na banda houver um homossexual.

Ser tj é organizar "pequenas reuniõezinhas" para unir os jovens da congregação (sempre com um ancião supervisionando), achando que esse é o melhor tipo de diversão que existe.

Ser tj é ter que entregar um relatório de campo contendo 10 horas todo mês, para não ser visto como fraco.

Ser tj é puxar o saco do superintendente de circuito, com o objetivo de receber mais "privilégios".

Ser tj é fazer orações mecânicas e decoradas, sempre pedindo que Jeová oriente o escravo fiel e discreto e proteja sua organização.

Ser tj é gostar de ver desastres naturais, conflitos econômicos e políticos, para criar argumentos de que o fim realmente está mais próximo do que nunca.

Ser tj é ser falso, fofoqueiro. É ocupar as horas no campo para falar mal de outros pelas costas.

Resumindo: Ser TJ é muito chato!
É uma vida muito enfadonha!
Feliz é quem se liberta dessa seita!
É, irmão. Em que merda nos metemos e graças aos céus saímos.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por Jerry »

Ser TJ é ser um infantilizado. Esperar que os outros decidam por você.

Imagem
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Ser tj é acreditar fielmente em todas as histórias e ilustrações que são repassadas nas correntes de e-mail.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é "Ser TJ"

Mensagem não lida por kooboo »

Ser TJ é acreditar em tudo que uma Grafica Norte Americana produz.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 61 visitantes