Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Galera, Vamos falar de "A VERDADE" agora. Na busca pela VERDADE, muitos debandaram da Torre e muitos talvez estejam a procurar a VERDADE. Bem , achar a VERDADE não é nada fácil, acho que muitos morrem e não a acham, sendo assim vamos pelo caminho mais fácil. Aonde a VERDADE não está. Não sei aonde ela está, mas sei aonde ela não está, peço sugestão pra formular um lista de onde ela não esteja. Começo com estas 3:

A VERDADE não está na Igreja Católica

Imagem

Não está na Adventista

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Nem com os mórmons
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

óbvio, dispensa-se dizer que ela não está na Torre.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verdade;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Dez 2020 06:21, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Jerry »

Mas cada um desses que você citou é uma verdade. Não penso que haja A verdade, mas verdades.

Levando seu método adiante, não restará nada. Nem mesmo o seu método.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por De olhos abertos »

A verdade absoluta não existe.
Simplesmente isso!
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Tio do Ed »

A verdadade absoluta para min

Sou eu, meu eu interno tirando o eu egoico
m:1
Imagem
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Rogério »

O que você entende por verdade Onã?

Flws
(^_^)
ELLIPSIS

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Bem para mim o Onã está procurando a verdade numa religião.
Já começou mal, porque a verdade não está em nenhuma religião, por isso pode já apagar a possibilidade de religião.

Agora se a tal verdade existe já tentou procura-la à sua volta? Ela por vezes está mais perto do que nós pensamos.

Abraço
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Rogério escreveu:O que você entende por verdade Onã?

Flws
O que as TJ afirmam com convicção da Torre. "Tenho 12 anos na verdade"

Um dia assim como todos nós, percebemos que a verdade é a mentira.

Não sei se a verdade é ou está numa religião.

Vamos procurar por ela. Mas em certos grupos, já se descarta que ela não pode estar.

Abraço!
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Pecado de Onã escreveu:
Rogério escreveu:O que você entende por verdade Onã?

Flws
O que as TJ afirmam com convicção da Torre. "Tenho 12 anos na verdade"

Um dia assim como todos nós, percebemos que a verdade é a mentira.

Não sei se a verdade é ou está numa religião.

Vamos procurar por ela. Mas em certos grupos, já se descarta que ela não pode estar.

Abraço!
A verdade é o que preenche o teu EU, é o que impede voce de se tornar vazio, portanto cabe a cada um procurá-la....
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Rogério escreveu:O que você entende por verdade Onã?

Flws
Pelo menos o ensino coerente das coisas de Deus.

(estamos num fórum conversando sobre experiência religiosa)

Vou me ater somente ao campo das religiões como verdade, embora se considerarmos a verdade de um modo geral, ela pode estar em vários campos como o materialismo.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Underline »

Não acredito que esse termo "Verdade" se aplique em qualquer situação. Acredito é na percepção da realidade.
Por exemplo, enquanto não aparecerem seres extraterrestres em nosso planeta, a existência ou não deles serão percepções de uma realidade. Até mesmo a visita de um deles poderá ser encarada de diversas formas, dependendo de quem a vê. As Testemunhas de Jeová, por exemplo, acreditariam serem demônios disfarçados.
Apesar de ser uma piada, uma conversa que tive com um vendedor de cachorro-quente mostra bem isso. Ele perguntou a mim se eu preferia ser corno e não saber, ou não ser e pensar que era. Essa resposta é muito pessoal... rsrsrs.
Portanto, acredito que as religiões trazem realidades às vidas vazias de algumas pessoas. No caso das TJs, aquelas verdades dão a eles um motivo para viver, uma esperança, que causa o mesmo efeito que a esperança dos espíritas, por exemplo.
A verdade, é aquilo em que eu acredito. A minha avó, por exemplo, acreditava que o homem nunca foi à lua, e conviveu muito bem com isso até hoje.
Mas existem "verdades" que interferem muito na vida de uma pessoa e de outras ao seu redor. As "verdades" sobre o sangue e sobre o tratamento dado aos que saem causam muitos danos a TJs, assim como a antiga "verdade" sobre as vacinas.
A decisão de defender a sua verdade é pessoal, desde que essa verdade seja sua. Mas matar e morrer pela verdade dos outros fere a individualidade e é somente isso que eu critico o meu antigo comportamento e o atual de muitas TJs.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lolah, Saran e 256 visitantes