Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Omega
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 03 Nov 2008 15:24

Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por Omega »

Saudações a todos!

Semana passada aconteceu um fato bem interessante. Uma irmã conhecida da minha mãe, em visita na casa dela, me encontrou e fez um pedido inusitado: que eu a ajudasse na preparação de uma parte que teria na escola do ministério teocrático. Achei engraçado, mas quando ela falou qual seria o assunto acabei me interessando. Falaria do motivo dos ensinos das TJ mudarem. A base seria provérbios e a "luz que clareia mais e mais"....heheheheh

Começamos definido o cenário: uma jovem que tem vó TJ pergunta a irmã o motivo de ter ouvido sua avó dizer que a geração de 1914 era literal mas num estudo da Sentinela recente o entendimento tinha mudado para "todos os ungidos". Sacaneei!!!! heheheh Mas é por uma ótima causa...

Cenário definido ela passaria a explicar baseando-se em provérbios que a "Luz" não é algo como uma lâmpada elétrica que se acende de uma vez só. Ela brilha cada vez mais até estar completamente iluminando.
Lembrei de uma ilustração de um camarada chamado C.T. Russell que falava de uma sala com velas apagadas. Sempre que uma luz brilhava se acendia uma vela, mas nunca se apagava outra. Desta forma a luz brilharia mais e mais, com várias velas acesas. Isto indica que quando surge uma nova luz ela nunca "apaga" outra luz mas soma àquela para criar um ambiente (ou assunto) melhor iluminado.

Ela me escutou com atenção. Aliás havia conseguido prender sua atenção no assunto. Mereceria um bom conceito na escola...hehehe. Porém, ainda não satisfeito quis deixar a coisa bem (subliminarmente) clara, então prossegui: "Diga para a moradora que ela pode procurar nas publicações sobre luzes novas e ela nunca encontrará uma nova luz que tena invalidado uma antiga. NUNCA!".
Como disse uma amiga para quem contei esta história, "esta última frase é mentira, né?" rs. Claro que sim, mas a culpa não é minha. É da Torre!!!! Pq eles é que induzem as pessoas a pensar assim mas na verdade não é!

Minha esperança é ter indiretamente "plantado uma semente de dúvida" na cabeça de quem ouvir a parte. Inclusive na irmã que teve a magnífica idéia de ter procurado minha ajuda. E acho que consegui pois (sei que rirão de mim, não acreditarão, etc, mas....) ela no final disse: "É por este motivo que temos de procurar sempre a ajuda dos sábios"...heheheheheh

Tô me achando!!!!! rsrsrsrsrsrsr


Abração!
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por Helena »

Cara, não será uma armadilha pra vc se revelar? A Torre pode estar lançando iscas para a dissidência se mostrar. Justo esse tema ela veio te oferecer?
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por Helena »

Ah, mas deixa pra lá, é só um pensamento que faiscou aqui. :kity5:
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Ovelha Negra
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 29
Registrado em: 29 Ago 2010 22:10

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por Ovelha Negra »

Sempre gostei desta ilustração... diz tudo! Como a luz das TJs pode clarear mais e mais se eles estão sempre apagando as anteriores? Isso é um claro sinal de que tem algo errado... E pra ver como falta o costume de raciocionar que ela nem percebeu! Mas enfim, tomara que essa irmã faça a parte assim mesmo e que os mais sábios percebam!!
Emancipate yourselves from mental slavery
None but ourselves can free our minds...


Won't you help to sing,
These songs of freedom?

Redemptiong Song - Bob Marley
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por El Tapevino »

Muito bom. Tentei fazer isso. Minha mãe até hoje, depois de 34 anos de batismo, ainda não sabe fazer parte. Como sempre eu tirava quando Servo, preparei uma para ela. só que ela percebeu os textos e aplicação anti-Torre e tirou na hora da parte. Também, consegui colocar algumas coisas na parte da minha filha. Acho q o ancião não vai mais dar parte para ela. (ensinos diferentes das tj). Deixei bem claro na parte que era ensino peculiares só delas. hee
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por diego andrade »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Muito legal a preparação. Pior (ou seria melhor?)é que ficou bem teocrática.
Alienados do jeito que as TJ são, nem vai surtir efeito.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

No caso de Omega, foi bem casual, não desperta suspeita, curiosidade sim, mas não suspeita. No caso de El Tapevino teve oportunidades diferentes, quase direta, então bastante arriscado. UFA!
Mas o objetivo é esclarecer sempre o lado que dizem estar errado.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
silvagonzalves
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2011 11:02
Localização: Estado de São Paulo

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por silvagonzalves »

Sou tb bastante solicitado pra TIRAR parte... faço-o com prazer mas se eu for por esse viés vão comer o toco das irmãs, então prefiro apelar para a APLICAÇÃO do AMOR GENUÍNO, coisa que a gente não vê no salão...povo frio, sem amor... tb.. são obrigados a escutar q tem que amar todo mundo..euhaeuhaehue
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por *LOL* »

Ficou mtoo bom o discurso kkkk :D1 parabens
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Uma "irmã" pediu minha ajuda para fazer uma parte na escola

Mensagem não lida por Mentalista »

Já elaborei 3 partes para "irmãs" recentemente. E pelo jeito vem mais por aí... Eu até faço por dó, mas não deixo de mexer uns pauzinhos na fonte de matéria.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes