As construções são o "ganha pão" da Torre"" : Crenças, Doutrinas e História - Page 5
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Nova mensagempor Robert Orwell em 20 Fev 2015 03:37

Talvez elas tenham sido o ganha-pão da Torre por algum tempo, mas não mais. Hoje, eu aposto minhas fichas no jw.org e nos acessos que ele recebe. Este seria o ganha-pão da Torre hoje.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Robert Orwell
Forista
Forista

Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJCalado em 20 Fev 2015 09:19

Robert Orwell escreveu:Talvez elas tenham sido o ganha-pão da Torre por algum tempo, mas não mais. Hoje, eu aposto minhas fichas no jw.org e nos acessos que ele recebe. Este seria o ganha-pão da Torre hoje.

Como um site que não tem anúncios pode gerar renda?
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Robert Orwell em 20 Fev 2015 09:23

TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:Talvez elas tenham sido o ganha-pão da Torre por algum tempo, mas não mais. Hoje, eu aposto minhas fichas no jw.org e nos acessos que ele recebe. Este seria o ganha-pão da Torre hoje.

Que tal os acessos que ele recebe? Ou os post patrocinados? Ou você não sabe das várias conexões comerciais escusas que a Watchtower sempre teve? Ou você não sabe que nem sempre o patrocínio precisa estar explícito no site?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 20 Fev 2015 13:42

Eu ainda acho que são uma ótima fonte de renda. Eles não custam nada para ser construídos (aliás, recebe-se mais do que se gasta) e depois são vendidos sem devolução do dinheiro para as congregações que contribuíram inicialmente. Apenas supondo que o preço de venda seja o mesmo que o gasto para fazê-lo, os ganhos são duplicados.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mocorongo em 20 Fev 2015 13:52

Realmente... só agora estou percebendo. Na minha cidade, o salão do reino foi vendido pelo preço de mercado. Adiquiriram um terreno e em poucos meses um novo salão estava erguido. Mão de obra gratuita... imóvel para a torre. :10
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor DELTA em 20 Fev 2015 15:29

Parece que a tendencia num futuro próximo será construir salões com estilo comercial, assim no caso de venda futura fica muito mais fácil e valorizado o prédio. Muito esperta essa torre! Ainda são sim ótima fonte de renda. http://jwsurvey.org/cedars-blog/new-com ... -to-elders
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor TJCalado em 20 Fev 2015 16:08

Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:

Que tal os acessos que ele recebe? Ou os post patrocinados? Ou você não sabe das várias conexões comerciais escusas que a Watchtower sempre teve? Ou você não sabe que nem sempre o patrocínio precisa estar explícito no site?

Já vi que você não entende como funcionam as publicidades online. A Torre pode sim, ter conexões comerciais escusas, mas o site não tem anúncios. E para seu conhecimento, patrocínio não-explícito não existe. A regra básica do patrocínio é que o nome do patrocinador, ou de um produto dele, apareça. Pode ser que um dia a Torre use o site para isso, mas agora não há isso o que você está dizendo. Você está falando de algo que nem você mesmo está vendo. Você está especulando.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Pastinha em 20 Fev 2015 18:58

Com certeza, é um dos "ganha pão". Mão de obra totalmente gratuita, a Torre não gasta nada. Gasolina, alimentação, até ferramentas, ficam à custa dos irmãos. E depois quem fica como proprietário do imovel? Já pensou se um irmão desempregado, sofre um grave acidente na construção de um SR? Será que a Torre dará apoio? :6
Pastinha
Forista
Forista

Data de registro: 25 Nov 2014 16:57

Nova mensagempor Dulcineia Mancha em 20 Fev 2015 19:02

Mentalista escreveu:

Eu ainda acho que são uma ótima fonte de renda. Eles não custam nada para ser construídos (aliás, recebe-se mais do que se gasta) e depois são vendidos sem devolução do dinheiro para as congregações que contribuíram inicialmente. Apenas supondo que o preço de venda seja o mesmo que o gasto para fazê-lo, os ganhos são duplicados.

Acho a idéia do Robert interessante ...mas fico com a opinião do Mentalist m:1
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Dulcineia Mancha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2009 06:14

Nova mensagempor GALO DOIDO em 20 Fev 2015 20:10

Os salões do reino são uma mina nas mãos da Torre .Alguns salões foram consequidos por meio da boa fé de algumas pessoas . www.iltalehti.fi/uutiset/2015021819217556_uu.shtml
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
GALO DOIDO
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jan 2014 19:58

Nova mensagempor Robert Orwell em 21 Fev 2015 01:14

TJCalado escreveu:Já vi que você não entende como funcionam as publicidades online. A Torre pode sim, ter conexões comerciais escusas, mas o site não tem anúncios. E para seu conhecimento, patrocínio não-explícito não existe. A regra básica do patrocínio é que o nome do patrocinador, ou de um produto dele, apareça. Pode ser que um dia a Torre use o site para isso, mas agora não há isso o que você está dizendo. Você está falando de algo que nem você mesmo está vendo. Você está especulando.

E quem você pensa que é para me dizer o que eu devo achar ou não? Cara, você é estúpido assim e vive dando patada em todo mundo porque você vive reprimido lá dentro e acha que pode chegar aqui e encher o saco de graça? Cara, você é muito chato, vai arrumar uma mulher (ou um homem), um serviço, um hobby... qualquer coisa que te faça ser gente. Tá indo pra minha lista de ignorados agora.
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 21 Fev 2015 10:38

Robert Orwell escreveu:
TJCalado escreveu:Já vi que você não entende como funcionam as publicidades online. A Torre pode sim, ter conexões comerciais escusas, mas o site não tem anúncios. E para seu conhecimento, patrocínio não-explícito não existe. A regra básica do patrocínio é que o nome do patrocinador, ou de um produto dele, apareça. Pode ser que um dia a Torre use o site para isso, mas agora não há isso o que você está dizendo. Você está falando de algo que nem você mesmo está vendo. Você está especulando.

E quem você pensa que é para me dizer o que eu devo achar ou não? Cara, você é estúpido assim e vive dando patada em todo mundo porque você vive reprimido lá dentro e acha que pode chegar aqui e encher o saco de graça? Cara, você é muito chato, vai arrumar uma mulher (ou um homem), um serviço, um hobby... qualquer coisa que te faça ser gente. Tá indo pra minha lista de ignorados agora.

Hum! Tem certeza que a patada foi minha? Sinceramente, gostaria que algum outro membro do fórum comentasse sobre essa situação e dissesse quem foi inconveniente.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Mentalista em 21 Fev 2015 11:29

Robert, você rebateu o comentário dele e ele rebateu o seu. Não vejo motivos para ir além disso.

DELTA escreveu:Parece que a tendencia num futuro próximo será construir salões com estilo comercial, assim no caso de venda futura fica muito mais fácil e valorizado o prédio. Muito esperta essa torre! Ainda são sim ótima fonte de renda. http://jwsurvey.org/cedars-blog/new-com ... -to-elders

É isso aí. Cada vez que a Torre fecha uma filial, um salão de assembleias ou mesmo muda de sede, o lucro acaba sendo o objetivo. São muitos gastos comuns e recentemente uma onda de processos. Basta ver os posts do Galo Doido. Com que dinheiro a Torre paga o Jose Lopez e a Candace Conti? É claro que é com donativos e com o fundo que criaram a partir deles.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor TJCalado em 21 Fev 2015 12:06

TJCalado escreveu:
Robert Orwell escreveu:

Hum! Tem certeza que a patada foi minha? Sinceramente, gostaria que algum outro membro do fórum comentasse sobre essa situação e dissesse quem foi inconveniente.

Peço que os amigos foristas desconsiderem esta minha mensagem e lancem esse assunto na caixa do esquecimento.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 10 Abr 2015 23:43

Esse é o artigo pelo qual eu mais tenho carinho, por que foi justamente esse tópico que me fez ter a certeza que o objetivo principal dessa organização é financeiro! E pior: Eles procuram sugar os irmãos de todas as formas pra obter essas vantagens.

prometi a mim mesmo nunca participar de uma construção e jamais fazer nenhum donativo, por menor que seja, a organização e seus projetos.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47

AnteriorPróximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História