Página 1 de 10

As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 22 Out 2010 11:19
por Mobraw101
Quem foi Tj na decada de 1990 deve se lembrar de como os salões do reino eram. A maioria eram casa ou espaços adaptados, ao passo q a "cristandade" tinha suas belas igrejas e grandes templos as TJ tinham seus humildes salões do reino. Na epoca, o livro Poderá até criticava as religiões q tinham grandes templos e dizia q era mais uma prova de q elas pertenciam a babilonia a grande.

o foco da torre era o comercio de literaturas, como se chamava na poca. Vender, vender e vender era o lema. Era criança mas ficava observando aquele baita comercio no balcão de publicações no fim das reuniões, algo ali se encaixava com o q Jesus disse aos mercadores do templo, estavam fazendo da "casa de Deus" um lugar de comercio. Quem foi do balcão naquela epoca deve se lembrar dos problemas q sempre ocorriam por causa de dinheiro, lá na cong. mesmo sempre mudavam o servo de publicações pq volta e meia tinha problema.

Com o advento dos impostos sobre as vendas de publicações, o foco teve de mudar obrigatoriamente. o preço das revistas iriam aumentar e muita gente ñ ia poder comprar, inclusive irmãos. resultado, publicações sem custo e donativos decaindo vertiginosamente. Afinal, como pagar para ler coisas tão repetitivas q vc já sabe o q vão dizer?? Eh uma chatisse sem fim....

Como então fortalecer novamente os donativos para dar impeto a obra e manter a mordomia dos mangangões de Brooklin?? um metodo pelo qual as congregações tenham q enviar valores estipulados para a torre?? As construções de salões foi o metodo escolhido pela torre por trazer muitas vantagens:

Construção de bens a um baixo custo
Não gastar com mão de obra
Receber de volta o valor gasto na construção de seu propio bem

Bingo pra torre, descobriu as galinhas dos ovos de ouro, assim, por mais q encontre dificuldades com donativos das publicações, sempre tem uma receita fixa para os gastos do mês. Aliais uma fonte extra alem das publicações. Sem falar nas aplicações milhonarias qa empresa tem pelo mundo a fora e q rendem uma fortuna. Ñ eh a toa q hoje a torre eh gerenciada por um administrador formado, as taticas empresariais estão bem claras nessa lorota de construção.

Infelizmente as Tj ñ estão atentos a isso e pensam apenas em termos de Jeová e obra de pregação, enquanto são explorados ordinariamente por aqueles q dizem ser escravos de Deus.

eu não dou um centavo!!!

:5 :5

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 22 Out 2010 11:46
por ex-p.regular
bem pensado, realmente o comercio de publicações era vergonhoso...

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 23 Out 2010 21:04
por Helena
Realmente, isso explica bem porque não cobram mais as revistas, em tese, pois os irmãos ainda fazem donativos pelas revistas e acabam dando mais do que o preço de custo delas. Agora cobram os aluguéis dos salões de assembléias que foram construídos pelos próprios irmãos (R$ 16.800,00 por dia de assembléia, segundo os irmãos que frequentam o fórum e estão nas congregações), com dinheiro dos próprios irmãos. Esse sistema rende milhões para a STV - Watchtower.

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 23 Out 2010 22:52
por Pássaro
E é duro ver idosos, pessoas que ganham um salário minimo de aposentadoria, caindo nesse conto e fazendo dívidas pra "jeová"! A editôra é repugnante na sua forma de comércio!

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 23 Out 2010 23:12
por chamusca
Galera, saí há dezessete anos, na época da venda alucinante de publicações; não vi a metamorfose descrita acima, mas confesso que não entendi muito bem a mudança de foco: como a torre ganha dinheiro com os salões do reino? ou só funciona com salões de assembléias? alguém poderia explicar com mais detalhes?

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 23 Out 2010 23:38
por Pássaro
Chamusca, blz?
A seite pede donativo pra construção, depois em presta esse dinheiro aos incautos, cobra juros e ainda fica com o prédio em seu nome! Não gasta nada! Custo zero!

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 23 Out 2010 23:47
por chamusca
Pássaro escreveu:Chamusca, blz?
A seite pede donativo pra construção, depois em presta esse dinheiro aos incautos, cobra juros e ainda fica com o prédio em seu nome! Não gasta nada! Custo zero!
Pois é, Pássaro; é que a coisa é meio indigesta, se é que vc me entende... rs. Não consegui assimilar algo tão absurdo. O que uma lavagem cerebral bem feita não faz...
Por isso fico tão p... da vida quando entro no fórum e encontro alguém defendendo essas ideias estapafúrdias da torre. Não tenho mais paciência para certo tipo de coisa.

Um abração, companheiro.

P.S.: viu meu novo avatar? KKKKKK

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 24 Out 2010 07:17
por Pássaro
Eu que ainda estou fico impressionado como as pessoas se deixam levar por isso! Muitos jovens largam estudos, empregos para cair nesses grupos de construções em que a pessoa só vai pra lá a troco de casa e comida! E como andam dizendo que os "irmãos tem que se ajudar, pois betel não tem condições"! Tudo pra dar lucro pra editôra!

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 24 Out 2010 12:58
por faieppi
chamusca escreveu:Galera, saí há dezessete anos, na época da venda alucinante de publicações; não vi a metamorfose descrita acima, mas confesso que não entendi muito bem a mudança de foco: como a torre ganha dinheiro com os salões do reino? ou só funciona com salões de assembléias? alguém poderia explicar com mais detalhes?

Veja o topico amigo sobre "o elevado custo das assembléias" q vc entenderá um pouco sobre o q ele está falando..

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Enviado: 26 Out 2010 12:57
por Mobraw101
Helena escreveu:Realmente, isso explica bem porque não cobram mais as revistas, em tese, pois os irmãos ainda fazem donativos pelas revistas e acabam dando mais do que o preço de custo delas. Agora cobram os aluguéis dos salões de assembléias que foram construídos pelos próprios irmãos (R$ 16.800,00 por dia de assembléia, segundo os irmãos que frequentam o fórum e estão nas congregações), com dinheiro dos próprios irmãos. Esse sistema rende milhões para a STV - Watchtower.

O fato eh q boa parte ñ faz esses tais donativos pelas publicações ou doam um valor minimo. O mesmo se dá com os moradores q aceitam as publicações, quase nenhum da donativo. Se a torre fosse viver desses donativos ja teria ido a falencia ha muito tempo...

Logo q mudou o arranjo pra donativos aqui no Brasil, lembro q a torre sempre mandava uma carta falando dos donativos q haviam caido muito e reforçando aos publicadores a lembrar de pedir o donativo ao morador e de contribuir tb na caixa. Depois das construções a agonia diminuiu um pouco, eles agora estão mais comedidos.

Antes tinha aquela de reunir os varões e fazer vaquinhas pra pagar manutenção, o café do sup. circuito e outras coisas, essa pratica foi proibida ha algum tempo pela torre. Agora a cobrança da torre eh embasada nas restituições, ou seja ela tem motivo pra cobrar dos adeptos.

Sobre as publicações, confirmei ha pouco com um ancião amigo q a torre envia os tais pedidos especiais de acordo com os donativos da congregação, ou seja, tem donativo, manda o pedido, ñ tem, o pedido entra na lista de pendentes. Tipo, pode até ter la em betel, mas eles ñ mandam por causa da falta de donativos...

como dizia minha avó: "farinha pouca, meu pirão primeiro"

:? :?