As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Gabii »

Esse tópico respondeu uma de minhas primeiras perguntas aqui no fórum (entrei ontem, rs).

Lá de dentro não foi possível ver essa forma de ganhar dinheiro. Pra mim estava sem explicação essa parte do lucro, visto que vejo por aqui que os donativos x publicações são bem defasados.
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
chriska
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2010 00:07

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por chriska »

e só de pensar que trabalhei em 2 construções rápidas
... tirei ferias do trampo só para ajudar ... fala serio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
decidido
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jul 2011 22:02

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por decidido »

Última vez que participei da Reforma, cujo salão de Assembleias é de Sertãozinho, SP(tem alguem de lá aqui?), nunca mais esqueci o espírito queixoso dos "fiéis" que lá estavam. Aquilo causou uma má impressão permanente em mim como TJ desde 2001. Dali pra cá, até agosto deste ano, eu diria que foi um dos fatores de meu desencorajamento e busca da verdade.
ClaraLuz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Jan 2012 15:27

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por ClaraLuz »

Esse tipo de coisa acontece em outra igrejas . Concordo com muita coisa que leio aki, mas vejo um pouco de ressentimento também.
"E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que eles são..." (Renato Russo)
elissandra
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Ago 2011 08:41
Localização: interior sp

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por elissandra »

olha esta ai uma coisa q nunca entendi..porq A cada saalo construido as congregaçoes beneficiadas tem q retistuir o dinheiro pra betel do emprestimo se a propriedade e dela mesma ..caramba e estar muito cego pra nao vermos..um cego guiando outro cego ..kkk UFA MILAGRE TO ENXERGANDO AGORA .KKKKKK :home3:
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Anderson »

Excelente tópico!

Gostaria de ver o tipo de argumento que os "defensores" e simpatizantes dessa seita utilizariam para tentar rechaçar o que foi dito aqui! Meu falecido pai citava um ditado que é a mais pura realidade: "Enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé".

É justamente por esse motivo que digo que toda denominação religiosa deve pagar impostos sem pagar um centavo com o lucro obtido por meio das diversas transações que realiza! Todos nós pagamos impostos e é duro ter de aceitar o fato do "alto escalão" dessa seita sair lucrando sempre! Conforme os foristas disseram, a “alta cúpula” da STV não perde em nada, ao contrário, ganha cada vez mais! Acho indigesto o fato das igrejas, em geral, serem imunes ao recolhimento do Imposto de Renda: não pagam o IR sobre o valor obtido com doações, mesmo se envolverem imóveis, veículos ou jóias.

Embora o assunto seja sobre o lucro obtido com as construções de SR tenho uma dúvida a respeito e gostaria que algum forista me ajudasse. De acordo com meu entendimento as igrejas, em geral, são obrigadas a apresentar anualmente a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) para a Receita Federal. Será que a STV faz isso de forma legal? Estou questionando esse fato porque creio que deve sair muita grana para os velhinhos do Brooklin com o lucro obtido, seja por meio de doações, venda de literaturas, construções de SR...Algum forista tem idéia de como isso funciona no caso da STV?
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

A empresa publica seus balanços no diário oficial do Estado de São Paulo tem umas coisas que a gente percebe que é camulfagem pura, mas é a lei e eles tem pessoas que só fazem coisas para se "adaptar a lei de César"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Anderson »

Pássaro escreveu:A empresa publica seus balanços no diário oficial do Estado de São Paulo tem umas coisas que a gente percebe que é camulfagem pura, mas é a lei e eles tem pessoas que só fazem coisas para se "adaptar a lei de César"!

Esse é o problema Pássaro: infelizmente a lei brasileira acaba facilitando as coisas para todas as denominações religiosas. Anos atrás lembro que chegaram a tocar no assunto sobre o recolhimento de impostos das Igrejas em geral, mas o assunto terminou "morrendo na casca" e não deu em nada. É bom lembrar que existem políticos influentes e que vários deles pertencem a denominações evangélicas. Além disso, creio que se as Igrejas pagassem impostos ao governo e se houvesse uma fiscalização mais acirrada por parte da Receita Federal creio que as coisas não seriam tão fáceis como parece.

Pelo menos na Alemanha as religiões pagam impostos ao governo: http://setimoportal.wordpress.com/2011/ ... -alemanha/
ClaraLuz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Jan 2012 15:27

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por ClaraLuz »

Sabe quem lucra com isso, o escravo que alem de discreto é muito esperto, sendo discreto ninguem vê as riquesas acumuladas, e esse papo de discreto só tem na tradução do novo mundo por que em outras traduções da biblia usa a palavra sabio ou outra similar que nao tem nada a ver com discreto...
"E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que eles são..." (Renato Russo)
Avatar do usuário
silvagonzalves
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2011 11:02
Localização: Estado de São Paulo

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por silvagonzalves »

Sempre achei estranho o tal do EMPRÉSTIMO da Sociedade..pensava.. MAS QUE PORRA é essa? A gente contribui, tem o fundo para SALÕES DO REINO e ainda assim qdo se constrói um salão ele tem que pagar EMPRÉSTIMO? AFFF;;;
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury e 111 visitantes