As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por faieppi »

Ahh, essas duas fotos n poderia deixar de postar:

Que tal depois a gente bater uma partidinha de "golf" depois do trabalho?

Imagem

Jeová..., ops, a Torre agradece suas contribuições!

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Extorsão em nome de "deus",isso sim! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Legais as fotos, tb recebo muita foto de construções daqui do pais e do exterior, mostrando o luxo e as extravagancias da torre em suas construções financiadas pelos seus suditos. Em breve estarei postando as fotos aqui...

Na europa e EUA eles estravagam mesmo, afinal tem gente com bastante dinheiro pra pagar....

:5
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

a seita precisa cosntruir uns 1700 salões no Brasil pelo custo que dizem gastar por cada um daria uns 442 milhões de reais!
O barco da torre tá afundando?
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por André Felix »

Mobraw101 escreveu:Quem foi do balcão naquela epoca deve se lembrar dos problemas q sempre ocorriam por causa de dinheiro, lá na cong. mesmo sempre mudavam o servo de publicações pq volta e meia tinha problema.
:5 :5
Eu era do balcão e não entendia porque muitas congregações tinham déficit nas contas do balcão. Eu desconfio que alguns servos das contas desviavam o dinheiro do balcão para pagar outras contas daí, desorganizados que eram e muito pobres, não tinham dinheiro para repor. Teve um servo das contas que fez terrorismo comigo durante alguns meses falando que estava tendo déficit. Quando chegoua visita do Superintendente de Circuito ele descobriu que o erra dos servo das contas. Até hoje eu não sei ao certo o que aconteceu. Mas o lugar onde mais entrava dinheiro era no balcão e depois, com a mudança do arranjo, as doações cairam muito. Teve gente que fez pedidos e depois não contribuiu com nada. Eu sei disso porque eu abria a caixinha de contribuições todos os finais de reuniões e quando tinha R$10 era muito. Depois as TJs se acham o povo mais honesto do mundo. Essa foi uma das coisas que me decepcionaram.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Essas construções são uma grande lavanderia!
Agora o otário que trabalha de graça, paga a sua passagem, tem que ter plano de saúde e etc.
A honestidade tj em matéria de grana é duvidosa...!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

Olá.
Acompanho discussões sempre que podem. Mas só resolvi postar hoje para explicar as contas da torre.

O que fazem os trouxas:
Congregações em todo o Brasil contribuem para a "obra". Existe uma remessa mensal especial (mesmo que pequena) na maioria das congregações.
Congregação interessada em construir compra terreno.
Congregação interessada hospeda os "irmãos" da construção.
Congregação interessada arranja meios de produzir a alimentação (consegue patrocínios no comércio, por exemplo)
Congregação interessada compra o equipamento de som, móveis e cadeiras (nada disso entra no financiamento da torre, só a construção)

O que fazem os espertos:
A torre pega o dinheiro, resultado de contribuições e empresta à congregação. A torre compra todo o material e cobra por ele altíssimos juros. Se a congregação fizesse um financiamento pela caixa econômica federal ou pelo banco do brasil, ficaria muito mais barato. A torre é esperta: empresta o dinheiro dos fiéis para os próprios fiéis e cobra juros dos fiéis.
Depois de construído, a torre exige que toda a documentação seja regularizada (despesas por conta da congregação) e que o prédio seja dedicado a Jeová. Tradução: doado formalmente à torre.

O que a torre ganha:

1. O equipamento de som
2. As cadeiras
3. Os móveis
4. O terreno
5. O prédio
6. Os juros do empréstimo


O que a torre gasta:

NADA

Ainda tem a cara de pau de reclamar.


Fui.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

As construções são um golpe de mestre da seita! Tem tj que lucra e muito com elas!
Ah as cadeira entram já no bolo da grana que a seita "empresta" aos tjtinhas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Jerry »

Vitor Nascimento Sá escreveu:Olá.
Acompanho discussões sempre que podem. Mas só resolvi postar hoje para explicar as contas da torre.

O que fazem os trouxas:
Congregações em todo o Brasil contribuem para a "obra". Existe uma remessa mensal especial (mesmo que pequena) na maioria das congregações.
Congregação interessada em construir compra terreno.
Congregação interessada hospeda os "irmãos" da construção.
Congregação interessada arranja meios de produzir a alimentação (consegue patrocínios no comércio, por exemplo)
Congregação interessada compra o equipamento de som, móveis e cadeiras (nada disso entra no financiamento da torre, só a construção)

O que fazem os espertos:
A torre pega o dinheiro, resultado de contribuições e empresta à congregação. A torre compra todo o material e cobra por ele altíssimos juros. Se a congregação fizesse um financiamento pela caixa econômica federal ou pelo banco do brasil, ficaria muito mais barato. A torre é esperta: empresta o dinheiro dos fiéis para os próprios fiéis e cobra juros dos fiéis.
Depois de construído, a torre exige que toda a documentação seja regularizada (despesas por conta da congregação) e que o prédio seja dedicado a Jeová. Tradução: doado formalmente à torre.

O que a torre ganha:

1. O equipamento de som
2. As cadeiras
3. Os móveis
4. O terreno
5. O prédio
6. Os juros do empréstimo


O que a torre gasta:

NADA

Ainda tem a cara de pau de reclamar.


Fui.
Ainda bem que eu caí fora antes dessa moda de construção. :lol:

Some não, cabra!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Relembrando, coisas que dizem que aconteceram perto de Salvador. Gente que meteu a mão na grana e abafaram o caso!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes