As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Girlboss2 »

sabrepoderoso* escreveu:
feliciapink escreveu:


Pois é. E uma coisa que me deixou bastante chocada e triste foi descobrir aqui no fórum o esquema das assembléias. Alguns aqui que estavam ou estão por dentro explicaram. Nas assembleias antes delas ocorrerem já se tem um fundo que é repassado pelos circuítos. Eles são enviados antes. Aí quando chega no dia das assembléias e acho que até congressos eles da tribuna anunciam nos intervalos que se precisa cobrir despesas e o saldo está negativo( sempre negativo). Porém esse valor ja foi repassado antes tirado de um donativo específico das congregações que usam aquele salão de assembléias. Eles armam um esquema pra mandar um outro valor específico para a sede, porém para as tjs comuns que doam, elas pensam que é para cobrir essas despesas de água , luz, etc....
Fiquei triste por que me veio a lembrança de minha falecida mãe, que não tinha quase recursos financeiros, tirar da bolsa, todos os trocados que tinha para abastecer as caixas de donativos. Achava que estava prestando serviço sagrado a Jeová. E na realidade, ajudando a esses canalhas a viverem no luxo. E assim é hoje com muitos tjs inocentes que fazem o mesmo. Triste demais. :tapado8:
sobre envio de grana antecipada não acredito que acabou não a torre nunca recusa dinheiro , já foi comentado a uns 2 anos sobre isso aqui no forum , é uma matemática doida , tipo... ( a uns anos atrás era enviada pelo SR que estava de 500 a 1.000 )

'' informamos aos irmãos que ainda a um débito nas contas'' . tipo , uns 10.000 p/dia , para relembrar ...

1- tds os que servem nos departamentos são voluntários .
2- a comida quase tds trazem de casa e quem não come no SA , faz isso em restaurantes próximos .
3-o transporte é por conta dos congressistas seja carro ou ônibus
4-os palestrantes nada cobram peolos discursos
5- sei que os SA costumam ter seus próprios poços artesianos ( GRANDE RIO tem o seu ) não dizer que é o custo das pipas dàgua ( jamais vi uma ser entregue em SA nenhum )
6-não acredito que a conta de luz custe 1.000 p/dia , não esqueçamos que ocorrem mais de um CONG ou ASS p/mês.
7- será que a cobrança desta ''diferença é do uso do papel, hig ?
8- a manutenção destes locais é feita pelos circuitos que o usam , tipo , corte de grama , revisões elétricas
limpeza das lampadas do auditório e ETC e tds as vezes que apoiei levamos a nossa comida e ferramentas .

bem , até nos arranjos de ônibus que participei a passagem sempre era maior do que valor verdadeiro a diferença era enviada p/ o SA que ocorreria o tal CONG . e não era 5 R$ reais não .

falei da água , porém nos SA existem geradores , mesmo sem usar cobram o diesel ?

amiga o feliciapink que vc acha desta matemática dos bastidores ? tem mais , porém dá para temos uma idéia
do tamanho da maracutaia , e pensar que cego participei em enganar os companheiros de escravidão :([/quote/]):

--------------------------------------------------------
São os malandros esses velhotes... Essa dos arranjos eu não sabia. Coitados daqueles que precisam ir de ônibus para o S.A. Se for pensar direitinho eles contribuíram 2x com os donativos. Se for feito isso por todos os arranjos pelo Brasil...é um dinheirinho bom heim.
O interessante é que eles sempre tentam esconder o que acontece nos bastidores. Só sabem pressionar as ovelhinhas para serem generosas e contribuir com a organização. :ruim7:

Donativos Donativos Donativos o C.G agradece. Ops! Jeová agradece, meus irmãos.
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Certa feita li na net que um salão de assembléias se pagou em 2 anos nos states e fizeram a projeção para pagemento de outro ao custo de 190 dolares por pessoa em um determinado período.
Como aqui as condições financeiras são outras podemos deduzir que a torre quer fazer crer aos incautos que ainda tão pagando a construção desses locais.
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por universalista »

tem um Salão do Reino perto da casa da minha sogra, que a um ano atrás apenas uma congregação utilizacva. Depois comessou a dividir com mais uma. Agora são três, em dias diferentes. Fecharam dois salões na cidade e colocaram as pessoas em um só. Tem um deles ha uns seis meses com uma faixa de "aluga-se".
O objetivo é o caminho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes