As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Essas construções são uma grande lavanderia!
Agora o otário que trabalha de graça, paga a sua passagem, tem que ter plano de saúde e etc.
A honestidade tj em matéria de grana é duvidosa...!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

Olá.
Acompanho discussões sempre que podem. Mas só resolvi postar hoje para explicar as contas da torre.

O que fazem os trouxas:
Congregações em todo o Brasil contribuem para a "obra". Existe uma remessa mensal especial (mesmo que pequena) na maioria das congregações.
Congregação interessada em construir compra terreno.
Congregação interessada hospeda os "irmãos" da construção.
Congregação interessada arranja meios de produzir a alimentação (consegue patrocínios no comércio, por exemplo)
Congregação interessada compra o equipamento de som, móveis e cadeiras (nada disso entra no financiamento da torre, só a construção)

O que fazem os espertos:
A torre pega o dinheiro, resultado de contribuições e empresta à congregação. A torre compra todo o material e cobra por ele altíssimos juros. Se a congregação fizesse um financiamento pela caixa econômica federal ou pelo banco do brasil, ficaria muito mais barato. A torre é esperta: empresta o dinheiro dos fiéis para os próprios fiéis e cobra juros dos fiéis.
Depois de construído, a torre exige que toda a documentação seja regularizada (despesas por conta da congregação) e que o prédio seja dedicado a Jeová. Tradução: doado formalmente à torre.

O que a torre ganha:

1. O equipamento de som
2. As cadeiras
3. Os móveis
4. O terreno
5. O prédio
6. Os juros do empréstimo


O que a torre gasta:

NADA

Ainda tem a cara de pau de reclamar.


Fui.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

As construções são um golpe de mestre da seita! Tem tj que lucra e muito com elas!
Ah as cadeira entram já no bolo da grana que a seita "empresta" aos tjtinhas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Jerry »

Vitor Nascimento Sá escreveu:Olá.
Acompanho discussões sempre que podem. Mas só resolvi postar hoje para explicar as contas da torre.

O que fazem os trouxas:
Congregações em todo o Brasil contribuem para a "obra". Existe uma remessa mensal especial (mesmo que pequena) na maioria das congregações.
Congregação interessada em construir compra terreno.
Congregação interessada hospeda os "irmãos" da construção.
Congregação interessada arranja meios de produzir a alimentação (consegue patrocínios no comércio, por exemplo)
Congregação interessada compra o equipamento de som, móveis e cadeiras (nada disso entra no financiamento da torre, só a construção)

O que fazem os espertos:
A torre pega o dinheiro, resultado de contribuições e empresta à congregação. A torre compra todo o material e cobra por ele altíssimos juros. Se a congregação fizesse um financiamento pela caixa econômica federal ou pelo banco do brasil, ficaria muito mais barato. A torre é esperta: empresta o dinheiro dos fiéis para os próprios fiéis e cobra juros dos fiéis.
Depois de construído, a torre exige que toda a documentação seja regularizada (despesas por conta da congregação) e que o prédio seja dedicado a Jeová. Tradução: doado formalmente à torre.

O que a torre ganha:

1. O equipamento de som
2. As cadeiras
3. Os móveis
4. O terreno
5. O prédio
6. Os juros do empréstimo


O que a torre gasta:

NADA

Ainda tem a cara de pau de reclamar.


Fui.
Ainda bem que eu caí fora antes dessa moda de construção. :lol:

Some não, cabra!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Relembrando, coisas que dizem que aconteceram perto de Salvador. Gente que meteu a mão na grana e abafaram o caso!
O barco da torre tá afundando?
tjinfeliz
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Mai 2011 21:34

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por tjinfeliz »

No meu caso eu sei que a torre não tem lucros pois eu pego vrias revistas sem nenhum donativo.
As vezes eu pego varias jogo fora quando estão velhas, ou so pego para as pessoas ficarem sem sentinela já que agora o n° é contado.kkkk
Eu sou ruin
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por gerom »

tjinfeliz escreveu:No meu caso eu sei que a torre não tem lucros pois eu pego vrias revistas sem nenhum donativo.
As vezes eu pego varias jogo fora quando estão velhas, ou so pego para as pessoas ficarem sem sentinela já que agora o n° é contado.kkkk
Eu sou ruin
Cara, teu conceito sobre lucro está errado! A Torre SÓ tem lucros! As despesas que eles pagam frente ao dinheiro arrecadado é um negócio pra todo mundo querer criar uma seita e encher os bolsos!

Todo que qualquer donativo entra pra Torre sem pagar qualquer imposto. Vc. não dá donativos... mas tem um sem número de TJs que entregam donativos que cobrem inclusive aqueles que não dão... Lembra em assembleias e congressos? Sempre dão a informaçãos sobre os custos e donativos... inclusive, toda (eu disse toda) cong. precisa levar donativos no SA todas vez que seu circuito participa de uma assembleia ou congresso (e se não levar tem puxão de orelha do SC quando ele visita a cong).

Veja que todo trabalho de construção é feito com trabalho voluntário... não se paga pela MO.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Um dia desses postei o anuncio da venda de um salão do reino por 2 milhões de doláres! Onde vai esse dinheiro a custo zero?
Uma pessoa doou um prédio a certa altura da vida.Com o tempo a seita decidiu vendê-lo. Construiu otros novo, ficou com o mesmo e ainda com a grana do anterior...
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Jorge »

Interessante o que aconteceu no salão de assembléias de Quatro Barras - PR. Ouve uma reunião onde cada congregação que usa o salão de assembléias deveria mandar cerca de 80,00 reais por mês para uma reforma completa. Interessante que fiquei sabendo que 2 anos depois já havia sido arrecadado o dinheiro necessário para a reforma, só que até agora nehuma congregação foi avisada disso. Ou seja os "otários" ainda continuam a encher os cofres da torre e essa fica só na surdina!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Parece o salão de Camaçari, onde até hoje as congregações mandam uma merreca pra lá!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Google [Bot], Mentalista e 480 visitantes