Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Conforme citado por um de nossos foristas... vamos dar um upzinho!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Pensador »

Ótimo tópico.

Olhando para as colocações iniciais, conseguimos ver a importância das palavras citadas e a forma como elas são citadas. Costumo dizer que a arte do saber deve ser cultivada dentro de cada um de nós, sim " buscar o conhecimento ", " buscar o saber " é fundamental para toda e qualquer pessoa, forçar alguém a isso como foi dito " é perca de tempo ", ainda mais quando se envolve a religião.
Interessante também no texto, que o fato de se divulgar as falácias da Torre cumpre um obejtivo nobre, sim existe muitas controvérsias e ponderações equivocadas, no entanto, muitos Tjs, ficam alienados, presos sem ação. O material fornecido aqui, as linhas de raciocínio e os argumentos são uteis e oportunos, cria-se dentro do leitor a arte do raciocínio, permite-se ao mesmo realizar um julgamento comparativo, o leitor processa as informações e com calma pode refletir nas suas experiências passadas, atuais e a que pode ainda vir.
Ressalto que o livre arbítrio e o respeito são destacados nesse tópico, é isso que as Tjs precisam encontrar fora dos muros da Torre, isso possibilita uma tomada de decisão livre de qualquer pressão.
Compartilho da mesma opinião do autor do tópico, forçar jamais, porém calar-se nunca. Enquanto pudermos nos expressar, ponderar, raciocinar, assim devemos o fazer.

Abraços - Pensador.
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Altar »

eu cá não desejo tirar ninguém da torre, se ela for muito alta então a queda pode ser fatal :1 :1
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Bruce D. »

UP!
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Gosto muito deste tópico.
Já disse uma vez, e volto a repetir: sair da Torre de Vigia é para os mais aptos. E aptidão aqui transcende educação formal, escolar ou universitária. 
Doutor Jerry Guimarães
Dizem que a verdade dói, e é dolorido ser chamado de inapto por estar direta ou indiretamente ligado à Torre.
Tenho que me auto avaliar se sou apto ou não.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Saran »

Não se muda uma pessoa, o que se faz é fazer a pessoa querer mudar. Não se tira uma pessoa do alcoolismo, mas se faz com que a pessoa crie a consciencia de largar o vicio.

1 - Eu arrisco dizer que praticamente todos aqui chegaram ao forum por conta propria, não foram recomendados a vir aqui. Ou viu o link no site indicetj ou achou no google.
2 - Existem pessoas que nasceram , cresceram e morreram na Torre sem nunca ter ouvido um podres, um argumento apostata sequer.
3 - Eu entendo o que Jerry disse sobre socializar o conhecimento sobre a Torre, entretanto este conhecimento acaba por nos fazer querer largar a Torre. Já está mais do que provado que trabalhar por uma "reforma interna", "fazer a minha parte", "fazer diferente" é inutil.
4 - Não se tira alguem da Torre a pessoa cria a consciencia do que a Torre representa.


BONUS.

Logo que entrei o forum em 2011, se falava em Madalenas Arrependidas - sujeitos que saiam da Torre, mas tinham medo de ter uma postura mais firme com respeito a ela por medo de ser desrespeitoso, ou por "carinho" pelas coisas que passou ali. Pois bem. Hoje, eu vi este video de um sujeito querendo nos ensinar a fazer o nosso trabalho, quase uma versão 2.0 do agora chato-insuportavel Fernando Galli, se mostrando contra ir levar cartazes, criticar a Torre e afins.

Se nós temos total conscienca dos males da Torre, temos de alertar a sociedade sobre isso e não guardar o que passamos lá para nós. O sujeito ainda se mostra ser contra classificar a Torre de seita por que é muito feio. Ah meu... menos por favor.
phpBB [video]
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

"volte a ter espiritualidade, mesmo estando fora da Organização."
desde quando a Organização é detentora da espiritualidade de alguém?
"vc tem o desejo de se vingar dos seus lideres ou até mesmo de quem está la"
acho que ele é como o CG! não temos a menor vontade de nos vingar da Org e principalmente de quem está lá! pelo contrario, temos sim, a vontade de que seja feita justiça contra a Organização e que, os nossos amigos e familiares saiam dela.

desculpem-me os amigos foristas, mas não acho que esse cara do vídeo seja ex testemunha, ele fala como se ainda estivesse na JW. :ruim7:

sabemos como muitos sofreram e sofrem dentro da ORG, então qual seria o nosso melhor modo de demonstrar amor por estes? seria cruzar os braços (como esse cidadão) ou seria levar cartazes ou até mesmo tentar conversar com alguém sobre o que sabemos, dada a oportunidade?

não tenho o poder para mudar a vontade de alguém, mas posso influencia-la a ver os erros que ela cometeu, mas a decisão é de cada um!
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Debora »

Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não quero tirar ninguém da torre. QUERO SIM. sabem por que ?
Ela não tem fiéis. Tem ESCRAVOS e por mais que mude, ela jamais dará uma carta de alforria. E por que não farão isto ? Elementar, ela quebra.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Debora escreveu:Eu estaria sendo hipócrita se dissesse que não quero tirar ninguém da torre. QUERO SIM. sabem por que ?
Ela não tem fiéis. Tem ESCRAVOS e por mais que mude, ela jamais dará uma carta de alforria. E por que não farão isto ? Elementar, ela quebra.
Então amada, você sabe bem o que quer.


Eu gosto deste tópico pela discussão que ele gera e como eu disse, pela autoavaliação necessária.
Será que EU sei o que quero?
A minha autoavaliação envolve algumas perguntas
1) Saí da Torre?
2) A Torre saiu de dentro de mim?
3) Sou conhecido como TJ ou Ex TJ?
4) Sou conhecido como TJ? Ou Ex TJ?
5) Sou TJ ou Ex TJ?
6) Quero ser conhecido como Ex TJ?
7) O que me liga à Torre ainda?
8) É necessária essa ligação?

Eu com 14 anos já era funcionário público e desde 21 tenho minha autonomia. Vivo muito bem sozinho. Sou aposentado. Resumindo, não dependo emocionalmente de nenhuma TJ e na parte Financeira também não.

Por que sou tão ligado a esta religião mesmo há quase 2 décadas sem assistir reuniões ou ler as publicações?
Minha desassociação só me trouxe benefícios, não tenho porque voltar. Então porque não cortar todos os vínculos? Como cortar o que não vejo mas sei existir?
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Debora »

Então amado (rs), meu único laço com a torre é minha mãe com 102 anos.
Saí a mais de 35 anos MAS... quem passa por um abuso sexual fica com uma ferida que não cicatriz NUNCA.
Já pensei mil vezes em largar tudo mas não posso calar. Não agora que estamos avançando neste tema. Não agora que temos tantas vozes nos apoiando.

Como sou conhecida?
Orgulhosamente como ex testemunha de jeova. Isto é impagável. :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes