Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Nós precisamos apenas dar informações quando necessário, informar sem causar barulho é o melhor que se pode fazer. Quanto a tirar os TJs de tras dos muros da Torre, parece-me que a Torre é bem mais competente pra isso, afinal cada dia que passa a Torre se complica em explicar atraves de novas luzes aquilo que não pode ser explicado. É o caso da última "luz" sobre a geração de 1914... muitos TJs estão até agora tentando engolir o tal de primeiro grupo e segundo grupo.

Quando uns TJs comentaram comigo sobre essa explicação, e me perguntaram o que eu achava, apenas disse: "muito interessante, dificil de encontrar uma explicação adequada dentro da bíblia mas muito interessante a saída da Torre. Apenas um porém, a Torre abriu um precedente, né!" Daí me perguntaram: qual precedente. Respondi, seriamente: "é que eles podem agora se não der certo, quer dizer, seu houver uma nova luz, abrir espaço prum terceiro, quarto grupo!

d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por diego andrade »

gerom escreveu:Nós precisamos apenas dar informações quando necessário, informar sem causar barulho é o melhor que se pode fazer. Quanto a tirar os TJs de tras dos muros da Torre, parece-me que a Torre é bem mais competente pra isso, afinal cada dia que passa a Torre se complica em explicar atraves de novas luzes aquilo que não pode ser explicado. É o caso da última "luz" sobre a geração de 1914... muitos TJs estão até agora tentando engolir o tal de primeiro grupo e segundo grupo.

Quando uns TJs comentaram comigo sobre essa explicação, e me perguntaram o que eu achava, apenas disse: "muito interessante, dificil de encontrar uma explicação adequada dentro da bíblia mas muito interessante a saída da Torre. Apenas um porém, a Torre abriu um precedente, né!" Daí me perguntaram: qual precedente. Respondi, seriamente: "é que eles podem agora se não der certo, quer dizer, seu houver uma nova luz, abrir espaço prum terceiro, quarto grupo!

d:9
Olá, estou desatualizado sobra a Torre. Que Diabo é isso de 1 e 2 grupo?
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por DW »

El Tapevino escreveu: Se tirassem delas o que elas acham que é algo mais próximo de Deus, o que elas fariam na vida?
Issoooo! Exatamente, é isso que eu acho interessante raciocinar com elas, que pode servir a Deus sem templos.
Não é facil de inicio como foi pra muitos.
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Fátima »

diego andrade escreveu:
gerom escreveu:Nós precisamos apenas dar informações quando necessário, informar sem causar barulho é o melhor que se pode fazer. Quanto a tirar os TJs de tras dos muros da Torre, parece-me que a Torre é bem mais competente pra isso, afinal cada dia que passa a Torre se complica em explicar atraves de novas luzes aquilo que não pode ser explicado. É o caso da última "luz" sobre a geração de 1914... muitos TJs estão até agora tentando engolir o tal de primeiro grupo e segundo grupo.

Quando uns TJs comentaram comigo sobre essa explicação, e me perguntaram o que eu achava, apenas disse: "muito interessante, dificil de encontrar uma explicação adequada dentro da bíblia mas muito interessante a saída da Torre. Apenas um porém, a Torre abriu um precedente, né!" Daí me perguntaram: qual precedente. Respondi, seriamente: "é que eles podem agora se não der certo, quer dizer, seu houver uma nova luz, abrir espaço prum terceiro, quarto grupo!

d:9
Olá, estou desatualizado sobra a Torre. Que Diabo é isso de 1 e 2 grupo?
Faço minha a pergunta do Diego Andrade. Nunca ouvi falar nesses tais grupos. :o

Quem souber explicar, please....
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Jerry »

Fá e diego andrade,

Isso já foi discutido em outro tópico, mas não me lembro qual. A Torre recentemente mudou - mais uma vez! - seu entendimento sobre o conceito de "geração" que não passaria. Como todos sabemos, durante décadas ela afirmou que as pessoas que eram vivas e tinham algum entendimento da realidade em 1914 estariam vivas para ver o Armagedom. Dizia ainda que a chamada celestial de novos ungidos foi encerrada em 1935, quando passou a se juntar uma "grande multidão", com esperança terrena.

Pois bem. Como a maioria dos ungidos estava morrendo, e em pouco tempo todos os que estavam vivos em 1914 não mais existirão, a Torre teve de alargar o conceito de "geração" que veria o fim. E então abriu as comportas do céu, abolindo o ensino de 1935 como data-limite para encerramento da contagem dos 144.000. Outras pessoas podem estar sendo chamadas atualmente. Então esses novos ungidos, juntamente com os ungidos que estavam vivos em 1914, formam a geração que não passaria. Daí dizer-se dois subgrupos da geração: um que realmente estava vivo em 1914, e outro que chegou a conviver com esses. Assim, mesmo quando todos os ungidos de 1914 estiverem mortos, a Torre poderá dizer que a geração é a mesma, porque os novos ungidos chegaram a conviver algum tempo com os velhos.

Só não me peçam as citações, porque não as tenho agora. Mas isso foi devidamente debatido em outros tópicos que não consegui encontrar. Quem puder ajudar, agradeço.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por diego andrade »

Jerry escreveu: Assim, mesmo quando todos os ungidos de 1914 estiverem mortos, a Torre poderá dizer que a geração é a mesma, porque os novos ungidos chegaram a conviver algum tempo com os velhos.
Ah, beleza, até ai eu tô atualizado.Eu queria saber é se o termo 1 e 2 grupo foi criado pelo CG...
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Jerry »

Imagem
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Jerry escreveu:Fá e diego andrade,

Isso já foi discutido em outro tópico, mas não me lembro qual. A Torre recentemente mudou - mais uma vez! - seu entendimento sobre o conceito de "geração" que não passaria. Como todos sabemos, durante décadas ela afirmou que as pessoas que eram vivas e tinham algum entendimento da realidade em 1914 estariam vivas para ver o Armagedom. Dizia ainda que a chamada celestial de novos ungidos foi encerrada em 1935, quando passou a se juntar uma "grande multidão", com esperança terrena.

Pois bem. Como a maioria dos ungidos estava morrendo, e em pouco tempo todos os que estavam vivos em 1914 não mais existirão, a Torre teve de alargar o conceito de "geração" que veria o fim. E então abriu as comportas do céu, abolindo o ensino de 1935 como data-limite para encerramento da contagem dos 144.000. Outras pessoas podem estar sendo chamadas atualmente. Então esses novos ungidos, juntamente com os ungidos que estavam vivos em 1914, formam a geração que não passaria. Daí dizer-se dois subgrupos da geração: um que realmente estava vivo em 1914, e outro que chegou a conviver com esses. Assim, mesmo quando todos os ungidos de 1914 estiverem mortos, a Torre poderá dizer que a geração é a mesma, porque os novos ungidos chegaram a conviver algum tempo com os velhos.

Só não me peçam as citações, porque não as tenho agora. Mas isso foi devidamente debatido em outros tópicos que não consegui encontrar. Quem puder ajudar, agradeço.
É bem isso aí, Jerry!

Eu apenas usei (simbolicamente) os termos de grupo 1 e grupo 2! E isso o Jerry explicou bem!

Na explicação dada pela Torre não há como não definir entre grupo 1 e grupo 2. O primeiro grupo seriam aqueles que pensavam que só eles iriam para o céu, e o grupo 2, aqueles que ganharam o direito de uma vaguinha também.

Com relação ao tal grupo 2... pra mim, foi uma forma de legalização do atual CG no poder. Veja, que todos os membros do CG estão fora da data de 1914, e alguém nascido antes de 1914 e ainda vivo (por exemplo, quem nasceu em 1910, teria hoje 101 anos), ungido, poderia querer pegar (ou filar) uma carona no hotel grátis (cama, mesa e banho) na sede de betel, como membro do corpo governante.

O CG ficou numa situação difícil antes de encontrarem uma (bela) saída para o dogma da "esta geração". Vide, quem leu Ray Franz, e de como o CG teria que achar uma saída para essa criação do corpo diretivo das TJs.

Por isso, o CG é legalista! Senão não teriam como mostrar que estão no poder legal (não apenas de uma empresa), acima de todas as TJs!

Gostaria que alguém por aqui no fórum (Alam Moreira, por exemplo) mostrasse como pode ser realmente entendida essa "nova luz" da "esta geração de modo algum passará". Que mostrasse argumento convincente de que está "luz" é razoável!!!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por diego andrade »

A verdade é que as atuais TJ não tão nem ai para isso.
Em minha ex - congregação passamos batidos por ocasião dessas novas luzes.
Se o CG diz que a Babilonia a Grande batiza adeptos despreparados, muito pior ela faz com
seu bando de alienado.
E esquecam o Jerry, se alguém aqui tiver oportunidade, tire sim um membro da Torre - só não
faça isso se o adepto em questão for um ex viciado, um velhinho há anos lá dentro e por ai vai... :mrgreen:
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Eu NÃO quero tirar ninguém da Torre

Mensagem não lida por Poltergeist »

Lembro de quando li este texto do Jerry e pensei que só haviam 1 pessoa que eu gostaria de tirar da Torre e outra que eu gostaria de impedir de entrar. Hoje, passado algum tempo e corrido alguma água, chego cada vez mais a ponto de apenas tentar impedir a entrada da segunda. Estou cansado demais e cada vez mais com vontade de começar tudo novamente, quase do zero.

Falando individualmente, às vezes a Torre nos vence pelo cansaço.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 215 visitantes