Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

Que mau gosto a publicação dessas fotos!
Não sei nem o que dizer.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por Abenildo »

Senhores.
Tendências homicidas existem em quase todos, talvez em todos seres humanos. A grande questão é saber como o meio ambiente contribui para o afloramento destas tendências.
Notem que o "Deus" da Torre de Vigia é vingativo, está apontando sua arma para a cabeça de todo ser humano que não seja da sua "organização". Todos que discordam destes ditames do corpo Governante, são encarados como "inimigos de Jeová". Serão destruídos impiedosamente. Esta "faceta" de Jeová, como Deus vingativo, com um povo escolhido, proporciona sim, o ambiente favorável para o afloramento de tendências semelhantes ao "deus" que se adora...
Quantos casos de apedrejamento não lemos nas Escrituras? Quantas vezes vimos a Torre "apedrejar" a todo o mundo!
Vejam este caso novamente...
http://extestemunhasdejeova.org/forum/v ... f=16&t=385

Vejam como aqui o caso é mais grave, não foi um desvio de uma pessoa doente, a "doença" se espalhou, e matou!!! Perdoem-me, mas neste caso, a influência está ligada diretamente ao crime.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Vejo que esse assunto rendeu diversas opiniões diferentes.

Devo concordar com:
#O aviso de que haviam imagens fortes na sequencia dos posts daquele site, isenta a pessoa de ter agido de má fé.
#que ninguém tem o direito de invadir da forma como invadiram e tiveram acesso a um material tão forte como aquelas fotos, aquilo deveria ter sido mantido em confidencial como arquivo policial e anascessível ao público comum. Esse tipo de material não é de domínio público, e pode até dar cadeia para quem teve acesso a esse material.
#que esse tipo de acontecimento pode ocorrer em qualquer esfera social, independente de raça, lingua, religião.

portanto, eu acho que esse assunto jamais deveria ter sido citado com relação ás tj.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Concordo que um distúrbio desse onde essa Testemunha de Jeová matou toda a família possa ocorrer em qualquer ambiente, porém seria interessante ver quantos casos assim poderiam ser de alguma maneira "incentivados" por doutrinas sanguinárias.

Toda TJ diz pregar o amor, mas espera por uma destruição em massa com muita ansiedade, alegria e vingança...sim as TJs queriam fazer isso inconscientemente, mas são instruídas a esperar por Deus. Outra coisa a se pensar é que se existe muitos casos de depressão entre as TJs por causa do estilo de vida...por que essa depressão não pode levar a distúrbios psicológicos até mesmo assassinos?

Concordo que também as imagens são muito fortes, porém não classifico como algo desonesto dos nossos colegas de Fórum que publicaram, pois como bem Reginaldo disse certas coisas no mundo encantado da Torre evita falar que são humanos como outros e realmente havia um aviso de cenas fortes.

Mas, vale salientar que todos expressaram suas opiniões e é importante essa diversidade de idéias!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por Jerry »

Eu até hoje não vi as fotos. Quando li que havia imagens fortes, simplesmente ignorei. Os que não fizeram isso, por favor, não reclamem.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por percy harding »

Eu isento a liderança das testemunhas-de-jeová por episódios lamentáveis como este do México. No máximo, seriam tão culpados quanto as lideranças de católicos, protestantes, muçulmanos ou judeus quando um dos seus membros comete um crime.

Agora, fico imaginando você pegar essas fotos e mostrar para um TJ e dizer que quem cometeu tal crime horrendo era um dos seus irmãos espirituais! A reação natural seria de incredulidade. Iria querer provas concretas de que era TJ MESMO. Talvez fosse apenas um ESTUDANTE ou quem sabe um marido descrente.

Aí é onde eu culpo veementemente a liderança das testemunhas-de-jeová. Toda doutrinação é no sentido de fazê-los crer que vivem num "paraíso espiritual". Que toda a maldade existente é fruto dum mundo dominado por Satanás, no qual uma de suas vertentes é a religião falsa. Mas, não a religião Testemunhas de Jeová! Jesus não afirmou que seus discípulos seriam identificados pelo amor de uns para com os outros?

Eu penso que a publicação de qualquer material verídico, por mais chocante que seja, relacionado ao que acontece no submundo das testemunhas-de-jeová pode e deve ser amplamente divulgado. Talvez, na média, não sejam assim tantos os casos, mesmo porque o número de testemunhas é irrisório em relação à população mundial. Mas elas precisam 'acordar' para o fato de que em seu "paraíso espiritual" pratica-se sim as mais cruéis barbaridades, como em qualquer outra religião.

Principalmente com o advento da internet, acabou-se o tempo em que o "escravo fiel e discreto" conseguia ocultar de seus adeptos tais fatos e branquear sua história para parecerem "que não fazem parte do mundo".
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por kooboo »

Sair da torre so traz beneficios - isso é fato.
O caminho a seguir depois... isso é uma opção pessoal
Eu escolhi o agnosticismo, mas um dos primeiros caminhos que trilhei apos a minha saida foi o cristianismo puro e simples.
O que pra mim, ainda é uma boa alternativa pós torre...
Tenho respeito pelos Cristaos
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por chamusca »

Concordo com Jerry, preferi não ver as fotos, limitei-me a ler os posts; tb concordo com o Percy, creio que o modo de vida adotado por nossa civilização insana pode levar qualquer um a este tipo de ato; vivemos uma loucura coletiva, um modo de vida estressante que pode levar qualquer um a surtar a qualquer momento. Não resta dúvidas de que o deus sinaítico é sanguinário e vingativo, uma projeção do intelecto judaico, mas não sei até que ponto isso daria combustível para uma TJ atual agir nestes moldes. Fico na dúvida. É a minha opinião.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Evaldo Crispim
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 130
Registrado em: 01 Nov 2008 00:38

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por Evaldo Crispim »

Topico:
2 tjs serial killers...
"Duas testemunhas de Jeová "assassinou 13 pessoas na missão de Deus para purificar os pecadores do mundo "

Topico:
Tragédia no México - Testemunha de Jeová assassina família!
Sob a interrogação o Sr. Reis responderia somente com verso religioso sobre Satanás e que quis "garantir que sua família fosse para o paraíso".

Topico:
Testemunha de Jeová torturava crianças
acreditou que as duas meninas e um menino estavam possuídos pelo diabo e quis “purificá-los” . Espanco-os com varas e barras de metal, forçando-os a beber descorante e comer seus próprios vómitos e fezes, mantendo-os famintos e encarecerados dentro de um quarto por um mês.

Topico:
Testemunhas de Jeová Lincham Catolico!
Las graves diferencias religiosas entre familias de la comunidad Cepeda, perteneciente al municipio rural de Halachó, derivó este domingo por la madrugada en "el linchamiento del católico" José Gualberto Chi Ku, de 31 años de edad, por una turba de integrantes de la iglesia Testigos de Jehová.

Como não atribuir tais fatos a seita?
O medo do Armagedom, o medo de não entrar no paraiso ou ver sua familia ali presente, separaçao dos bons e dos maus.
O fato de sempre dizerem que devem ficar "afastados do mundo" de uma forma que dá a entender que tudo o que o mundo tem é de satanás.

O grau de lavagem cerebral é enorme que as vezes o fanatismo faz gerar surtos como os dessas materias.

Presenciei bizarrices geradas por fanatismo até mesmo no meu meio familiar, onde minha esposa teve uma gravidez de risco, e minha propria progenitora chegou a comentar "Não vai segurar essa criança, assim não terei obrigações com filho desassociado, não precisarei ter convivencia com ele!" ... Em outro epsodio, um familiar presenciou um tj perguntando se eles tinham mais netos, e a resposta foi "Tem mais uma, mas não faz parte da familia!"

E assim vai o grau de fanatismo que levam eles a tais bizarrices e banalidades!
Portanto eu não isento a culpa da Torre.

A Saúde mental das Testemunhas de Jeová
http://www.genismo.com/religiaotexto22.htm
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Mentirosos, apóstatas ...e que Deus abençõe a todos?

Mensagem não lida por leandro »

Evaldo Crispim escreveu:Topico:
2 tjs serial killers...
"Duas testemunhas de Jeová "assassinou 13 pessoas na missão de Deus para purificar os pecadores do mundo "

Topico:
Tragédia no México - Testemunha de Jeová assassina família!
Sob a interrogação o Sr. Reis responderia somente com verso religioso sobre Satanás e que quis "garantir que sua família fosse para o paraíso".

Topico:
Testemunha de Jeová torturava crianças
acreditou que as duas meninas e um menino estavam possuídos pelo diabo e quis “purificá-los” . Espanco-os com varas e barras de metal, forçando-os a beber descorante e comer seus próprios vómitos e fezes, mantendo-os famintos e encarecerados dentro de um quarto por um mês.

Topico:
Testemunhas de Jeová Lincham Catolico!
Las graves diferencias religiosas entre familias de la comunidad Cepeda, perteneciente al municipio rural de Halachó, derivó este domingo por la madrugada en "el linchamiento del católico" José Gualberto Chi Ku, de 31 años de edad, por una turba de integrantes de la iglesia Testigos de Jehová.

Como não atribuir tais fatos a seita?
O medo do Armagedom, o medo de não entrar no paraiso ou ver sua familia ali presente, separaçao dos bons e dos maus.
O fato de sempre dizerem que devem ficar "afastados do mundo" de uma forma que dá a entender que tudo o que o mundo tem é de satanás.

O grau de lavagem cerebral é enorme que as vezes o fanatismo faz gerar surtos como os dessas materias.

Presenciei bizarrices geradas por fanatismo até mesmo no meu meio familiar, onde minha esposa teve uma gravidez de risco, e minha propria progenitora chegou a comentar "Não vai segurar essa criança, assim não terei obrigações com filho desassociado, não precisarei ter convivencia com ele!" ... Em outro epsodio, um familiar presenciou um tj perguntando se eles tinham mais netos, e a resposta foi "Tem mais uma, mas não faz parte da familia!"

E assim vai o grau de fanatismo que levam eles a tais bizarrices e banalidades!
Portanto eu não isento a culpa da Torre.

A Saúde mental das Testemunhas de Jeová
http://www.genismo.com/religiaotexto22.htm
Crispim botando prá quebrar

Apostolakis o Portuga :4
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes