E agora?? Voto ou não voto??

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Mobraw101 »

A maioria aqui eh bem esclarecida quanto a votar. mas alguem tem alguma duvida ainda??

Vamos concentrar todos os prols e contra a respeito do voto do cristão...

O q dizer sobre a participação nas campanhas politicas, boca de urna e cargos relativos.

E a participação como candidato ou suplente?? Que achas???

O q diz a sua consciencia???

:6

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Política;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 11 Dez 2020 18:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por El Tapevino »

Escrevendo sobre as posturas dos cristãos, no que se refere aos que estão em posição de governo, Paulo é taxativo: “... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade” (I Timóteo 2:1,2). E isso Paulo escreveu na época em que não se podia escolher o tipo de governante. Embora eu não vá sair por aí fazendo passeata e vuco-vuco, vou cumprir essa obrigação cristã sem a menor dor de consciência.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Chopin »

Independente da minha vida como TJ, nunca liguei muito pra política, tenho até uma certa aversão por isso, esses políticos hipócritas ficam tão bonzinhos nessa época, abraçam o povo, beijam, almoçam juntos, entram nas casas, aí depois que o povo colocam eles lá, não querem nem saber que existe povo...eles mesmos acham o povão ignorante e influenciável e depois que estão lá dá um pé na bunda de todo mundo...a Torre e a politicalha de hoje em dia podem muito bem andar de mãos juntas...

''Democracia em país subdesenvolvido é perigoso'' - Laurinha Figueroa

( minha intenção não é ofender quem já tem seus candidatos favoritos, esse é apenas um ponto de vista meu).
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu só não votei uma vez! Maior besteira e mentira a neutralidade e distancia do mundo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Thiago »

ANALFABETO POLÍTICO

O pior analfabeto é o analfabeto político .

Ele não ouve, não fala nem participa dos acontecimentos políticos .

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas .

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política .

Não sabe o Imbecil que de sua ignorância política nasce prostituta, o menor abandonado, o assaltante, o corrupto das empresas nacionais e multinacionais e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista e pilantra .


( Bertold Brecht )

Eu penso que por mais que exista sempre os corruptos, nunca, jamais, podemos ignorar que nossa sociedade, as leis e tudo o mais gira em torno da política. Seja na economia de um país, seja na educação, seja na saúde e no bem estar geral dos cidadãos, tudo depende da política, do processo legislativo e principalmente, da PRESSÃO da sociedade civil sobre os nossos representantes eleitos.

Eles são pagos com o NOSSO dinheiro e tem a OBRIGAÇÃO de prestar contas a sociedade. Mais se a nossa sociedade prefere cair na porrada por causa de jogos de futebol ao invés de vigiar e pressionar nossos representantes políticos, como reclamar depois? Quem dera que a maioria dos brasileiros dedicasse a mesma atenção dada ao futebol ao processo político. Se assim fosse, com a força dos movimentos sociais e da sociedade civil, poderíamos mudar muito o atual cenário político existente. Só depende de nós, o povo!
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Faço minhas todas as palavras do Thiago, e parabens pela menção do famoso pensamento do Bertold Brecht.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
luiz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Fev 2013 22:22
Localização: DF

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por luiz »

Adoro política e assim que sai passei a defender as causas em que acredito, inclusive apoiando candidatos e votando. Fui até diretor do centro acadêmico na faculdade.
*
Only free men can negotiate. Prisoners cannot enter into contracts. - Nelson Mandela
*
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Little Rooster »

(to com medo)
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: E agora?? Voto ou não voto??

Mensagem não lida por Nandinho »

Eu votei até quando ainda estava lá... imagina agora!!! :D1
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes