Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Gente, mais um ponto em que muitos de nós podemos avançar na nossa liberdade de ser filho de Deus, pertencer a uma sociedade razoavelmente organizada e exercer a democracia. Pois a própria Torre fala para não votar, mas é beneficiada por haver autoridades do executivo, constituídos e permitidos por Deus, (Lembrando de S. Paulo), que no caso são escolhidos por voto nos dias de hoje, como todos sabemos, onde haja democracia, neste planeta.Como é bom poder responder as perguntas das pessoas, sobre o que pensa dos candidatos, sobre o que acha das denuncias de abuso de poder. O que cada uma sabe ou ouviu falar. Ver como muitas pessoas estão preocupadas em escolher com a maior consciência possível cada candidato. Muitos dizem que não querem ter no futuro a consciência doendo por ter votado em alguém sobre quem paira dúvidas sérias. Enfim, estão preparados e/ou podem dar mais este passo, para libertação das pregações humanas e enganosas da Torre, sem base bíblica? O que acham? Um abraço, Dulcineia Mancha

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Política;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 19 Jul 2018 13:24, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Chopin »

Sinceramente, tenho tanto nojo de política quanto da Torre e igrejas pentecostais...pra mim é tudo lentilha do mesmo saco...um é pior que outro mas ao mesmo tempo tem similiaridades entre si...
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Chopin escreveu:Sinceramente, tenho tanto nojo de política quanto da Torre e igrejas pentecostais...pra mim é tudo lentilha do mesmo saco...um é pior que outro mas ao mesmo tempo tem similiaridades entre si...
É Chopin não deixa de ser assim, em muitos casos. E saliente-se muitos pastores pentecostais são candidatos,Mas é fato que assim como agente tem de escolher o síndico do prédio. Também temos de escolher um prefeito, um vereador, um deputado da região. Pois se a cidade não tiver representantes , voce sabe lógico, fica mais difícil do que já é ter atenção do alto escalão.
E, não é por nada não mais conheço gente que tem vontade de realizar coisas legais para a população não são a maioria mais existem. Mas, qdo postei este tópico, estava mesmo focando, nem mais uma falta de liberdade das TJs, não poder escolher votar ou não votar, TEM DE ANULAR O VOTO, não por não gostar dos políticos, mas porque o CG, decidiu que isto é adoração da fera e da imagem da fera, e mais não sei quem que não lembro agora. É este o enfoque eu quis dar, amigo. Um abraço, Dulcineia Mancha
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Helena »

Já voto faz algumas eleições e não vejo problema em votar, pois os governantes são necessários, nós apenas tentamos dar o cargo para uma pessoa de boa índole e que não vise apenas seus próprios interesses.

Ajudei a eleger o Lula e ele mostrou ser, na minha opinião, um Presidente bom. Claro que ainda existem muitos problemas sérios para resolver, mas houve melhoras no país. Um só homem não muda nada sozinho, há pessoas que esperam milagres, mas governantes não fazem milagres.

Agora vou de Dilma, com certeza, pois vai dar continuidade ao trabalho do Lula.

Sobre os políticos, de modo geral, acho que há muitos oportunistas, sem o menor idealismo para trabalhar pelo bem comum, MAS, há pessoas sérias também. Aqui no RS têm vários, a maioria é de partidos da esquerda (PT, PSOL, PVerde...). Cito o Paulo Paim, a Maria do Rosário, o Tarso Genro, o Olívio Dutra, o Raul Ponte, a Luciana Genro (filha do Tarso, é meio esquentada, mas é por amor às causas que defende), etc. O RS, nesse sentido, talvez seja privilegiado, pois tem muita gente boa na política. Pessoas que realmente trabalham pelo bem comum.

Outra candidata boa à Presidência, é a Marina Silva, mas o problema, acho, é que ela é muito severa e penso que um governante tem de saber negociar, caso contrário ele não consegue fazer nada. Começa pelo Congresso Nacional, eles não fazem nada sem negociação. Longe do ideal, eu sei, mas é a realidade que o Presidente terá que enfrentar!

Por outro lado, parece que o povo brasileiro está aprendendo a escolher melhor os deputados federais e senadores, então é provável que no futuro o Congresso Nacional seja composto por pessoas de mentalidade mais nobre e de princípios mais elevados.

Se na Europa há países que funcionam melhor, por que aqui não pode ser igual?

As coisas de Deus são perfeitas, nós apenas tentamos fazer melhor e isso passa pela eleição de homens e mulheres de bom
coração e boa índole, na medida do possível.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Helena escreveu:Já voto faz algumas eleições e não vejo problema em votar, pois os governantes são necessários, nós apenas tentamos dar o cargo para uma pessoa de boa índole e que não vise apenas seus próprios interesses.
.............
Por outro lado, parece que o povo brasileiro está aprendendo a escolher melhor os deputados federais e senadores, então é provável que no futuro o Congresso Nacional seja composto por pessoas de mentalidade mais nobre e de princípios mais elevados. Se na Europa há países que funcionam melhor, por que aqui não pode ser igual?
As coisas de Deus são perfeitas, nós apenas tentamos fazer melhor e isso passa pela eleição de homens e mulheres de bom coração e boa índole, na medida do possível.
Apesar dos avanços do Lula, não estou pensando em votar na Dilma, vou votar no Serra, ele fez um ótimo trabalho na área da saúde, tanto a nível estadual como federal. Penso como voce, vejo que existem muitos políticos que lutam para fazer o que podem para melhorar sua cidade, seu estado, seu país. Gosto de todos os nomes que voce citou. Aí no RS, realmente voces são privilegiados. Mas é como voce diz, é uma questão do povo ter consciência e escolher melhor, pois sempre tem gente boa querendo fazer coisas legais, só que ninguem é perfeito, nem tem poderes divinos. Só Deus faz milagres. Porém, aos poucos o povo brasileiro está amadurecendo. No Sul e Sudeste o fator cultural tem sido melhor em número de pessoas. Mas no nordeste e Norte, tem muito intelectual e mesmo pessoas do povo lutando pela educação e melhorando sua cidade, etc. Basta citar os nossos amigos foristas do Norte e Nordeste.
Se não o Sebah e Pascoal, me matam, brincadeirinha. E tem mais, mesmo em países ditos primeiro mundo, o povo também vota errado. Os Americanos não tiveram a falta de bom senso para dize4r o mínimo, em votar duas vezes no G.W. Busch. Credo!!!!Pensando bem estamos melhores que eles, rsrsrsrsrss. Também admiro muito o histórico de vida da Marina Silva e o trabalho dela, mas também acho que ela precisa de mais tempo para assumir a Presidencia. E gosto muito do pessoal do PSol. A Heloisa Helena então, sou muito fã dela e não poderia deixar de ser admiradora de Maceió também, a Alagoas, que nos deu o louco do Collor, mas nos deu Heloisa Helena, mais uma prova de preconceito é mesmo talvez a pior coisa do mundo.
E, Helena, tenho de confessar, esta é a primeira vez que vou votar para presidente, Demorei para tirar esta trava, Já votei para vereador, deputado, Mas pra presidetne e Senador, agora criei coragem, na verdade analisei e ví que mesmo se eu votar em alguem que passou uma falsa imagem, a culpa não é minha, estarei tentando fazer o meu melhor
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Thiago »

Muito bom o tópico, pensei que o fórum não iria discutir esse importante momento que nosso país vive que é as eleições. Que bom que agora estamos discutindo o futuro do nosso país. Quero aproveitar e colocar o que eu penso, com todo respeito aos que votarão diferente de mim nesta eleição.

Eu definitivamente não votarei em José Serra por inúmeras razões. Não vou dizer todas. Uma delas é a exploração desavergonhada que ele fez usando o caso da própria filha para angariar votos e posar de pai indignado. José Serra já admitiu que sabia da quebra de sigilo desde o ano passado, porque só agora nas eleições ele retoma o assunto com suposta indignação e ainda tem a cara de pau de usar como objeto eleitoral?

Outra razão para eu não votar no José Serra é a clara aliança midiática que não esconde o favoritismo por este candidato. A Folha de São Paulo, a revista Veja, o Estadão e os telejornais mal conseguem disfarçar o quanto são tendenciosos. As gravíssimas acusações contra a filha de Serra publicadas pela revista Carta Capital, não virou notícia em NENHUM telejornal, já a denúncia amplamente questionável da revista veja tomou conta de TODOS os telejornais.

Porque essa parcialidade da grande imprensa? A quem a mídia VENDIDA pensa que engana? E os contratos MILIONÁRIOS do governo de José Serra com a editora abril? Porque não vai para os telejornais? Eu tenho certeza que se fosse o PT ou qualquer partido de esquerda que fizesse um contrato milionário com uma editora, já teria virado escândalo de primeira página em TODOS os jornais! Minha impressão é de que a imprensa quer BLINDAR José Serra de seus atos questionáveis, impedindo que a população tome conhecimento de fatos relevantes sobre ele.

Isso me faz refletir. Se esse tal de José Serra é capaz de jogar tão sujo nas eleições, que espécie de presidente ele será? Se antes das eleições ele já mostra um caráter tão repulsivo e anti-ético, que dirá se vier a tomar posse da presidência deste país?

Eu não sou puxa-saco do PT e nem dos partidos radicais de esquerda como o PSOL, mais nessas eleições a que mais tem jogado limpo, em minha opinião, é a Dilma. É nela que eu vou votar até porque eu tenho esperança de que ela faça um bom governo.

A Marina é da Assembléia de Deus, ela acredita no criacionismo e eu sinceramente, não simpatizo com ela. Por isso não voto nela. Posso até parecer um tanto preconceituoso em razão dela ser evangélica, mais eu não fui com a cara dela nem de nenhum candidato a deputado federal, estadual e senador que se diga evangélico. Não voto nesses que levam a bandeira da religião para a política.



Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Pássaro »

Meus candidatos são todos vermelhos! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por gerom »

Isso eu acho realmente estranho!

A Torre criou um paradoxo ou estou enganado?

A Torre diz que Jeová autorizou os governos humanos a governarem (isso depois dela mesma se perder, entre indas e vindas, em querer interpretar quem eram as autoridades superiores escritas por Paulo).

Bem, todos se beneficiam dos governos autorizados por Jeová, inclusive a Torre!

Na hora de escolher uma autoridade que vc mais acha que irá aplicar melhor o dinheiro de seus impostos, que poderá, pelo menos, amenizar parte dos problemas vividos pela comunidade (cidade, estado, país) vc não pode VOTAR!

O paradoxo seria: Vc. não pode escolher uma autoridade superior (que Jeová autorizou à governar), portanto diz a Torre, não pode VOTAR, então porque Jeová autorizou uma autoridade superior? As autoridades superiores não pertenceriam a Satanás? Poderia até entender e concordar se as autoridades superiores fossem autorizadas por Satanás para governar e que então não deveríamos votar! Mas, não é isso que a Bíblia diz!

Taí o paradoxo!!! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
julie
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 12 Ago 2010 15:37

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por julie »

Bom dia! Já votei em eleições passadas, mas só para prefeito e governador. Não costumo votar para o Legislativo. Desta vez vou votar para o Senado e para Presidente. Ainda estou em dúvida entre Dilma e Serra. Apesar de ser do mesmo partido, não creio que Dilma será uma continuação da era Lula. Não consigo olhar para ela e ter confiança...Antes só vivia de cara amarrada, autoritária...agora, mudou o visual, só aparece sorrindo...Lula era do tipo "povão". Conseguem imaginar Dilma no meio do povo? Já o Serra, eu gosto do jeito dele, mas o partido dele não foi nada bom para o funcionalismo federal ( e eu sou servidora federal :lol: ). Não tenho candidatos para Deputados. Desanima toda aquela pouca vergonha!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim." Chico Xavier
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Preparados para votar, sem medo da fera e da imagem da fera?

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

È amigos, está mesmo difícil a escolha para presidente.
Gerom, legal a sua observação, sempre pensei neste detalhe das palavras de Paulo..!!! A Torre definitivamente precisa de muitos paradoxos para poder sobreviver....Mas,, Thiago, eu não sei postar video aqui. Lembro de ter assistido uma entrevista da Marina, no programa do JÕ, bem antes de iniciarem as eleições. Ela foi contemporânea do CHICO MENDES, trabalhou no grupo dele. Ela é filha de seringueiros. Vivia lá na floresta do Acre, tinha uma saúde fraca, na adolescencia e infância, daí só pode ser alfabetizada a partir dos 16 anos. Pelo que me lembro, se não estiver enganada, ela fez o ensino médio em colégio de Freira, parece que um tempo ela pretendia ser freira e depois optou pela política. Ela é muito inteligente, não é fácil vir de um meio tão carente e adquirir a cultura que ela adquiriu. Bem que preparação que a a Igreja Católica dá para quem quer ser padre ou Freira em termos culturais, todos dizem ser muito boa. A pessoa estuda latim, sei que os candidatos a padre estudam também italiano, ingles, tem de ler a bíblia toda, isto um amigo que fez todo o seminário me falou. Mas ele preferiu ter família e fazer trabalho social. Estudam também filosofia, etc. Então, se a Marina teve um pouco de cada matéria destas, não sei quais as matérias para as freiras, mas não dever ser muiittto diferente. O que quero dizer é que ela tem cultura, inteligência e uma boa militancia no meio ambiente.E, se ele virou evangélica, não sei...mas acho que vc deve ter lido alguma coisa. Mas acho que procurando no You tube, dever ter esta entrevista dela. Tem um monte de entrevista do Programa do Jô no you tube. E esta semana me decepcionei um pouco como Serra, pois soube que a desabafo do Chalita que vi na TV, sobre o Serra não apoiar o projeto dele,parece ser verdade. Vi um deputado, não lembro o nome, falando na TV Câmara, ente outras coisas, sobre a educaçao, que é a coisa mais importante para ser feita atualmente neste pais. O tal deputado disse que o Jose Serra cortou 60% do orçamento que havia sido dado para o projeto do Chalita que já estava em andamento: Abrir as escolas públicas aos fins de semana, para os jovens e a famíliasi terem atividades culturais e assim, "tirararem os jovens" carentes das ruas. O Projeto incluia trabalho de universitários, que em troca ganhavam um bolsa em parte ou integral não sei para a faculdade.
Gente é o fim da picada um negócio destes. Diz que depois do corte da verba é claro o projeto praticamente acabou. Que pena, não é tão caro assim investir em educação. E o pior educação é fundamental. Assim, estou pensando na Marina Silva. Bjs. Dulcineia Mancha
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes