Página 1 de 4

Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 18 Set 2010 07:34
por The Pilgrim
Estive esses dias meditando sobre como é vida em Betel. Lá, embora trabalhem como voluntários, e com voto de simplicidade, podemos encontrar pessoas vivendo uma vida de classe média. O quanto uma Testemunha aqui no “mundo” teria de trabalhar para ter o mesmo nível de vida? Será que trabalhando por meio período e sendo pioneiro regular o resto do dia a pessoa poderia comer todo dia pratos bem “azeitados”, com culinárias variadas e de extrema qualidade? Será que uma tjtinha normal tem descanso logo após a rotina de trabalho? Será que pode ir jogar um futebol, para a academia, pra piscina e logo depois ir jantar uma ótima refeição, sendo que logo após vai para o seu quarto, liga o ar refrigerado, e come aquele sorvete que está no frigobar, enquanto assiste o jornal Nacional ou fala com um fulano no MSN? Claro que não! Mas em Betel o nível de vida é diferente.

Betelita não precisa se preocupar com plano de saúde, lá em Betel tem médico a balde. Até pra ir pras reuniões nas congregações próximas têm ônibus para deixar e buscar na porta do Salão. Enquanto isso, os irmãozinhos por aqui têm de pegar uma verdadeira lotação, quando não tem de caminhar a pé de sua casa para o Salão numa quinta-feira às nove, dez horas da noite, correndo até risco de vida.

Acho engraçado que o escravo não se cansa de falar sobre simplificar a vida, saber viver com o pouco, mas em suas dependências vive uma vida de um bom nível. Dizer que se o emprego está atrapalhando as reuniões deve-se colocar o reino em primeiro lugar e pedir demissão é fácil pra quem todo dia tem comida, casa e roupa lavada às custas da peãozada.

As receitas das despesas de Betel poderiam ser reduzidas drasticamente, mas eles não estão nem aí para isso. Quem conhece Betel sabe do que estou falando. A despesa com um só Betelita num mês chega a uma soma absurda e não tem problema não, se faltar, ah, manda aquela tradicional cartinha estimulando os irmãozinhos a fazerem donativos... pronto!

Mas é assim mesmo, é a vontade de Jeová, né?! :9

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Betel
Ver índice geral

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 18 Set 2010 09:57
por Chopin
Nunca tinha pensado por esse ângulo, realmente faz sentido.

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 18 Set 2010 11:00
por CAIO
Betel é podre.

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 18 Set 2010 15:28
por Pássaro
Muitos quando saem de lá ficam com mania de grandeza! Se acham mais inteligentes e espertos! :1

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 18 Set 2010 17:53
por anciao
Mal de mim se não trabalhase, hoje comia palha. Nao deem ouvidos a esses hipocritas, ELES TEEM TUDO LA NO DITO BETEL, NOS TEMOS K TRABALHAR NO DURO, SE EU FOSSE NA CONVERÇA FIADA DELES HOJE NÃO TINHA A MINHA REFORMA E COMIA ESCREMENTSO DE ANIMAIS, POR QUE DE LA NEM UM TUSTU, SE A GENTE SE AFASTA DA FALCIDADES DELES JA NºAO SOMOS NADA. EU CONHEÇO GENTE K DEU NO DURO PARA A DITA ORGANIZAÇAO HOJE ESTÃO NOS LARES DE IDOSOS DAS ORGANIZAÇOES CATOLICAS E ENVANGELICAS, NAS DITAS TJOTINHAS NEM UM LAR DE IDOSOS TEEM, SÓ QUEREM K O DINHEIRO ENTRE PARA A ORGAN...E ELES VIVEM NO BEM BOM d:9

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 18 Set 2010 19:19
por jupiter
Inscreve-se em Bethel chorão!

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 19 Set 2010 23:38
por Helena
Também nunca tinha pensado desse jeito que o Pilgrim falou... E, realmente, como falou o "ancião": nem um lar de idosos as TJs têm, assistência social nenhuma, caridade só em caso de calamidade pública. E eles com tudo de bom nos Betéis pelo mundo. Não faz muito sentido, mesmo, salvo o de garantirem conforto para aqueles que avançam nos cargos da organização. Ser betelita conta pontos, mas o cara é um tipo de escravo, mas com direito a certos privilégios (se é que ele valoriza esses "privilégios").

Por outro lado, precisamos levar em conta que o irmão betelita, a maioria deles, acredito, está fortemente motivado pela fé e pelo amor à associação inteira de irmãos, então ele tem um espírito altruísta. Ele sabe que vai para Betel para trabalhar, mas no dia em que sair de lá não leva nada. Sai de mãos vazias.

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 20 Set 2010 06:41
por Lucy Ana
Lembrando tb que os betelitas ñ sofrem pressão pra pregarem , vão ao campo apenas umas pocas vezes pra ñ entregarem um relatório em branco, dizem que la a prioridade é o trabalho na gráfica , já ouvi falar de betelitas que retornam pra suas congregações e ñ tem a menor vontade de irem pregar por terem ficados mal acostumados em Betel, enquanto que as Tjs comuns sâo bombardeadas todos os dias pra aumentarem suas atividades teocráticas e mais e mais metas pra cumprirem, tudo pra manterem o bom nível de vida dos velhotes de broklin.

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 20 Set 2010 07:08
por Pássaro
A coisa tá tão feia por lá que tão pegando até doido! Conheço um que é de jogar pedra e foi chamado pra lá! :1

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Enviado: 23 Set 2010 23:53
por Dulcineia Mancha
anciao escreveu:Mal de mim se não trabalhase, hoje comia palha. Nao deem ouvidos a esses hipocritas, ELES TEEM TUDO LA NO DITO BETEL, NOS TEMOS K TRABALHAR NO DURO, SE EU FOSSE NA CONVERÇA FIADA DELES HOJE NÃO TINHA A MINHA REFORMA E COMIA ESCREMENTSO DE ANIMAIS, POR QUE DE LA NEM UM TUSTU, SE A GENTE SE AFASTA DA FALCIDADES DELES JA NºAO SOMOS NADA. EU CONHEÇO GENTE K DEU NO DURO PARA A DITA ORGANIZAÇAO HOJE ESTÃO NOS LARES DE IDOSOS DAS ORGANIZAÇOES CATOLICAS E ENVANGELICAS, NAS DITAS TJOTINHAS NEM UM LAR DE IDOSOS TEEM, SÓ QUEREM K O DINHEIRO ENTRE PARA A ORGAN...E ELES VIVEM NO BEM BOM d:9
Ancicão, taí uma coisa que me revolta, e já mencionei algumas vezes neste Forum. As TJs, são tão caras de pau, que não separam dinheiro para um asilo de idosos, creche para as coitadas das irmãs que vivem saindo no campo, nem pensar, Hospital para ajudar os mais necessitados, nem sob tortura eles implantariam. O dinheiro é só para o crescimento da editora.