Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por André Felix »

E Betel ganha com o senso de urgência da Torre.
As discrepâncias entre a realidade de Betel, as prioridades dos recursos da Torre ( investidos em gráficas, equipamentos, construções) e a vida dos "irmãos" pobres são tratadas como um tipo de regime temporário, de exceção, já que "em breve", diz a Torre há décadas, Jeová transformará toda a Terra num "Betel Mundial", para todas as testemunhas de Jeová. Portanto, não seria "sábio" investir ainda "nesse velho mundo" dinheiro, trabalho e tempo em escolas, hospitais ou programas de assistência social. Com esse discurso várias gerações de betelitas fizeram carreira, se aposentaram e até morreram.
E as testemunhas de Jeová vão se beneficiando das conquistas das pessoas "do mundo" envolvidas na política e em obras sociais.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Pássaro »

Conheci uma pessoa que prestou serviço pra seita e hoje malmente é visitada por seus "irmãos"! Vive de seu tempo pago pelo INSS, como autonomo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Odin »

Eu já tinha pensado nisso nos tempos TJT's más como não conhecia betal e tinha medo de passar como blasfemo por levantar uma dúvida contra os betelitas sempre fiquei calado.


Essa é apenas mais uma hipocrisia da Torre, dois pesos duas medidas, um tjtinha não pode ter um nível de vida elevado más betel pode.
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Existem dois tipos de betelitas que fazem carreira na Editora: Aqueles que a editora precisa e aqueles que precisam da editora.
Aqueles que a Torre precisa precisam ter um incentivo para viver no meio de nada, com o salário baixo, a esposa tendo que trabalhar muito, sem poderem desfrutar de muita coisa corriqueira de suas anteriores vidas.
Aqueles que precisam da Torre, talvez por não terem uma profissão, família TJ, família nenhuma. Estes acham que vivem no melhor dos mundos e se compararmos com a vida que tinham anteriormente, tiveram uma melhoria de vida que não teriam de outra forma. Muitos "luxos" de Betel são coisas corriqueiras para a classe média. Mas como a maioria dos TJs e dos Brasileiros nunca teve acesso a essas coisas, eles acham que vivem num luxo e que devem trabalhar arduamente para "pagar" por isso. Pagam com a obediência, pagam com os melhores anos de sua vida.

Eu entrei em Betel achando que seria um Ministro Religioso. Não demorou muito tempo para perceber que eu era apenas um funcionário de uma empresa com os deveres e direitos deturpados. Como toda pessoa preocupada com o futuro, fiquei apenas 2 anos em Betel e sai atrás de uma melhor qualificação no mercado.

Se eu me arrependo de ter sido betelita? Não!
Tinha poucas preocupações naquele meu emprego, roupa lavada, 3 boas refeições por dia, coisas que já tinha antes. Mas o que mais gostava era da paparicação que recebia dos outros TJs, presentes, convites para viagens, hospedagem de graça na casa de irmãos e muitas trouxas no meu pé. a:1
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por lila »

Aaaaa isso me envergonha, sempre deixei empregos bem remunerados para não perder reuniões, ate meu marido futuro ex perdeu uma ótima proposta para ser gerente no Chile, porcausa das reuniões....... enquanto a gente se mata eles estão de boa :tapado8:
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Tem uma vida boa, tem piscina ,tem churrasqueira ,tem campo de futebol ,olha que tem mais coisas la.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Interesante .O Brasil atravessa uma crise financeira terrivel .O preco da carne , tomate e outros produtos não param de subir .Alguns cortaram internet ,passeios e outros serviços e passeios .Que informação Betel tem passado para as congregações que eles estão também fazendo cortes :?: Pelo que parece os gastos por lá continuam altos porque eles não param de enviar cartas as congregações pedindo dinheiro .Com certeza as mordomias por lá continuam as mesmas .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Debora »

Se as nossas expectativas estiverem corretas, muitos betelitas terão que se contentar apenas com o arroz e feijão e.... se abusar (como dizem os mineiros kkk), de favor.
Isto é o que resulta em confiar em meros mortais. Como bem diz a bíblia: "homens governam sobre os homens para o seu próprio prejuízo"
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 286
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Debora escreveu:Se as nossas expectativas estiverem corretas...
Eu não sei se é sobre isso que você está falando Débora, mas a carta já foi lida na maioria da congregações (que tiveram reunião na quinta). Ou seja, muito betelitas terão que dar adeus a Betel.

Ai eu me pergunto, se eles estão mandando embora, porque continuam fazendo aquelas reuniões com interessados em servir em Betel?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Debora »

Truman Burbank escreveu:
Debora escreveu:Se as nossas expectativas estiverem corretas...
Eu não sei se é sobre isso que você está falando Débora, mas a carta já foi lida na maioria da congregações (que tiveram reunião na quinta). Ou seja, muito betelitas terão que dar adeus a Betel.
Ai eu me pergunto, se eles estão mandando embora, porque continuam fazendo aquelas reuniões com interessados em servir em Betel?
Sim. Fiz referência as demissões.
Será que continuarão a fazer as reuniões convidando novos para irem servir em Betel ? Ou teria sido apenas uma estratégia de dissimulação ?

Além disso, depois destas dispensas, será que ainda tem jovem que irá confiar em uma carreira em Betel ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes