Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Estive esses dias meditando sobre como é vida em Betel. Lá, embora trabalhem como voluntários, e com voto de simplicidade, podemos encontrar pessoas vivendo uma vida de classe média. O quanto uma Testemunha aqui no “mundo” teria de trabalhar para ter o mesmo nível de vida? Será que trabalhando por meio período e sendo pioneiro regular o resto do dia a pessoa poderia comer todo dia pratos bem “azeitados”, com culinárias variadas e de extrema qualidade? Será que uma tjtinha normal tem descanso logo após a rotina de trabalho? Será que pode ir jogar um futebol, para a academia, pra piscina e logo depois ir jantar uma ótima refeição, sendo que logo após vai para o seu quarto, liga o ar refrigerado, e come aquele sorvete que está no frigobar, enquanto assiste o jornal Nacional ou fala com um fulano no MSN? Claro que não! Mas em Betel o nível de vida é diferente.

Betelita não precisa se preocupar com plano de saúde, lá em Betel tem médico a balde. Até pra ir pras reuniões nas congregações próximas têm ônibus para deixar e buscar na porta do Salão. Enquanto isso, os irmãozinhos por aqui têm de pegar uma verdadeira lotação, quando não tem de caminhar a pé de sua casa para o Salão numa quinta-feira às nove, dez horas da noite, correndo até risco de vida.

Acho engraçado que o escravo não se cansa de falar sobre simplificar a vida, saber viver com o pouco, mas em suas dependências vive uma vida de um bom nível. Dizer que se o emprego está atrapalhando as reuniões deve-se colocar o reino em primeiro lugar e pedir demissão é fácil pra quem todo dia tem comida, casa e roupa lavada às custas da peãozada.

As receitas das despesas de Betel poderiam ser reduzidas drasticamente, mas eles não estão nem aí para isso. Quem conhece Betel sabe do que estou falando. A despesa com um só Betelita num mês chega a uma soma absurda e não tem problema não, se faltar, ah, manda aquela tradicional cartinha estimulando os irmãozinhos a fazerem donativos... pronto!

Mas é assim mesmo, é a vontade de Jeová, né?! :9

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Betel
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Nov 2021 16:11, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Chopin »

Nunca tinha pensado por esse ângulo, realmente faz sentido.
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por CAIO »

Betel é podre.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Pássaro »

Muitos quando saem de lá ficam com mania de grandeza! Se acham mais inteligentes e espertos! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
anciao
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 04 Nov 2008 19:29

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por anciao »

Mal de mim se não trabalhase, hoje comia palha. Nao deem ouvidos a esses hipocritas, ELES TEEM TUDO LA NO DITO BETEL, NOS TEMOS K TRABALHAR NO DURO, SE EU FOSSE NA CONVERÇA FIADA DELES HOJE NÃO TINHA A MINHA REFORMA E COMIA ESCREMENTSO DE ANIMAIS, POR QUE DE LA NEM UM TUSTU, SE A GENTE SE AFASTA DA FALCIDADES DELES JA NºAO SOMOS NADA. EU CONHEÇO GENTE K DEU NO DURO PARA A DITA ORGANIZAÇAO HOJE ESTÃO NOS LARES DE IDOSOS DAS ORGANIZAÇOES CATOLICAS E ENVANGELICAS, NAS DITAS TJOTINHAS NEM UM LAR DE IDOSOS TEEM, SÓ QUEREM K O DINHEIRO ENTRE PARA A ORGAN...E ELES VIVEM NO BEM BOM d:9
Avatar do usuário
jupiter
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Ago 2010 02:54
Localização: MG

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por jupiter »

Inscreve-se em Bethel chorão!
Avatar do usuário
Helena
Forista
Forista
Mensagens: 520
Registrado em: 24 Set 2009 00:41

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Helena »

Também nunca tinha pensado desse jeito que o Pilgrim falou... E, realmente, como falou o "ancião": nem um lar de idosos as TJs têm, assistência social nenhuma, caridade só em caso de calamidade pública. E eles com tudo de bom nos Betéis pelo mundo. Não faz muito sentido, mesmo, salvo o de garantirem conforto para aqueles que avançam nos cargos da organização. Ser betelita conta pontos, mas o cara é um tipo de escravo, mas com direito a certos privilégios (se é que ele valoriza esses "privilégios").

Por outro lado, precisamos levar em conta que o irmão betelita, a maioria deles, acredito, está fortemente motivado pela fé e pelo amor à associação inteira de irmãos, então ele tem um espírito altruísta. Ele sabe que vai para Betel para trabalhar, mas no dia em que sair de lá não leva nada. Sai de mãos vazias.
~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~ºo0º~
Avatar do usuário
Lucy Ana
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 15 Abr 2010 11:41

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Lucy Ana »

Lembrando tb que os betelitas ñ sofrem pressão pra pregarem , vão ao campo apenas umas pocas vezes pra ñ entregarem um relatório em branco, dizem que la a prioridade é o trabalho na gráfica , já ouvi falar de betelitas que retornam pra suas congregações e ñ tem a menor vontade de irem pregar por terem ficados mal acostumados em Betel, enquanto que as Tjs comuns sâo bombardeadas todos os dias pra aumentarem suas atividades teocráticas e mais e mais metas pra cumprirem, tudo pra manterem o bom nível de vida dos velhotes de broklin.
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Pássaro »

A coisa tá tão feia por lá que tão pegando até doido! Conheço um que é de jogar pedra e foi chamado pra lá! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Quem vive em Betel vive como alguém de classe média.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

anciao escreveu:Mal de mim se não trabalhase, hoje comia palha. Nao deem ouvidos a esses hipocritas, ELES TEEM TUDO LA NO DITO BETEL, NOS TEMOS K TRABALHAR NO DURO, SE EU FOSSE NA CONVERÇA FIADA DELES HOJE NÃO TINHA A MINHA REFORMA E COMIA ESCREMENTSO DE ANIMAIS, POR QUE DE LA NEM UM TUSTU, SE A GENTE SE AFASTA DA FALCIDADES DELES JA NºAO SOMOS NADA. EU CONHEÇO GENTE K DEU NO DURO PARA A DITA ORGANIZAÇAO HOJE ESTÃO NOS LARES DE IDOSOS DAS ORGANIZAÇOES CATOLICAS E ENVANGELICAS, NAS DITAS TJOTINHAS NEM UM LAR DE IDOSOS TEEM, SÓ QUEREM K O DINHEIRO ENTRE PARA A ORGAN...E ELES VIVEM NO BEM BOM d:9
Ancicão, taí uma coisa que me revolta, e já mencionei algumas vezes neste Forum. As TJs, são tão caras de pau, que não separam dinheiro para um asilo de idosos, creche para as coitadas das irmãs que vivem saindo no campo, nem pensar, Hospital para ajudar os mais necessitados, nem sob tortura eles implantariam. O dinheiro é só para o crescimento da editora.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 147 visitantes