Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
TJSincera
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 01 Nov 2008 09:30

Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por TJSincera »

Olá pessoal!

Preparei um folheto escrito no estilo de um artigo de estuda de A Sentinela que explica como manter a fé após a saída da Organização. Com esse folheto, não tenho pretensão de julgar ninguém, nem tampouco de ser linder de ninguém. Apenas procuro mostrar nele que não na Bíblia nada que faça com que uma pessoa deixe de ter fé em Deus após a saída da Organização. Respeito a crença de todos aqui e sei que a minha também é respeitada por todos. Por isso gosto muito de todos aqui do forum. Espero que apreciem essa matéria! Estou aberto a críticas, sugestões e elogios. Se quiserem fazer isso privadamente, meu e-mail é clodfeitoza@hotmail.com. Segue abaixo o link para baixar o arquivo em PDF.

http://www.clodfeitoza.xpg.com.br/texto ... ritual.pdf
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por leandro »

TJsincera,
te felicito por sua ideia.
Gostei bastante da ideia.
Sei que alguns foristas só de ouvir a palavra Sentinela podem olhar de lado o teu artigo, pois isso pode fazer lembrar as reuniões.
Eu era um fã da Sentinela. Os artigos de estudo eu gastava cerca de 3 a 4 horas estudando.
Depois que virei apostata nunca mais li a sentinela como antes. Agora é so mesmo nas reuniões.

Com respeito a tua matéria acheia muito interessante e certamente para mim vai me ajudar.
Só tenho duas pequenas criticas a fazer.
Quando no artigo incentivas a ler a biblia acho que devias aconselhar ler em outra tradução em vez da TNM, pois a ler a biblia na TNM certamente viram muitas ideias à mente da torre devido ao tipo de linguagem que ingerimos durante anos. Certamente com outra tradução isso não acontecerá tão facilmente.

Quando falas do sacrificio de Jesus, mostras numa figura Jesus pregado numa estaca. Acho que devias tirar essa gravura e colocar Jesus pregado numa cruz pois foi assim que Jesus foi sacrificado.

De resto tenho te a dar muitos parabens pelo artigo. Obrigado.

Apostolakis o Portuga. :4
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
TJSincera
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 01 Nov 2008 09:30

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por TJSincera »

Obrigado pelas sugestões.
bigbear
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 05 Dez 2008 11:58
Localização: rio de janeiro

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por bigbear »

Olha
achei otima a sua ideia de escrever ofolheto, sendo que tenho umas sugestoes para vc, mas acho que o apostolakis ja disse tenta ser o maximo direto com relação a TMN, pois este livro do CG e espurio e nao é a biblia, e com relação a foto da morte de CRISTO realmente deve por a forma correta. parabens e que O Espirito SANTO de ilumine mas nesta tarefa. Paz de CRISTO.
Avatar do usuário
Edmilson
Forista
Forista
Mensagens: 507
Registrado em: 02 Nov 2008 19:35

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por Edmilson »

Olá TJ Sincera,

Parabens pelo folheto, ficou realmente muito bom.

Abs
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por kooboo »

Excelente iniciativa!!
Mas realmente, apenas tire aquela figura de Jesus na estaca... na Cruz poderia chocar alguns na fase inicial de saida torre, deixe que descubram isso com o tempo ;)

Quando comecei meu processo de dissidencia da torre, li um artigo semelhante, que falava justamente sobre este ponto - Para quem havemos de ir?
Isso me ajudou muito, mostrar que o cristianismo esta em Jesus, não na torre.

Espero sinceramente que este artigo ajude a muitos!!!!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por Kali »

Legal...A Torre geralmente desvirtua o cristianismo na mente de uma pessoa, só o fato dela colocar Jesus como sendo um "anjo" um filho de valor comum...Que não merece "toda a adoração" já demostra que ela a Torre pode ser tudo menos Cristã...Afinal Cristão não são só seguidores de Cristo, são adoradores Dele. A Torre é Jeovista(ou melhor corpo governista! rsrsr) mas cristã não é mesmo!
Eu acho que pra quem sai e continua a acreditar na bíblia este material é muito legal! :4
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por kooboo »

kali,
tu mandou super bem no teu post, as TJ's estão longe de ter um conceito equilibrado e correto sobre o Cristianismo. O que elas fizeram foi apenas tirar as pedras do judaismo e acrescentar mais alguns encargos...
quem quer ser CRISTAO, a primeira coisa a fazer é esquecer Jeova e velho testamento e focar a leitura no evangelho e das cartas de Pedro.
Se quiser aprender um pouco sobre o Paulismo, aí leia as cartas de Paulo.
Mas pule o apocalipse... aquela leitura só é indicada para quem quer criar monstrinhos para desenhos animados japoneses...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Rogério
Forista
Forista
Mensagens: 1848
Registrado em: 15 Nov 2008 18:36

Re: Novo Folheto! Ajuda Espiritual para Ex-TJs

Mensagem não lida por Rogério »

Caro kooboo, vc postou:

quem quer ser CRISTAO, a primeira coisa a fazer é esquecer Jeova e velho testamento e focar a leitura no evangelho e das cartas de Pedro. Se quiser aprender um pouco sobre o Paulismo, aí leia as cartas de Paulo.

Concordo.

Mas pule o apocalipse... aquela leitura só é indicada para quem quer criar monstrinhos para desenhos animados japoneses...

:1

É verdade! A besta do apocalise bem podia ser um pokemon! :1

Gasshô :7
(^_^)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes