Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

kooboo escreveu:A relação é simples, uma Tejotinha não pode comemorar seu proprio aniversario porque ha 3000 anos atras uma tribo acreditava em algo sobrenatural ao comemorar aniversario. Ou seja, se a tejotinha comemora, ela esta compartilhando dessa ideia.
Se a divisão de lampadas da GE resolve dar um presente pra torre... a torre automaticamente esta aceitando grana de todo o grupo, inclusive da parte que investe em armamentos, faz tudo parte do mesmo grupo.

A torre (pelo menos aqui no brasil) usa equipamentos da Siemens. A Siemens na época da segunda guerra mundial fabricou camaras crematorias para eliminar os judeus. Voltando ao exemplo do aniversario, se ha 3mil anos um aborigene acreditava em mundo espiritual e por isso não se pode comemorar hoje, então podemos deduzir que a torre apoia o nazismo e o holocausto, já que ela usa equipamentos de uma fábrica que matou judeus e até mesmo TESTEMUNHAS de JEOVÁ.

Pra mim, isso é apenas mais uma incoerencia da torre.
Faço minhas as observações valiosas do Kooboo. Realmente, não há fim dos crimes da Torree!! Credo em Cruz!!!! :9
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

A bolsa de valores, nos investimentos de mercados e futuros vale tudo!
Voce investe naquilo que pode te gerar maior dividendos, assim também é a Torre, ela investe na bolsa, investe nas empresas que tem melhores indices, e os melhores indices são empresas petrolíferas, grandes fabricantes e grandes distribuidores, grandes prestadores de serviços e agronegócios também estão em bastante alta em alguns setores.
Se ela diz o que diz ser, deveria escolher melhor seus leques de investimentos e não optar por aqueles que poderão ser seu calcanhar de aquiles e futuramente seus algozes. Investir no ramo bélico poderá trazer muitas dores de cabeça logo que mais pessoas souberem das suas. Será o mesmo quando aconteceu quando se descobriu o envolvimento com a ONU, ela só queria o prestígio de pertencer ao rol das empresas ONG, saíu pela culatra!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
reggisilva
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Nov 2010 00:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por reggisilva »

Rapaziada eu já tinha ouvido falar dessas denúncia há algum tempo, não tendo nehuma dúvida quanto a elas, mas confesso que não as tinhas examinado detidamente. Fiz hoje 24/03/2011 e digo que estou grandemente contristado com o que vi. Sabemos o quão utópica é aquela concepção cristã herdada que rezava a existência apenas do bem e do mal nas pessoas, cada indivíduo pudendo ser totalmente bom ou mal. Mas os dirigentes desta organização atestam, na suas condutas, verdadeiramente a existência harmônica desta dualidade, eles brincam com total destreza e cinismo e com o bem e o mal. Falam de flores e devastam jardins.

Abraços fraternos.
'Cogitando possibilidades, iniciamos o processo de nossa libertação'. - reggisilva

http://facebook.com/reggisilva
reggisilva@hotmail.com.br (Msn)
reggisilva@yahoo.com.br
rggbbs@gmail.com
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por mjperes »

De facto, cuidados para não se envolverem com o mundo, só mesmo para as TJ´s do rebanho cá em baixo. Para o CG, dinheiro é como não tivesse procedência mundana e desde que dê bom lucro. para quê investigar se ele vem das práticas que eles proíbem ao rebanho? Afinal isso poderia estragar o negócio, certo?
ralph
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Nov 2009 23:56

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por ralph »

Mas o que é que há de mal de a torre de vigia ter acções numa empresa que fabrica motores!? Ah essa empresa vende material para o fabrico de armamento. Segundo esse princípio todas as testemunhas deveriam parar de pagar impostos porque esse dinheiro é usado para fins militares, sem contar que qualquer testemunha que trabalhe numa indústria que produza matéria-prima usada para o fabrico de armas deveria renunciar aos seus meios de subsistência porque o seu trabalho tem potencial de matar pessoas. ─ Meus Parabéns, o vosso juízo é realmente surpreendente!

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7















:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por mjperes »

[quote="ralph"]Mas o que é que há de mal de a torre de vigia ter acções numa empresa que fabrica motores!? Ah essa empresa vende material para o fabrico de armamento. Segundo esse princípio todas as testemunhas deveriam parar de pagar impostos porque esse dinheiro é usado para fins militares, sem contar que qualquer testemunha que trabalhe numa indústria que produza matéria-prima usada para o fabrico de armas deveria renunciar aos seus meios de subsistência porque o seu trabalho tem potencial de matar pessoas. ─ Meus Parabéns, o vosso juízo é realmente surpreendente!

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7



Se a STV é tão rigorosa que não deixa alguém se baptizar até deixar o seu emprego como secretária de um Coronel ou General, como eu tenho conhecimento directo disso, ou não permite até que se seja porteiro no Ministério da Forças Armadas, não acha que deveria aplicar a si mesma os mesmos critérios tão rigorosos que aplica para os estudantes ou seus associados? Afinal, fundos de acções há muitos fora de industrias que colaboram directa ou indirectamente no armamento, agora empregos seculares com um mínimo de dignidade e para certas habilitações académicas e profissionais é que já não existem tantos.
ralph
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Nov 2009 23:56

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por ralph »

mjperes escreveu:Afinal, fundos de acções há muitos fora de industrias que colaboram directa ou indirectamente no armamento, agora empregos seculares com um mínimo de dignidade e para certas habilitações académicas e profissionais é que já não existem tantos.
Se julga que represenar uma máquina de guerra e autoridade do sistema seja igual a ter investimentos em indústrias usadas por essa máquina de guerra e autoridade e se julga ainda que ter um emprego de secretário de um coronel ou general seja um emprego digno, é a sua própria boca que o julga meu amigo...
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por mjperes »

ralph escreveu:
mjperes escreveu:Afinal, fundos de acções há muitos fora de industrias que colaboram directa ou indirectamente no armamento, agora empregos seculares com um mínimo de dignidade e para certas habilitações académicas e profissionais é que já não existem tantos.
Se julga que represenar uma máquina de guerra e autoridade do sistema seja igual a ter investimentos em indústrias usadas por essa máquina de guerra e autoridade e se julga ainda que ter um emprego de secretário de um coronel ou general seja um emprego digno, é a sua própria boca que o julga meu amigo...

Que eu saiba um secretário/a trata de aspectos administrativos e burocráticos, que nenhuma decisão ou influência têm em decisões de guerra ou de paz, muito menos o de um motorista ou porteiro do Ministério das forças Armadas. No entanto, para a STV isso é considerado como ter a "a marca da fera". Tire o meu caro forista, então, as suas conclusões em como qualificar a STV por receber mais valias em industrias que também fabricam peças destinadas à guerra! Dois pesos e duas medidas, mais uma vez são aplicadas às doutinas da STV, como no caso do Malawy e do México...
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por Jerry »

Up!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Robh
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 17 Nov 2008 08:20
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Watchtower aceita dinheiro lucrado com (armas de) guerras

Mensagem não lida por Robh »

Fiquei chocado de saber destes investimentos desta religião... tanta coisa oculta! Absurdo!
"Libertas Quae Será Tamen” - Liberdade, ainda que tardia!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes