Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Pássaro »

Lembrando de pessoas que conheci, me voltou á mente uma pessoa que tinha grande influência sobre o marido ancião, levando inclusive a designações e outras coisas dentro das atividades congregacionais! Um verdadeira Jezabel, odiada e temida por muitos!
E continua até hoje mandando no marido e influenciando na congregação!

Alguém se lembra de alguma "Jezabel"?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Fofoca;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 22 Out 2020 19:05, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por gerom »

Olha, se é querem saber... existentes muitas!

Tem alguams que são quietas, ficam na 'moita', ficam sabendo dos causos e depois contam somente pras amigas. E, claro, que as amigas contam pras amigas...

Outras realmente influenciam as decisões do marido!

Eu conheci uma que dizia (sem nenhum constragimento): O homem é a cabeça do lar, mas a mulher é o pescoço. E é ela que diz pra onde ele deve olhar e que dirige a cabeça.

E nunca deu comissão pra ela, tá!!!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por sophia »

Conheci uma que era espiã do pai dela e do marido dela, ambos anciãos.
Até se deslocar por um bairro ela ja se deslocou pra pegar uma jovem num flagra acreditam?

Parece até filme de espionagem
Os anciãos queriam dá um chega pra lá nessa irmã adolescente e usaram a "Jezebel" pra espionarrr
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Sherazade »

Aqui em minha antiga congregação tem uma.Uma das duas pessoas no mundo pelas quais eu já nutri verdadeiro ódio, sim, ódio.Posso dizer que em toda minha vida só odiei duas pessoas, e as duas esposas de anciãos.E uma delas, é pior que o conto de Jezabel.Apronta com todo mundo, e nunca perdeu os "privilégios".Domina o corno do marido, já saiu com lésbicas, muitos sabem, ninguém prova nada.Se mete na vida de todo mundo, nunca sai na pregação, e mantêm a pose de "esposa de ancião".
Vai filar comida nas casas dos irmãos(por isso pesa uns 100k), e nunca ajuda ninguém com nada.
Certa vez, bem no passado, dirigia um estudo com ela, para uma família, que a filha tinha problemas mentais.Ela tirou um sarro da menina, que arrumei uma discórdia com ela naquela época, e vi o tipo de escória que ela era, e nunca mais a engoli.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
JEDI
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 30 Jan 2010 23:24

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por JEDI »

Sherazade escreveu:Aqui em minha antiga congregação tem uma.Uma das duas pessoas no mundo pelas quais eu já nutri verdadeiro ódio, sim, ódio.Posso dizer que em toda minha vida só odiei duas pessoas, e as duas esposas de anciãos.E uma delas, é pior que o conto de Jezabel.Apronta com todo mundo, e nunca perdeu os "privilégios".Domina o corno do marido, já saiu com lésbicas, muitos sabem, ninguém prova nada.Se mete na vida de todo mundo, nunca sai na pregação, e mantêm a pose de "esposa de ancião".
Vai filar comida nas casas dos irmãos(por isso pesa uns 100k), e nunca ajuda ninguém com nada.
Certa vez, bem no passado, dirigia um estudo com ela, para uma família, que a filha tinha problemas mentais.Ela tirou um sarro da menina, que arrumei uma discórdia com ela naquela época, e vi o tipo de escória que ela era, e nunca mais a engoli.

Lendo o perfil acima, chego a conclusão que quase todas as esposas de anciãos, com raras e belas excessões, são assim.Na minha ex-congregação, havia uma igualzinha, arrumava problema com todo mundo, dava imensos comentários para atingir, quem tinha problemas com ela, ou seja qualquer um na congreg.Enchia o peito para falar com quantos ungidos ela saiu no campo (onde moro, um professo ungido é mais raro do que nota de cem), cerca de 10 publicadores mudaram de congreg. por causa dela. É pioneira regular, mas ninguem a ve no campo, uma verdadeira mala. Como é esposa de ancião nada acontece.E o que é pior, nas assembléias e congressos, sempre posa de exemplo da congregação com os seus "belos"depoimentos de quantas pessoas ajudoou a conhecer a "verdade".
mala, mala, mala!!!!!!
Que o Espírito Santo esteja com você!!!!
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por Jerry »

O perfil de esposa de ancião que eu conheço é: quase não vai ao campo, faz comentários elaborados nas reuniões, lança moda e tendência na congregação (inclusive no modo de falar), tem carta branca para se levantar e transitar durante as reuniões, não deixa ninguém encostar no filho e olha você de cima abaixo quando vai em sua casa a convite do marido.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
thegirl
Forista
Forista
Mensagens: 369
Registrado em: 01 Ago 2010 15:04

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por thegirl »

isso tem de baciada.... em geral sao pioneiras kkkkkkkk
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

A maior parte das esposas de ancião são anciosas.
São as que mais sabem e comentam sobre a vida alheia na congregação.
É como o Jerry falou, tem um padrão, um perfil próprio.
Avatar do usuário
CINDY
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 29 Jun 2010 17:12
Localização: Rio Claro

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por CINDY »

Esse pra mim foi o estopim pra deixar de vez o salão,elas tagarelam,difamam,inventam,criam contendas,e no final,sai tudo de graça,desassociação pra isso não tem,por isso que elas deitam e rolam,to fora,não aguentei,e o CG ainda escreve que a gente tem que aguentar,não podemos deixar o salão por esse motivo...já deixei.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Você Já conheceu alguma "Jezabel"?

Mensagem não lida por CAIO »

O marido tá sempre da tribuna mandando todo mundo ser pioneiro
Mas a "Jezabelzona" - apesar de não trabalhar - não segue o conselho e faz lá suas 8 horinhas por mês

:lol:
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes