Saúde em segundo plano...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pecado de Onã
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 04 Set 2009 14:48

Saúde em segundo plano...

Mensagem não lida por Pecado de Onã »

Inacreditável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ mas ele não vai por causa do congresso! O congresso cai justo na sexta feira único dia que o médico dá plantão e é super concorrido. A pressão ocular dele tá em 22, medida em dez. de 2009 (máximo é 14) e oftalmo em rede pública é bem difícil de arrumar. É...

*** se ele faltar a 1 dia de conresso será que vai ser tão cobrado assim a ponto de arriscar a própria saúde?
Ainda tentei convencer ele a ir de tarde, já que o médico é só de manhã.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Saúde;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 07 Jul 2018 15:18, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por Sherazade »

Infelizmente, o caso de seu amigo, é mais comum do que você imagina.
Perder um congresso, é como perder uma festa com a presença do próprio Jeová.Aí já viu!Já vi pessoas indo, mesmo sendo orientadas pelo médico a ficarem de repouso.
Uma vez, isso há uns 3 anos, vi uma "irmã", com câncer de mama, em estágio avançado, passar mal, ter convulsões.A cena que vi foi chocante, e os "irmãos", todos a elogiando por estar lá naquela situação, mas ninguém sabendo prestar o socorro correto.
Um verdadeiro fanatismo.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por DW »

Cara não acredito nisso!!!!
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por Jerry »

Eu acredito. Ele tem medo de ser pressionado não tanto por Jeová como pelos irmãos e anciãos. Vide o caso de André Luiz, novo forista, que mesmo em tratamento de câncer foi chamado à comissão.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
timoneiro
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 03 Mai 2010 14:19
Localização: Tatooine

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por timoneiro »

Na minha cidade o congresso de distrito é realizado num estádio aberto, sempre no inverno. No congresso de 2005 o frio estava terrível.

Havia uma cabine coberta para os jornalistas. Nela ficaram os grandões: super. circuitos e toda a turma de puxa sacos.

O orador falou várias vezes: "é eliogiável a permanência dos irmãos apesar do tempo ruim." A assistência permaneceu imóvel debaixo de chuva e frio.

O resultado foi que várias pessoas começaram a passar mal por causa do frio. Eu mesmo fui embora pra casa. Não presenciei o fato, mas fiquei sabendo de outros irmãos que um sr. idoso teve hipotermia e morreu.

E agora?
A mente que se abre para alguma coisa nova, nunca mais será a mesma - Albert Einstein
Avatar do usuário
DW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 816
Registrado em: 01 Jul 2010 17:18
Localização: Avalon, nas férias, em Shangrillá

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por DW »

Eu sei que isso pode acontecer, mas não consigo conter a indignação pra isso. aff! ja deixei de fazer muitas coisas por causa de congressos, assembleias, mas saúde? isso nunca
Quando o homem entende Deus, quer dizer que ele está mais longe Dele, pois está definindo Deus aos seus próprios olhos. Mas quando não conseguimos entende-lo quer dizer que estamos mais próximos Dele, pois vemos Ele como espírito.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por wlifeson »

Me lembra uma ocasiao, eu tinha uns 16 anos, fui escolhido para capitao do onibus no qual estavamos indo para Ribeirao Pires, (faz tempoooo) um irmao idoso cheio de problemas faleceu no onibus, tivemos que ir direto para o hospital de Ribeirao Pires e lah ficamos o dia todo.

A esposa dele disse que ele tinha passado mal a noite toda e mesmo assim foi para o congresso. Engracado isso que todos falavam "olha que exemplo" ...
Avatar do usuário
tolkien
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 19 Dez 2009 04:12

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por tolkien »

Lamentável! O pior de tudo é que provavelmente ele acredita que deus seria compreensivo se ele resolvesse cuidar de algo tão importante tendo uma oportunidade rara, mas por causa dos irmãos não faz isso.

Para algumas pessoas o medo de os irmãos acharem que eles não são espirituais ou não dão importância à Jeová em primeiro lugar faz com que elas dêem mais prioridade a esses pensamentos do que o bem estar de si próprios e de suas famílias.
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por CAIO »

Aí quando ele ficar cego, vai culpar o diabo, dizendo que foi provação.
vai dizer pra deus: "Poxa Jeová, tu nem me proveu a cura!"
aí Jeová responde: "eu providenciei que seu amigo conseguisse uma vaga no médico, mas tu não foi!"

Ou melhor, se ele ficar cego de apenas um olho, ele encosta pelo INSS e vira pioneiro!

:D

To zuando aqui, mas o assunto é serio
Mas pras TJ nada é mais sério do que essa porcaria de congresso


A TJs mais fiéis são tudo biruta assim mesmo.
Já vi tantos perderem o emprego pra não faltar na sexta-feira do congresso
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: Inacreidtável! Arrumei uma consulta médica pro meu amigo TJ

Mensagem não lida por faieppi »

Uma certa vez teve uma irmã(filha) q passou mau no congresso, levamos para o hospital junto com a mãe, levou umas 2 horas lá e qdo saiu a tarde, a mãe quiz voltar para o congresso com a filha, chegou la, foi pra enfermaria, ficou la se sentindo mau, mas bem melhor q antes, a mãe dizendo q era melhor do q ficar em casa, pelo menos estava ouvindo....
Pelo amor de Deus, quem ta sentindo dor, mau estar, vai querer ouvir, ou como eles falam, escutar nada?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes