"Jeová vai dar um jeitinho"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

"Jeová vai dar um jeitinho"

Mensagem não lida por erip »

Em uma conversa que tive com um casal de TJs com o qual eu tinha estudo bíblico ,resolvi expressar minha opinião
eu disse qual era meu ponto de vista , disse que acredito que as pessoas que serão salvas, vão ser de todas as
religiões do mundo e que semprei achei que isso depende muito mais do amor que tem no coração de cada pessoa e
que não importava com qual religião estivesse ligada.

Em resposta me disseram que isso seria muito pouco provável ,pois a pessoa para ser salva, tem que estar unida
com a única religião verdadeira, e que essa era a das .... ... ((vcs já sabem né ?? )).


Pois bem , então eu perguntei : mas será ?? existem muitas pessoas justas e com um sentimento puro no coração,
dispostas a fazer o bem e não exigir nenhuma recompensa e muitas são de outras religiões e muitas são até ateus , será que todas elas
serão destruidas ??

A resposta foi a mesma, e ainda acrescentaram que não adiantava fazer parte de outra religião , pois todas eram falsas

eu disse :: poxa , mas muitas acreditam emDeus mesmo não estando ligada a uma religião.

Bah , nesse momento deu uma vontade de perguntar em qual lugar na bíblia tem um trecho que dá a entender que no dia do julgamento vai
ter uma SALA VIP DAS TESTEMUNHAS DE JÉOVÁ , mas ficou só na vontade pois fiquei com medo de ofende-los.

BOm , então fiz uma perguntinha básica para a mulher ,:

qual a religião vc estaria seguindo se caso vc tivesse nascido entre os muçulmanos ???

a resposta foi obvia , o islaminsmo e o Deus seria ALÁ

então fiz a mesma pergunta ao rapaz , mas mudei a localidade para China .

e a resposta foi no Budismo e o Buda


e então perguntei:


Como é que fica uma situação dessas ? se caso vcs dois tivessem nascido nesses lugares , então vcs seriam destruídos ?????

ficaram bem pensativos mas responderam , não, não , """" Jeová vai dar um jeitinho """"", pois realmente tem muita gente boa embora tenham
outras crenças.


Então perguntei : um jeitinho ??? mas qual o jeitinho , pois vcs deixaram bem claro somente que está junto com as TJ poderiam sobreviver ,como pode uma coisa dessas ???

então vi que estavam ficando nervosos e aliviei um pouco a barra .


Então o rapaz disse : é , é uma situação interessante, mas nós devemos nos concentrar aqui na nossa crença pois nós conhecemos a verdade e
eles não.

então eu disse : olha , vc pode não notar ou fingir não notar , mas se nesse momento vc tivesse seguindo o budismo , vc estaria dizendo a mesma coisa em relaçãoas outras religiões , estaria dizendo que somente o budismo tem a verdade ;e tb chamei a atenção da moça edisse o mesmo pra ela , disse que ela estaria nesse momento defendendo o islamismo afirmando ser a unica verdadeira .

Afinal de contas todas dizem que tem a verdade .

Bom pelo menos até hj eu nunca ouvi uma religião afirmar que ela mesmo é falsa , pois todas dizem que são verdadeiras

a conclusão que eu chego é que

e o unico motivo para nós falar-mos apenas no Deus pai de jesus aqui agora, e não em outro deus qualquer, é a ÉPOCA que nós nascemos, o LUGAR do planeta, e no que nós decidimos acreditar depois de crianças.


Deixei bem claro que sempre tive amizades com pessoas que tem as mais variadas crenças, e todos acreditam estar na religião verdadeira .nunca tive nenhum preconceito, tanto que se caso eu tivesse , eu jamais estaria falando com eles naquele momento.

então ele disse :: sim eu entendo e respeito , mas acontece que a nossa religião é a única verdadeira , é a única que agrada a Deus ;

então ele me fez uma pergunta ::: a nossa é a verdadeira ... Qual a única religião que faz a pregação de casa em casa ?

eu respondi :: são vcs , mas qualquer outra religião que receba um convite , provavelmente aceitará vir na casa de quem estiver interessado.

eu disse a ele :
imagine que se por acaso apartir de amanhã ou na próxima semana , os evangélicos resolverem afirmar que
receberam uma "" nova luz "" dizendo para eles pregar de casa em casa , ,e então ,derrepente , um casal de evangélicos bate na
porta da tua casa, o que vc faz ?????, vc os receberá e um sua casa ????

ele respondeu:: claro , com certeza ,

então perguntei:: mas e se eles te oferecerem um "" estudo bíblico "" ???


ele respondeu :: não nesse caso não vou aceitar o estudo , vou recebe-los apenas por educação .


então perguntei : ah é é,e por que ??? se na própria bíblia diz que são tolos os que rejeitam sem ao menos ler ou escutar.

e a resposta , que é óbvia , foi que não aceitaria os estudos pois os evangélicos não tem a verdade.


disse a ele::

Então logicamente , pregar de casa em casa não pode garantir que uma religião seja verdadeira , pois vc mesmo iria dispensar o casal de evangélicos
antes mesmo estudar a sua doutrina deles para se certificar se realmente tinham a verdade ou não .

Eu recebi vc em minha casa , aceitei um estudo bíblico , não tive nenhum tipo de preconceito , mantive minha mente aberta , nos conhecemos
e nos tornamos amigos..


e as perguntinhas finais ::

já parou pra pensar se eu fosse um desses 2 evangélicos que batesse na porta da tua casa ???

será que iriamos nos conhecer e nos tornarmos AMIGOS ???

notou que a mentalidade que tive para com vc foi aberta , e a mentalidade que teria comigo seria completamente fechada ???

depois disso , foi um nervosismo só ( por parte deles é claro ))
e eles disseram::calma ,olha nós não queremos mudar a opinião de ninguém , bom , já está na nossa hora, "" apertos de mãos e tchau tchau ""


depois disso pude perceber claramente que eles pensavam em ""circulos """

realmente é uma pena

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Religião; Salvação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Nov 2021 22:04, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por Pássaro »

Será que vão voltar? Os tjs não resistem a muitos questionamentos! Vivem sendo orientados que tem a "verdade", alguns são bem treinados nas doutrinas da torre, mas só sabem aquilo! quando se vêm confrontados com algo simples, mas fora da realidade que são orientados ficam em desespero e sem respostas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Achei interessantes o dialogo, tb sou mente aberta, fico pasmo como uma seita cega a mente das pessoas pra eles se acharem donos da verdade!
E como a turma desta seita gosta de falar isso né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por kooboo »

Erip,
brilhante a conduçao do dialogo que vc utilizou!
um excelente raciocinio... com certeza minhoquinhas irão mexer na cabeça destes dois :)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por faieppi »

Realmente achei muito interesante este dialogo, bem produtivo e sério, queria ter eu essa calma e raciocínio no dia q me confrontar com alguns Irmãos na minha casa, mas, veremos o dia...
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por sidhiresus »

Muito bom mesmo, isso so mostra que na verdade as tjs sao treinadas como papagaios, apenas repetem aquilo que lhes é ensinado pelo CG, ja tive muita vontade de fazer esse questionamento com a familia aqui em casa, mas fiquei quieto pois sabia que ia dar na mesma coisa. Isso so mostra o quanto sao tao despreparados naquilo que dizem tanto conhecer.
Avatar do usuário
tolkien
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 19 Dez 2009 04:12

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por tolkien »

Você argumentou muito bem :D2

Concordo completamente com você quando afirma que a religião da pessoa depende do tempo e lugar onde ela nasceu, por isso não acredito na bíblia, e muita gente que acredita crê que é desta maneira porque aprendeu que a bíblia é a palavra de deus.

É mais ou menos assim: o cristão encontra uma contradição na bíblia e pensa: "mas isso não pode ser uma contradição porque a bíblia é a palavra de deus, e a palavra de deus diz que a bíblia está certa"
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por diego andrade »

Boa argumentação. Conduziu com maestria a discussão. Quiser eu, em meu tempo de TJ, ter encontrado alguém que raciocinasse assim comigo. Infelizmente, quando se é TJ, na maioria das vezes encontamos para fazer estudos apenas pessoas tão vazias de conteúdo quanto nós mesmos.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por Poseidon »

Excelente argumentação, já me deparei com pessoas que me fizeram refletir no ministério de campo mas pela falta de conhecimento deles a respeito dos podres da torre suas argumentações não foram suficientes para me convencer, a torre de vigia infelizmente investe muito para cegar a mente de seus seguidores que sempre encontram uma saída para dizer que são os únicos aceitos por Deus.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: '''' JEOVÁ VAI DAR UM JEITINHO ''''

Mensagem não lida por erip »

olá

fico muito feliz que vcs tenham gostado , realmente é preciso ter muita calma , tive muitas conversas desse tipo e aprendi que para colocar um TJ para refletir é necessário mostrar um ponto de vista de diferente e, se possível, colocar ele mesmo olhando por esse novo ponto vista , , e acaba enchergando as coisas como realmente são . e acabam tirando suas próprias conclusões tudo isso com uma conversa amigável sem nenhuma ofensa .

mais tarde , se caso der tempo , abrir um novo tópico tratando de uma outra conversa ,

um abraço
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes