Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Wisdom
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Mar 2016 17:24

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Wisdom »

Qual a diferença entre colocar medo com Inferno de Fogo x Medo do Armagedom e Grande Tribulação?
"Todos que comem do fruto do Conhecimento é expulso de algum paraíso."
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mente Independente »

baiano escreveu:
Mente Independente escreveu:Por que temos de acreditar q todas as TJs nos amam? Isso é necessário para a salvação?
Amar o próximo como a nós mesmos é necessário.
Onde na Bíblia está escrito q usar nome de Deus seria critério para se identificar a religião verdadeira?
Está escrito que usar o Nome é critério para a salvação.
Deus não quer q arrisquemos a vida, então por que ele proíbe transfusões de sangue?
Entendo que proíbe o sangue para fins alimentícios.
Desculpa a demora. Ia responder, mas a rotina anda atrapalhando. Bom, vamos lá.

1. Para amar o próximo, não se faz necessário acreditar q ele tbm nos ama. Fica claro lendo a Bíblia q devemos amar a todos e fazer o bem a todos, independente de eles nos amarem ou não. Haja bem visto q Jesus disse para amarmos nossos inimigos. Ora, se é pra amarmos os nossos inimigos, pq não amar tbm aqueles q nos são indifirentes?

2. Na Bíblia tá escrito q "quem invocar o nome de Jeová será salvo". Ora, invocar o nome dele não implica necessariamente em utilizá-lo com frequência (a bem dizer diariamente) no dia a dia, na Bíblia, em publicações ou como nome para o grupo. O texto - minha opinião - pode mto bem ser interpretado como querendo dizer simplesmente q aquele q toma o lado de Jeová ou serve fielmente a ele será salvo. Em outras palavras, invocar o nome dele poderia ser apenas uma figura de linguagem para confiar em Jeová qual Salvador, devotar-se a ele.

3. Bom, nessa terceira resposta concordo com vc.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Demian »

Qual é a explicação para as vastas evidências de vida humana na era paleolítica.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por orion »

Demian escreveu:Por que não se pode usar barba?
Acho que isso pode te ajudar :lol:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 85&start=0
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por orion »

Pq deus (um ser onipotente)precisou descansar no 7 dia?
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
uma_aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 383
Registrado em: 18 Jul 2014 19:46

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por uma_aprendiz »

Nem as testemunhas de jeová e nem ninguém...
perguntinha básica do meu filhote: se Deus criou tudo o q existe, quem criou a maldade?
Ele insiste nessa, acho que é pq percebe q eu derrapo pra responder.
Inativa há 8 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 12 anos.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Demian »

uma_aprendiz escreveu:Nem as testemunhas de jeová e nem ninguém...
perguntinha básica do meu filhote: se Deus criou tudo o q existe, quem criou a maldade?
Ele insiste nessa, acho que é pq percebe q eu derrapo pra responder.
A maldade não é algo a ser criado, é um comportamento, um dos efeitos colaterais do egoísmo. E o egoísmo é um dos efeitos colaterais do instinto de sobrevivência, e o instinto de sobrevivência é um fenômeno do sistema límbico que garantiu aos nossos antepassados terem vivido o tempo suficiente para terem se reproduzido e gerarem novas proles até chegar em nós.
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Lipe »

Tópico maravilhoso (Up) e ainda faço as minhas perguntas:

Quando Jesus subiu ao Céu? (João 3:13) - Jesus ainda estava vivo na terra quando disse estas palavras..

Por que os anjos que se materializaram, só assumiram a forma de homens? Por que eles só notaram que as mulheres eram bonitas, se eles Não tinham sexo definido? (Gênesis 6:2, Mateus 22:30)

Por que os mortos no Armagedom Não vão ser ressuscitados, se muitos Injustos com as mesmas condutas ou até piores do passado serão?

Por que Deus Dificultou o entendimento de sua palavra e colocou livros como os de Zacarias e Apocalipse?

Prova (1 Reis 3:12) que Jesus Não era humano?

O "Paraíso" será no céu? Por que o Corpo Governante usa a expressão "paraíso terrestre" ou "paraíso na terra" se a Bíblia cita essa palavra se referindo ao Céu? (2 Coríntios 12:2-4 / Apocalipse 2:7)

Por que as Testemunhas usam os textos de Isaías 33:24,/ 35:5-8 e Isaías 65:21-25 para falar do paraíso na terra, quando esses textos de referem a Judá e Jerusalém?
(Veja os seguintes Contextos: (Isaías 11:8-16; 33:19-24; 35:5-10 e 65:18, 19)
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Little Rooster »

uma_aprendiz escreveu:Nem as testemunhas de jeová e nem ninguém...
perguntinha básica do meu filhote: se Deus criou tudo o q existe, quem criou a maldade?
Ele insiste nessa, acho que é pq percebe q eu derrapo pra responder.

Santo Agostinho ja esgotou esse assunto, no século IV.

Resumindo, Deus criou todo o bem, onde existe falta desse Bem , está o que chamamos de mal, mas não se trata de algo que exista em si, o que existe é o Bem e a falta dele (mal).
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mente Independente »

Poderia um membro do Corpo Governante questionar ou discordar da maneira de um superitendente cuidar das congregações q lhe são designadas? Afinal, não são os superitendentes tbm usados por Jeová?

Se é errado comemorar aniversário e Natal, pq as TJs podem aceitar livremente presentes de parentes e amigos q lhes sejam dados nessas datas?

Digamos q uma mãe ou um pai proibisse seus filhos de comer bolo de abacaxi. Agora digamos q esse pai ou essa mãe depois de alguns anos, dissesse aos seus filhos q eles não podem comer bolo de abacaxi, mas podem comer da essência em pó para esse tipo de bolo. Não seria comparável a isso oq Jeová (ou o CG) fez ao liberar as frações de sangue?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman e 473 visitantes