Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

feliciapink escreveu:Se é o espírito santo que designa alguém para um cargo na organização, por que ele designou um para ancião, que já tinha 2 famílias paralelas, na minha antiga congregação?


essa ai vou responder felícia: pq Zéová tava ocupado e falou "vai esse ai mesmo, tem tantos assim que não da pra ficar escolhendo muito....da uma olhada no meu CG! ":1 :1 :1 :1
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por feliciapink »

Tenho outra Cabo Carvalho. Mas essa é seria. Foi um caso tbm na minha antiga congregação. Uma menina de quase 6 anos, teve uma enfermidade, e com 4 dias depois veio a falecer. Muito triste. Ai passado um tempinho, a tia dela, grávida, teve complicações e foi parar em uma UTI em estado gravíssimo, gravíssimo mesmo. Ela recuperou depois de 2 meses. Uma irmã que estava do meu lado, recebeu através do telefone, que essa irmã já estava pra receber alta com seu bebê. E disse em alto: Viu Felícia, como devemos confiar em Jeová. Ele não desampara seus servos. Oramos e ela saiu dessa .

Juro que na hora, a língua coçou pra perguntar, então pq a menina M. não teve a mesma sorte, visto que seus pais eram tbm servos zelosos. Que critério é esse de Deus?
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

feliciapink escreveu:Tenho outra Cabo Carvalho. Mas essa é seria. Foi um caso tbm na minha antiga congregação. Uma menina de quase 6 anos, teve uma enfermidade, e com 4 dias depois veio a falecer. Muito triste. Ai passado um tempinho, a tia dela, grávida, teve complicações e foi parar em uma UTI em estado gravíssimo, gravíssimo mesmo. Ela recuperou depois de 2 meses. Uma irmã que estava do meu lado, recebeu através do telefone, que essa irmã já estava pra receber alta com seu bebê. E disse em alto: Viu Felícia, como devemos confiar em Jeová. Ele não desampara seus servos. Oramos e ela saiu dessa .

Juro que na hora, a língua coçou pra perguntar, então pq a menina M. não teve a mesma sorte, visto que seus pais eram tbm servos zelosos. Que critério é esse de Deus?
Se é que realmente há esse Deus não é mesmo. Mas sem entrar no mérito da sua existência, sua pergunta seria um tapa na cara dessa FDP.

Vejo muita cegueira nas tjs, não poucos crêem que há sempre algo errado com a família ou até mesmo com a pessoa que sofre e fazem disso uma forma de discriminar.
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

Aquiles de Troia escreveu:O segredo da salvação não está na Bíblia, mas está numa futura nova orientação que o CG receberá de Jeová?
Mas, se o CG "não é inspirado, nem recebe revelações de Deus", como então Jeová irá se se comunicar com eles para dar instruções que salvarão as tjs no Armageddon? Pois, todas as orientações de salvação que Deus passou no passado foram para profetas inspirados. Como então é possível que pessoas que não são inspiradas receberam de Deus informações tão importantes para a humanidade assim?
Ahhhh meu caro Aquiles, será que eles aceitam o fato de que o CG não são inspirados?

Pergunto: pq a inspiração do CG não difere tanto assim das inspirações de outras denominações, visto que são eles o CANAL entre Deus e o homem?
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
Salmos 23:4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mai 2018 10:28

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Salmos 23:4 »

Se Satanás era um anjo perfeito, de luz e com uma inteligência muito acima da raça humana, por que então ele iniciou uma rebelião ou uma guerra com o próprio Deus que o criou, mesmo sabendo que já seria uma guerra perdida? Não seria um suicídio? Quais os detalhes da história que não sabemos?
Salmos 23:4– Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo....
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Pégaso »

- A pregação e motivada por amor, ou pra preencher relatório ?

- Em 1 joão 1: 9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."- kING james. A bíblia diz aqui que para eu ser perdoado preciso confessar meus pecados a Deus E ELE ME PERDOARÁ. Por que o perdão da torre para os desassociados só se dá depois de " vários meses, um ano e ate mais" segundo o KS??
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Linus Torvalds escreveu: 08 Mai 2010 20:34 eu também tenho algumas...eu fiz pros anciãos aqui e eles ficaram super-perturbados (um deles recém-formado na ETM):

Se Jesus já veio em 1914,então porque ainda comemoramos a Refeição Noturna,visto que a Bíblia diz:"Pois, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este copo, estais proclamando a morte do Senhor, até que ele chegue." (1 Cor. 11:26 TNM) ???

Irmão,porque só a Torre de Vigia diz que Jerusalém foi destruída em 607 AEC?

Quem é Raymond Franz? as publicações pararam de falar nele. o que aconteceu? (essa aqui o sup. circuito não responde de jeito nenhum!)

Por onde anda o "escravo mau"?

abraço a todos!
Se vc OUSAR falar no nome Raymond Franz, pode ter certeza que a sirene de alerta deles vai soar na sua direção e vc vai estar marcado como 'alguém que está lendo publicações apóstatas' haahahahah
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Merida »

Porque vocês não fazem caridade?
Porque vocês não tem asilos e Universidades?
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por jedimind »

Se as TJ dizem que os que morrem sem conhecer ao ''deus Jeova'' serão ressucitados no paraíso, ENTÃO POR QUE NÃO PARAM DE PREGAR, PARA PERMITIR QUE TODOS MORRAM SEM SABER SOBRE ESSE DEUS, E ENTÃO TER A GARANTIA DE RESSURREIÇÃO???
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

lynch escreveu: 05 Ago 2020 15:24 Se no jardim do Éden nenhum animal era carnivoro, então pq os dinossauros eram?
Mas na bíblia não diz que os animais no Eden não eram carnívoros.

Façam a pergunta pra QUALQUER TJ:

Por quê em Levítico 17:13, 14 diz pra gente cobrir o sangue com pó caso eles caçassem e derramassem o sangue animal?

13 “‘Se algum israelita ou algum estrangeiro que mora entre vocês, ao caçar, apanhar um animal selvagem ou uma ave que se pode comer, ele terá de derramar o sanguea e cobri-lo com pó.

Pode ter certeza q eles vão dizer 'pra nenhum animal chegar e lamber o sangue'...

Aí vc responde "mas em nenhum lugar da bíblia diz que deve-se cobrir com pó pra nenhum animal comer, já que geralmente quem faria isso, são animais carnívoros, e o sangue e carne são devorados juntos.

Espere a resposta.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 282 visitantes