Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

Se é proibido comemorar aniversários natalicios por causa das 2 decapitações descritas na Biblia, por que as mulheres podem se maquiar já que o único relato sobre maquiagem é de 2 Reis 9:30 " Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela."
Visto que Jezabel era uma rainha muito ruim, que promoveu a idolatria e matou muitos profetas.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por KOSTA »

Ola Renato

Neste forum somos livres de opinar portanto não leves a mal achar tua pergunta um pouco rebuscada.

Ela tambem era rainha. É ertado ser rainha?

Concordo contigo em liberar aniversario. A propria torre festeja seus aniversarios.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
RenatoHC12
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Jul 2017 13:45

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por RenatoHC12 »

KOSTA escreveu:Ola Renato

Neste forum somos livres de opinar portanto não leves a mal achar tua pergunta um pouco rebuscada.

Ela tambem era rainha. É ertado ser rainha?

Concordo contigo em liberar aniversario. A propria torre festeja seus aniversarios.
Sim Kosta, desculpe se eu me expressei mal ou fui muito rebuscado.
De fato, Jezabel era rainha e isso não era errado, porém os aniversários descritos na Bíblia, que são base da não comemoração de aniversários das Testemunhas de Jeová são de reis: Faraó e Rei Herodes.
Se eles fossem coerentes, ou proibiam a maquiagem e os aniversários ou liberava os dois.
Já fiz tanta coisa que nem me lembro
Do que eu era contra ou fui a favor
O que me dava prazer, hoje só me dá dor
Nunca aprendi o que é o amor

Vespas Mandarianas - Não Sei o Que Fazer Comigo
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

Sobre a questão de Jesus já ter vindo, é um jeito que eles arranjaram para tapar o erros de previsões anteriores. Pois o Pastor Russell previu que a segunda volta de Cristo para a terra teria lugar em 1874, dois anos depois do movimento ter começado mas como isso não aconteceu começaram pregando um retorno invisivel em 1914. Para apoiarem essa doutrina usaram a palavra grega parousia...
A Vinda ou “Parousia” do Senhor

As Testemunhas de Jeová tentam reforçar a sua posição da presença invisível de Cristo pelo uso da palavra parousia. O argumento é mais ou menos este: “A palavra Grega traduzida “vinda” é parousia, e significa “presença”, e não “vinda””. Tanta coisa é apoiada nesta palavra parousia que muitos membros da seita parecem ter uma concepção inteiramente errada acerca do seu significado. Em discussão com alguns deles, pareceu que eles pensam que a palavra invaravielmente significa uma presença invisível; no entanto, um argumento deste tipo não é oficialmente apresentado nos livros distribuídos pela seita, pelo menos foi o que descobrimos até agora.

Como é então usada essa palavra nas Escrituras? Em 1 Coríntios 16:17 Paulo escreve “Folgo, porém, com a vinda(parousia) de Estéfanas”. Em 2 Coríntios 7:6 ele escreve da “vinda(parousia) de Tito”. Em Filipenses 1:26 ele faz referência à “nova ida(parousia) a vós”. Claramente, o Apóstolo usou a palavra para denotar uma presença visível e corpórea. A palavra Parousia é formada pela conjunção de duas palavras Gregas: para que significa “com, ” e ousia que significa “estar” do verbo eimei, ser. Logo a palavra Parousia significa “estar com.” A volta de Cristo, ou parousia, significa assim a sua presença corporal na companhia daqueles para os quais ele vem. É absurdamente falso alegar(como fazem as Testemunhas de Jeová) que Cristo retornou em 1914, e que foi estabelecido o seu reino! ("O ENSINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ EXAMINADO")
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
IrmaoEmCristo
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 05 Abr 2009 17:52

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por IrmaoEmCristo »

Uma pergunta que eles sempre ficavam com dificuldades era quando eu perguntava sobre os 144000 e quem era digno de tomar os emblemas.

Na Bíblia so existe um caminho para o Reino, uma fé e uma esperança no entanto eles pregam duas esperanças e que os que fazem parte do "pequeno rebanho" vão para o céu aquando de suas mortes, ou seja recebem logo seu galardão. Ora isso contradiz o que Paulo nos disse:
“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, MAS TAMBÉM A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA” (2 Timóteo 4:1,8).
E em Hebreus quando fala dos justos de eras passadas no final do capítulo 11 diz "Ora, todos estes(os fieis desde o princípio do mundo) que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados."

Todos então serão aperfeiçoados ao mesmo tempo.

Um artigo sobre o tema:
Era J. Rutherford Mais Importante Que Abraão?

As Testemunhas de Jeová dividem o Reino de Deus em duas partes: celeste e terrena. Aqueles merecedores de alcançar um lugar na “organização celestial” reinam com Cristo no Céu, e estão limitados a 144.000 Testemunhas de Jeová especialmente escolhidas para tal. Enquanto que os restantes permanecem na terra, e incluem o que é chamado de “Jonadab”, ou classe serviçal. Esta crença espantosa introduz assim uma distinção entre os eleitos, que desaprova preciosidades como Abraão, o “amigo de Deus” e “pai dos crentes,” e David “o homem segundo o coração de Deus”, pois afirma que as Testemunhas de Jeová, como C. Russell e J. Rutherford, ganham um lugar mais elevado/importante no Reino de Deus que aqueles homens de fé. No livro amplamente distribuído, Que Deus seja verdadeiro, homens como “Abraão, David, Daniel e outros que “param a boca de leões, etc.”” são referidos como sendo inferiores no Reino de Deus em relação a homens como C. Russell, J. Rutherford e outras Testemunhas de Jeová. É afirmado que estes últimos nunca morreram realmente, pois na altura da morte são mudados, e ascendem ao céu para reinar com Cristo. Logo, uma posição de importância é lhes conferida em vez de a Abraão, David e outros homens de fé, que, esta seita ensina que têm que esperar o tempo da ressurreição, e serão revestidos de uma forma de vida menos importante, na terra!

Afirmar que as Testemunhas de Jeová (não importa quão alta seja a sua posição na organização) receberão uma recompensa melhor que Abraão, David ou Daniel, é presunção, a estupidez disto tudo é evidente. Mas se a evidência Bíblica é procurada, será encontrada em quase todas as páginas da Bíblia. Paulo, tendo constatado “combati o bom combate, e acabei a carreira, guardei a fé.” Declarou:

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, MAS TAMBÉM A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA” (2 Timóteo 4:1,8).

As Testemunhas de Jeová alegam que a recompensa a ser dada a Paulo é aquela vida especial reservada para os 144.000 especialmente escolhidos como é requerido pela sua teologia, mas o Apóstolo ensinou que a sua recompensa seria a herança comum recebida “por todos” os merecedores. Cristo ensinou o mesmo (Mateus 19:28-29). Ele orou por todos aqueles que acreditariam nele que “Todos sejam UM, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós... para que eles sejam perfeitos em unidade” (João 17:20-23). Em Gálatas 3:9 Paulo plenamente contradiz a ideia de que Abraão irá herdar uma posição inferior no Reino, como alegado pelas Testemunhas de Jeová. Ele ensina, “De sorte que os que são da fé são benditos COM o crente Abraão.” No versículo 29 ele declara que a esperança de todos os Cristãos é tornarem-se herdeiros da promessa feita a Abraão (v.16). No entanto as Testemunhas de Jeová afirmam que alguns dos seus membros receberão uma herança melhor que Abraão, aquem Paulo descreve como o “pai dos crentes” (Romanos 4:16). Isto não é o testemunho da verdade Divina ,as sim o cúmulo da estupidez.

Os Apóstolos esperavam a mesma recompensa que foi prometida a Abraão. Paulo constatou “E agora pela esperança da promessa que por Deus foi feita a nossos pais estou aqui a ser julgado” (Atos 26:6). Ele fereria-se a Abraão, Isaque, Jacó, os pais de Israel. Noutra passagem, ele disse, “Pela esperança de Israel estou com esta cadeia” (Atos 28:20). Aos Coríntios ele escreveu, “sabendo que aquele que levantou a Jesus também levantará a nós, junto com Jesus, e nos apresentará junto convosco” (2 Coríntios 4:14). Citamos esta passagem na forma como ela aparece na Tradução do Novo Mundo distribuída pelas Testemunhas de Jeová. Em qualquer tradução esta passagem mostra de maneira conclusiva que Paulo ensinava que a sua esperança era a esperança comum de todos os crentes. Ele não se considerou à parte como acima de todos os outros, reivindicando uma herança “celestial”, enquanto que os outros receberiam uma “terrestre”. Ele, “junto convosco”, os Coríntios, esperanvam o tempo em que todos juntos seriam trazidos à presença do Senhor. Não há distinções de classes no “(um) corpo de Cristo)”. Contrário ao ensino das Testemunhas de Jeová, a esperança de todos os remidos é estarem com Cristo (João 14:1-3; 1 João 3:2), e “reinar na terra” (Apocalipse 5:10).

As Testemunhas de Jeová têm sido desviadas da verdade por um entendimento erróneo do simbolismo Bíblico que denota o agregado dos remidos, um número que “ninguém podia contar”, pelo total figurativo de 144.000 (veja Apocalipse 7:4,9). Uma vez mais, uma interpretação errada de uma passagem simbólica das Escrituras levou-os a um erro grave.(As Testemunhas de Jeová refutadas pela Bíblia - "Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."(Isa. 8:20))
Jesus: "... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32, RA)
Blog Boas Novas do Reino de Deus - Artigos e Estudos Bíblicos
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por universalista »

GLORIAM escreveu:
Pássaro escreveu:Se a obra é de Jeová e o mundo está passando, pra que precisam de tanta grana e novas instalações?
novas instalação=aumento de fieis.(salão do reino reino não é lotada)
grana = sem ela não a construção( as reuniões seriam realizadas aonde...na rua, pracinha ou debaixo de um viaduto.)

apesar do numeros de mensagens desse Forista PÁSSARO ser mais de 2000, com esse nivel de inteligengia nem quero ver outras perguntas desse cara.
Onde Jesus pregava? Em praça Pública. E montanhas nos derredores das cidades, na beira de lagos ou da praia.Raramente nos templos, Quem queria escuta-lo, o seguia em peregrinações desgastantes e sem conforto ou segurança, mesmo pq ele não ia de casa em casa empurrar doutrina para ninguém, quem tivesse ouvidos para ouvilo, que o seguisse.
Hoje a grande preocupação é: nessa igreja terei cadeiras confortaveis? Ar condicionado? Bom equipamento de som? Usarei trajes bonitos e maquiagem da hora?
Aí se vê o cristão Nutela, a procura de uma agremiação confortável. Nada contra, mas que se entenda : Deus não está mais nas religioes e nos templos do que fora deles, ele está em tudo e em todos, Quem tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir...
Já dizia o antigo peregrino e benzedor Zé Maria: pedra é quesa planta, planta é quase bixo e bixo é quase gente...quem não encontra Deus nas suas coisas, não vai encontrar ele na Biblia também!
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por universalista »

Uma pergunta que nenhuma Testemunha de Jeová responde: você pode provar que Deus existe? Se não: não empurre suas teorias que ném você pode provar, para os outros.
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Demian »

Porque é aceitável consumir frações de sangue se eles não são doadores e condenam todo o processo que leva até a obtenção do produto?
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Avatar do usuário
Jack_sqn
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 27 Mai 2018 19:31

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Jack_sqn »

*Se não cabe ao homem dirigir seu passo(Jeremias 10:23),pensamentos e a razão humana nunca vão nos levar a deus, então significa isso que nunca vamos chegar a deus?

*Ou então deus escolhe a dedo(injustamente) quem irá ser salvo e quem irá ser destruído, quando na verdade(nessa visão) nínguem tem culpa de nada que faz?

*Mesmo que deus pessoalmente venha te dar uma orientação, você ainda vai ter que decidir se vai aceitar ou não(sua mente sempre vai ser seu primeiro guia), então se é verdade que a razão humana nunca vai chegar a deus, os humanos sempre vão rejeitar tudo o que deus fala,logo religião e espiritualidade são perca de tempo?
"Abandonei a hipnose.Porque eu preciso libertar e não criar novos fantoches"

Froid
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mentalista »

Jack_sqn escreveu:*Se não cabe ao homem dirigir seu passo(Jeremias 10:23),pensamentos e a razão humana nunca vão nos levar a deus, então significa isso que nunca vamos chegar a deus?

*Ou então deus escolhe a dedo(injustamente) quem irá ser salvo e quem irá ser destruído, quando na verdade(nessa visão) nínguem tem culpa de nada que faz?

*Mesmo que deus pessoalmente venha te dar uma orientação, você ainda vai ter que decidir se vai aceitar ou não(sua mente sempre vai ser seu primeiro guia), então se é verdade que a razão humana nunca vai chegar a deus, os humanos sempre vão rejeitar tudo o que deus fala,logo religião e espiritualidade são perca de tempo?
Essas questões me lembram das ideias de Sartre. Vou colocar um resumo aqui, sendo que o terceiro ponto tem muito a ver com sua terceira questão:

- Não é preciso superar a ideia de Deus, pois, se Deus existe e proporcionou liberdade aos homens, ele não interfere nas escolhas que são capazes de fazer. O homem está condenado a ser livre. Condenado porque não se criou a si próprio; e, no entanto, livre porque, uma vez lançado ao mundo, é responsável por tudo quanto fizer.

- O homem é livre, mesmo que Deus exista e, portanto, a existência de Deus não é para Sartre um problema filosófico, já que ele [Sartre] está mais preocupado em investigar a possibilidade de o homem agir e de se responsabilizar por essa ação. Ao justificar suas ações a partir do “temor a Deus”, o homem pretende escapar da sua liberdade – o que se mostra impossível, pois para escolher não ser livre, o homem precisa antes, ser livre.

- O homem é livre mesmo diante da existência de Deus ou de uma ordem direta recebida dele, como na narrativa bíblica de Abraão, que recebe de Deus a ordem de sacrificar seu filho. Assim como Abraão precisou decidir sozinho se obedeceria a ordem do anjo, o homem continua sendo o único responsável pelo modo como entenderá a realidade. Sartre deu um exemplo: “Havia uma louca que tinha alucinações: falavam-lhe pelo telefone dando-lhe ordens. O médico pergunta: “Mas, afinal, quem fala com você?” Ela responde: “Ele diz que é Deus”. Que provas tinha ela que, de fato, era Deus? Se um anjo aparece como saberei que é um anjo? E se escuto vozes, o que me prova que elas vêm do céu e não do inferno, ou do subconsciente ou de um estado patológico? [...] Se uma voz se dirige a mim sou eu mesmo que terei de decidir que essa é a voz do anjo”.
Demian escreveu:Porque é aceitável consumir frações de sangue se eles não são doadores e condenam todo o processo que leva até a obtenção do produto?
Algo parece apontar que alguém do alto escalão já precisou de frações do sangue, por isso liberaram como questão de consciência. Temos de levar em conta que nem sempre foi permitido.
RenatoHC12 escreveu:Se é proibido comemorar aniversários natalicios por causa das 2 decapitações descritas na Biblia, por que as mulheres podem se maquiar já que o único relato sobre maquiagem é de 2 Reis 9:30 " Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela."
Visto que Jezabel era uma rainha muito ruim, que promoveu a idolatria e matou muitos profetas.
Temos outro exemplo também: em todos os contextos em que os cães são citados, são vistos de forma negativa, inclusive em Apocalipse ("lá fora estão os cães..."). Por que é permitido ter cães então?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 139 visitantes