Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
CristaoAdorador
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2013 20:12

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por CristaoAdorador »

Se só existe um Deus, por que considerar Jesus como um Deus inferior?
A dificuldade com este mundo é que os homens adoram o que usam e usam o que adoram - Santo Agostinho
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Pássaro escreveu:Se a obra é de Jeová e o mundo está passando, pra que precisam de tanta grana e novas instalações?
ESSA É BOA Passaro! d:7
Faz parte de meus questionamentos recentes que levei a um ancião como desafio, (mas que chamei de "duvidas" e que preciso de ajuda para saná-las) e esperando chegar as mãos de um SC.
Eu diria que é uma "carta na manga" que guardo comigo, mas já me expus a respeito. Se encontra em "stand-by", ou "hibernando" como se diz na linguagem da informática.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mentalista »

Sfoc, qual é a sua opinião a respeito da religião Testemunhas de Jeová?
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mente Independente »

Tb tenho mais perguntas:

1) O q será das pessoas q viveram durante os séculos de domínio da "religião falsa"? Vão ser ressuscitadas? Ou será q sua sinceridade não vai adiantar?
2) Pq Deus usaria eruditos de "Babilônia, a Grande" para preservar a Bíblia?
3) Pq o Corpo Governante se baseia nas tradições judaica e católica para dizer quem escreveu cada um dos livros da Bíblia?
4) Segundo a Bíblia, "anticristo" é aquele q nega q Jesus seja o Cristo, ou Messias. (1 João 2:22) Então, pq encarar todas as outras religiões como fazendo parte do anticristo, sendo q todas elas defendem q Jesus é o Messias?
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por CAIO »

se a esposa do tj morre e ele casa de novo com outra irmã..
no novo mundo quem será esposa dele?
pior ainda.. e se ele tiver filhos com ambas as esposas?
como será essa familia no paraiso?
.
caso sejam como anjos do céu (sem sexo) então não seremos nos mesmos, seremos outras coisas.
aí a biblia diz que nao teremos consciencia das coisas passadas, eu sem consciencia do meu passado nao serei eu! serei outro ser criado do nada! então nao faz diferença ser resssucitado ou nao!
se eu nao vou lembrar de como era a vida sofrida, não darei valor a vida perfeita!

(DEU PRA ENTENDER?) Kkkkkkkkkkkk
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mentalista »

eu sem consciencia do meu passado nao serei eu!
O fato é que os ressuscitados serão clones, que viverão em outra realidade. Não serão iguais aos originais.

Imagine que uma máquina fosse capaz de duplicar qualquer coisa. Aí você usa ela em você e cria um clone. Para ele, você será a cópia, porque ele não vai ter a lembrança de ter sido gerado. A memória dele só vai até pouco antes da cópia. Um dirá que o outro é a cópia. Agora, imagine que seu clone foi automaticamente teleportado para a China. Ele vai pensar que a máquina simplesmente o teleportou, não vai saber que há um "original" dele.

O mesmo acontece com os ressuscitados. Por não se lembrarem de que morreram, vão pensar que foram lançados para o futuro e que são os originais.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por orion »

sany lennon escreveu:Por que desses 144.000 co-regentes não estão presentes importantes personagens bíblicos como Moisés, Elias, Samuel nem parentes diretos da linhagem de Jesus como Abraão, Isaque, Jacó e Davi ?
Olá Sany d:8
Porque as pessoas só poderiam adentrar no grupo dos 144.000 quando o pacto fosse feito,ou seja,quando jesus fosse crucificado e ressuscitado, é por isto também que João Batista não estar nesse grupo,pois morreu um pouco antes de Jesus.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mentalista »

Mas, se só podem entrar nesse pacto os que vieram depois de Jesus, por que os anteriores a ele também se beneficiam dele, mesmo que em outros sentidos?
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mind Games »

orion escreveu:
sany lennon escreveu:Por que desses 144.000 co-regentes não estão presentes importantes personagens bíblicos como Moisés, Elias, Samuel nem parentes diretos da linhagem de Jesus como Abraão, Isaque, Jacó e Davi ?
Olá Sany d:8
Porque as pessoas só poderiam adentrar no grupo dos 144.000 quando o pacto fosse feito,ou seja,quando jesus fosse crucificado e ressuscitado, é por isto também que João Batista não estar nesse grupo,pois morreu um pouco antes de Jesus.

Sim Orion, isso sempre me foi ensinado, sempre é motivo de discursos, estudos da sentinela inclusive desta ultima semana, mas veja : houve um pacto Abramico, um pacto Davidico, mas eles não estarão lá fazendo parte neste pacto como co-regentes no céu, serão governados por Cristo e por outros ilustres desconhecidos, não que estes tambem nao tenham sua importancia, mas seria o minimo.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mexplica »

Mentalista escreveu:
eu sem consciencia do meu passado nao serei eu!
O fato é que os ressuscitados serão clones, que viverão em outra realidade. Não serão iguais aos originais.

Imagine que uma máquina fosse capaz de duplicar qualquer coisa. Aí você usa ela em você e cria um clone. Para ele, você será a cópia, porque ele não vai ter a lembrança de ter sido gerado. A memória dele só vai até pouco antes da cópia. Um dirá que o outro é a cópia. Agora, imagine que seu clone foi automaticamente teleportado para a China. Ele vai pensar que a máquina simplesmente o teleportou, não vai saber que há um "original" dele.

O mesmo acontece com os ressuscitados. Por não se lembrarem de que morreram, vão pensar que foram lançados para o futuro e que são os originais.
Assim nem tem graça...tipo, eu vou lá receber um ressucitado, minha mãe por ex. Daí ela não vai lembrar de mim? Nem da vida passada dela? Se for assim, a crença da reencarnação tme mais sentido do que a da ressurreição. Eu já penso qu certas coisas nem deveriam ser questionadas, porque em um mundo de harmonia, porque não juntar essas famílias todas? Ainda hoje sabemos que existem casos de homens com mais de uma mulher, e mulheres com mais de um marido, e vivem uito bem. Na ressurreição, poderia ocorrer o mesmo, pois no passado Jeová permitia que o homem tivesse mais de uma esposa, quem garante que no futuro ele não permitiria que essas famílias convivessem? É só ter a mente aberta...
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad e 142 visitantes