Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Tyrrhena escreveu:
olhoSingelo escreveu:A Torre tem uma resposta para essa questão, não resolve para nós, para as tjs sim...o sacrifício de Jesus resolve a questão da morte que Adão trouxe para os humanos, portanto e preciso ter fé no resgate e os animais portanto estão fora!
Compreendo OlhoSingelo, mas percebe que voltamos a estaca zero?!

Não faz nenhum sentido pois a morta continuará existindo, então, ela não será tragada.

Outra coisa, se a morte é oriunda da imperfeição, e a imperfeição teve origem com o "pegado original" e ainda, se no novo mundo quando as "as coisas anteriores já passarem" o que se espera segundo o texto citado é que NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, então ela não deveria existir de nenhuma forma.

São essas e muitas outras coisas que não consigo aceitar, não faz sentido algum.

Que tipo de governo perfeito de Deus não será capaz de tragar a morte completamente.

Bom, isso é questão de opinião, mas eu, não acredito em mais nada mesmo e me sinto bem assim, afinal, ninguém tem alguma explicação e quanto mais se observa e se reflete sobre, mais se conclui que tudo não passa de invenção dos homens para controlarem as massas sob o medo.

Mas obrigado OlhoSingelo pela sua contribuição e sei que pelo que deu para perceber, você também pensa assim, ou pelo menos parecido.

Abraço meu Caro (a). :D1
Olá, Tyrrhena, saudações !

kkkkkkkkk...asim vc me ofende...(brincadeira :fr1end: )

Não, eu não concordo com os ensinos extra-bíblicos da Torre e coloquei essa explicação da Torre sobre este assunto justamente porque ela é absurda.

A Bíblia e o próprio Jesus ensinam que ele veio para salva a humanidade e dar a vida eterna, Jesus sofreu e morreu por isso, e a Torre diz que a morte de Cristo serve apenas para a TJ passar pelo Armagedom !!!! É muita loucura !!

Acho inclusive que, se a Torre fosse honesta ela incluiria este ensino no esboço do Discurso da Comemoração da Morte de Cristo, daí os estudantes e convidados teriam pelo menos a oportunidade de acreditar ou não nessa loucura !

................

Como é dito no início deste tópico, existem perguntas das quais a Torre de Vigia simplesmente não fornece respostas, ou pelo menos respostas satisfatórias.

No caso dessa pergunta- como poderá haver a morte de animais no novo mundo, se a Bíblia diz que não haverá mais mortes? - a Torre fez um malabarismo que criou mais perguntas e contradições do que esclarecimento !
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Tyrrhena »

olhoSingelo escreveu:kkkkkkkkk...asim vc me ofende...(brincadeira :fr1end: )
:fr1end: Compreendo, não quis ser "cavalo" kkkkkkkk
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por lynch »

Se no jardim do Éden nenhum animal era carnivoro, então pq os dinossauros eram?
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por feliciapink »

Se a torre diz que não existe uma alma que sobrevive a morte, pq os ungidos ao morrerem, imediatamente, tem seus espíritos levados ao céu?
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Cinderela »

Porque em casos de pedofilia é necessário duas testemunhas e em casos de fornicação , adultério e outros basta uma x9 fofoqueira e tudo se resolve na comissão?
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por lynch »

Cinderela escreveu:Porque em casos de pedofilia é necessário duas testemunhas e em casos de fornicação , adultério e outros basta uma x9 fofoqueira e tudo se resolve na comissão?
Kkkkkkkk engraçado, porém é sério a questão. Além disso fui incriminado por prints do WhatsApp
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Cinderela »

lynch escreveu:
Cinderela escreveu:Porque em casos de pedofilia é necessário duas testemunhas e em casos de fornicação , adultério e outros basta uma x9 fofoqueira e tudo se resolve na comissão?
Kkkkkkkk engraçado, porém é sério a questão. Além disso fui incriminado por prints do WhatsApp
Coam mosquitos e engolem camelos. Um bando de fariseus, querem mostrar serviço ,se metendo na vida alheia ,agora fale de coisa séria ,ficam com cara de bunda .
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

lynch escreveu:
Cinderela escreveu:Porque em casos de pedofilia é necessário duas testemunhas e em casos de fornicação , adultério e outros basta uma x9 fofoqueira e tudo se resolve na comissão?
Kkkkkkkk engraçado, porém é sério a questão. Além disso fui incriminado por prints do WhatsApp

ué pq????kkkkk só eles podem tirar prints ou exigir as coisas???
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por feliciapink »

Se é o espírito santo que designa alguém para um cargo na organização, por que ele designou um para ancião, que já tinha 2 famílias paralelas, na minha antiga congregação?
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

O segredo da salvação não está na Bíblia, mas está numa futura nova orientação que o CG receberá de Jeová?
Mas, se o CG "não é inspirado, nem recebe revelações de Deus", como então Jeová irá se se comunicar com eles para dar instruções que salvarão as tjs no Armageddon? Pois, todas as orientações de salvação que Deus passou no passado foram para profetas inspirados. Como então é possível que pessoas que não são inspiradas receberam de Deus informações tão importantes para a humanidade assim?
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 465 visitantes