Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

feliciapink escreveu:O diabo não mentiu não. Precisou Adão e Eva desobedecerem para deixar de ser robôs manipulados pela tal perfeição.
Que se dane O LIVRE ARBÍTRIO nessas horas... "vc tem livre arbítrio, desde que me OBEDEÇA, seja bonzinho, e não crie problemas, não questione, não faça perguntas... " Que conceito Fordista... 'vc pode escolher qualquer cor do carro, desde que seja preta'.
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Brother Franz escreveu:As respostas á seguir não REFLETEM MEUS CONCEITOS PESSOAIS, só tenho o objetivo de mostrar como as TJ em muitos casos desconhecem suas próprias doutrinas e não sabem responder
Segundo as Testemunhas, em 1919, Jesus Cristo fez uma inspeção nas religiões da Terra e aprovou apenas os Estudantes da Bíblia como religião verdadeira. Como Jesus poderia ter aprovado um movimento religioso com tantos ensinos equivocados?
*** w79 1/9 pp. 23-24 par. 15 A quem iremos senão a Jesus Cristo? ***
Neste respeito, porém, é preciso observar que este “escravo fiel e discreto” nunca foi inspirado, nunca foi perfeito. Os escritos feitos por certos membros da classe do “escravo”, que passaram a constituir a parte cristã da Palavra de Deus, foram inspirados e são infalíveis, mas isto não se dá com outros escritos desde então. O que foi publicado nos dias de Charles Taze Russell, primeiro presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, dos E. U. A., não era perfeito; nem o que foi publicado nos dias de J. F. Rutherford, o presidente que lhe sucedeu. A crescente luz sobre a Palavra de Deus, bem como os fatos da história, exigiram repetidas vezes ajustes de uma espécie ou de outra, até o tempo atual. Mas, não nos esqueçamos de que a motivação deste “escravo” sempre foi pura, altruísta; sempre foi bem-intencionada. - Princípio de Romanos 8:28
O entronizado Senhor Jesus escolheu os Estudantes da Biblia como escravo fiel por sua disposição em reconhecer seus erros e mudar, atitude nova na cristandade.
" Sempre foi bem intencionada, mesmo que arrebente com o psicológico dos seguidores, criando doutrinas absurdas e aprisionadoras... "O entronizado Senhor Jesus escolheu os Estudantes da Biblia como escravo fiel por sua disposição em reconhecer seus erros e mudar, atitude nova na cristandade."

Escolheu como? Ele mandou um anjo dizer pros velhinhos 'olha, eu escolhi vocês, viu?" Se eles mesmos dizem não serem inspirados nem por Espirito Santo nem por Jeová?... como podem receber ordens de Jesus, sendo que a organização o que mais faz, é escantear a glória que ele deveria receber?
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Pecado de Onã escreveu: Pq o combate ao fumo, mas não a cachaça? Posso fumar 10 cigarros e dirigir um carro que nada acontece, agora deixa eu beber 3 doses de 51 e dirigir... que eu saiba, o fumo impede o estudante de se batizar. Mas a 51 não!
Impede sim, deixa eles saberem que vc anda dirigindo com a cara cheia de cachaça pra ver... e se vc for batizado, aí sim é foice
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Mente Independente escreveu:Bom, eu tenho muitas...

Por exemplo, se o Corpo Governante é "orientado" pelo Espírito Santo, então por que ele faz tantas revisões de conceito? Será que o que ele tinha dito antes não tinha sido "direcionado pelo espírito" mas a nova informação, sim?

P.S. Apesar que pelo que eu soube nao é os membros do C.G que escrevem a maioria dos artigos...

SÃO ORIENTADOS como? Dizem não serem inspirados por Ele... mas são ORIENTADOS... QUAL A DIFERENÇA? É facil dizer que não são inspirados, pra que ninguém se levante da cadeira e fale bem alto 'se eles não inspirados, como eu vou acreditar neles'??? Mas dizem ser 'orientados', como se o Espírito Santo falasse diretamente com eles... eu não me lembro de nenhuma publicação, eles dizerem que 'recebeu as palavras diretas do Espírito'... ué... mas o Espírito não é uma PESSOA... como receber orientação?
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

CristaoAdorador escreveu:Se só existe um Deus, por que considerar Jesus como um Deus inferior?
A própria bíblia diz que existem muitos 'deuses e muitos senhores'... até satanás é chamado de 'deus deste sistema de coisas'. Portando Jesus como filho de Deus e descrito como 'Deus poderoso', poderia sim ser considerado um Deus inferior ao Criador.
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Mentalista escreveu:
eu sem consciencia do meu passado nao serei eu!
O fato é que os ressuscitados serão clones, que viverão em outra realidade. Não serão iguais aos originais.

Imagine que uma máquina fosse capaz de duplicar qualquer coisa. Aí você usa ela em você e cria um clone. Para ele, você será a cópia, porque ele não vai ter a lembrança de ter sido gerado. A memória dele só vai até pouco antes da cópia. Um dirá que o outro é a cópia. Agora, imagine que seu clone foi automaticamente teleportado para a China. Ele vai pensar que a máquina simplesmente o teleportou, não vai saber que há um "original" dele.

O mesmo acontece com os ressuscitados. Por não se lembrarem de que morreram, vão pensar que foram lançados para o futuro e que são os originais.
Não concordei com isso... quando Lázaro foi ressuscitado, ele voltou o mesmo Lázaro, não por estar no mesmo corpo, mas quando seu cérebro morreu, é como se tivessem apagados todos os seus dados cerebrais de quem era, do que viveu, e realmente, células morreram, já era... mas Deus reimplantou miraculosamente tudo ali, revivendo tudo, fazendo um backup da vida inteira... quando a bíblia diz que 'as coisas anteriores passaram, não subirão ao coração, ' é como se a nova vida fosse tão boa, que ela não precisasse ficar se lembrando do sofrimento que passou antes de morrer... mas ela vai se lembrar sim, de quem era, o que fazia... um viajante uma vez num discurso disse algo curioso... disse que se um batedor de atabaque ( macumbeiro ) tiver sido achado justo por Deus, e não tiver tido a chance de aprender a verdade e for ressuscitado, no novo mundo ele vai querer bater atabaque, e lá vão dizer pra ele 'ei, aqui vc não pode praticar essa religião mais, estamos na verdadeira agora, e vai ser assim, assado, etc'...

Bom, lá vc não vai ter livre arbitrio não, filho kkkk mas vc vai ser o mesmo sim, pode apostar. Seria estranho eu morrer hoje, e acordar lá, e ver umas pessoas estranhas vindo me abraçar e eu ficar sabendo que eu morri, e começarem a contar a história da minha vida, eu sem saber quem fui...
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Mentalista »

SuzyWeng escreveu:Não concordei com isso... quando Lázaro foi ressuscitado, ele voltou o mesmo Lázaro, não por estar no mesmo corpo, mas quando seu cérebro morreu, é como se tivessem apagados todos os seus dados cerebrais de quem era, do que viveu, e realmente, células morreram, já era... mas Deus reimplantou miraculosamente tudo ali, revivendo tudo, fazendo um backup da vida inteira[...]
Para contextualizar, vou colar o post ao qual respondi originalmente, sublinhando a parte em que me baseei:
CAIO escreveu:caso sejam como anjos do céu (sem sexo) então não seremos nos mesmos, seremos outras coisas.
aí a biblia diz que nao teremos consciencia das coisas passadas, eu sem consciencia do meu passado nao serei eu! serei outro ser criado do nada! então nao faz diferença ser resssucitado ou nao!
se eu nao vou lembrar de como era a vida sofrida, não darei valor a vida perfeita!
Resumindo as ideias:

- CAIO disse que uma pessoa ressuscitada sem consciência do passado não é mais ela própria, mas outro ser.
- Eu disse que os ressuscitados serão basicamente como clones, não necessariamente por concordar que eles não lembrarão do passado, mas simplesmente pelo conceito de "identidade" (daí a utilidade de colocar clones na ideia).
- Você disse que, após a ressurreição de Lázaro, a pessoa ali era a mesma de antes de ele morrer.

Vamos supor que eu perca a memória hoje. Ainda assim, serei eu. As outras pessoas irão dizer que ainda sou a pessoa que eu era, mas que perdi a memória. Todos os benefícios no meu nome continuarão válidos, bem como minhas dívidas... Então, a identidade parece, dentro desse ponto de vista, não ter tanto a ver com as memórias.

Um clone perfeito meu poderia dizer que é a mesma pessoa que eu. Ele terá as mesmas memórias e o mesmo raciocínio (sendo um clone feito perfeitamente). Uma questão aqui é que definitivamente o corpo dele teria sido criado recentemente, então ele acreditaria ter vivido tudo que eu vivi, quando na verdade ele terá apenas as lembranças do que eu vivi. Não digo que está errado ele pensar que é a mesma pessoa que eu; aliás, corpo não define identidade também: eu posso perder membros e continuar tendo o mesmo senso de identidade. Se pensarmos apenas pela questão de identidade, os dois serão a mesma pessoa. Se pensarmos pela questão física, é óbvio que um não é realmente o outro.

Tudo isso leva a uma questão antiga e difícil: "quem sou eu? o que define uma pessoa como sendo X e outra pessoa como não sendo a pessoa X?"
Avatar do usuário
Vick
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 10 Jul 2019 19:12

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Vick »

Estudante da Bíblia escreveu: • Segundo as Testemunhas, em 1919, Jesus Cristo fez uma inspeção nas religiões da Terra e aprovou apenas os Estudantes da Bíblia como religião verdadeira. Como Jesus poderia ter aprovado um movimento religioso com tantos ensinos equivocados?
Apesar de ter havido tanta coisa obscura nesse período de 1919 à 1925, as Testemunhas de Jeová insistem até hoje em pintar um lindo quadro sobre esse período, e ainda insistem em afirmar que profecias foram cumpridas nessa época.. claro, todas sendo aplicadas ao trabalho das "odiernas" testemunhas.
O próximo livro a ser estudado, "restauração", explica que o vale de ossos da profecia de Ezequiel, se aplica ao período de inatividade dos ungidos desde o ano 100 até o ano 1919. Ou seja, está afirmando aqui, que não houve atividade dos ungidos , não houve atividade aprovada por Cristo, por Deus ou pelo Espírito Santo.
Mas se é assim, entao Jesus "mentiu" quando disse: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Mateus 28:20
Também mentiu quando disse: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade..." João 14:16,17.
Ora, se a atividade dos cristãos ungidos estava inativa entre 100 e 1919, como se cumpre então essas palavras de Jesus? Como então sobreviveu o Cristianismo até Rutherford receber a "milagrosa visita " de Jesus à organização? A bíblia cristã só foi canonizada com seus livros depois do ano 100, foi no período em que os ungidos estavam num "Vale de ossos secos" então?
O pior de tudo, é que o CG sabe de tudo que aconteceu em 1919, sabe que não houve visita de Jesus, sabe da fúria de Rutherford depois que saiu da prisão , sabem que essas profecias são manipuladas para se aplicarem a eles e desvalidar as outras igrejas cristãs.. mesmo assim de forma cínica insistem nessa mentira, aproveitando -se dos mais novos, e da proibição maqueada de orientação, de não investigaram o passado da torre, e nem dar ouvidos aos apostatas "mentirosos"
למקום הזה יש הרבה שליליות
Avatar do usuário
lynch
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2424
Registrado em: 13 Dez 2018 22:30
Localização: Lucinda Falls

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por lynch »

Foi essa pergunta que surgiu na minha cabeça que me libertou totalmente da torre

"por que não tenho direito de ler informação crítica da organização, sendo que uma pessoa não TJ têm? Com certeza a organização esta escondendo algo de mim"

É bom fazer essa pergunta pra uma TJ, pq nem noticiário que crítica a organização eles irão assistir
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Niilista »

Vick escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu: • Segundo as Testemunhas, em 1919, Jesus Cristo fez uma inspeção nas religiões da Terra e aprovou apenas os Estudantes da Bíblia como religião verdadeira. Como Jesus poderia ter aprovado um movimento religioso com tantos ensinos equivocados?
Apesar de ter havido tanta coisa obscura nesse período de 1919 à 1925, as Testemunhas de Jeová insistem até hoje em pintar um lindo quadro sobre esse período, e ainda insistem em afirmar que profecias foram cumpridas nessa época.. claro, todas sendo aplicadas ao trabalho das "odiernas" testemunhas.
O próximo livro a ser estudado, "restauração", explica que o vale de ossos da profecia de Ezequiel, se aplica ao período de inatividade dos ungidos desde o ano 100 até o ano 1919. Ou seja, está afirmando aqui, que não houve atividade dos ungidos , não houve atividade aprovada por Cristo, por Deus ou pelo Espírito Santo.
Mas se é assim, entao Jesus "mentiu" quando disse: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." Mateus 28:20
Também mentiu quando disse: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade..." João 14:16,17.
Ora, se a atividade dos cristãos ungidos estava inativa entre 100 e 1919, como se cumpre então essas palavras de Jesus? Como então sobreviveu o Cristianismo até Rutherford receber a "milagrosa visita " de Jesus à organização? A bíblia cristã só foi canonizada com seus livros depois do ano 100, foi no período em que os ungidos estavam num "Vale de ossos secos" então?
O pior de tudo, é que o CG sabe de tudo que aconteceu em 1919, sabe que não houve visita de Jesus, sabe da fúria de Rutherford depois que saiu da prisão , sabem que essas profecias são manipuladas para se aplicarem a eles e desvalidar as outras igrejas cristãs.. mesmo assim de forma cínica insistem nessa mentira, aproveitando -se dos mais novos, e da proibição maqueada de orientação, de não investigaram o passado da torre, e nem dar ouvidos aos apostatas "mentirosos"
d:7 d:7 d:7

Nessa primeira parte, eu nunca tinha pensado...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 475 visitantes