Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
SuzyWeng
Forista
Forista
Mensagens: 869
Registrado em: 24 Mai 2019 15:16

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por SuzyWeng »

Tyrrhena escreveu: 06 Jun 2020 10:13 Perguntei uma vez à um "ancioso" a respeito da vida no novo mundo sobre a morte dos animais.

Visto que o texto de Revelação (Apocalipse) 21:4 diz que não haverá mais morte, isto é, no novo mundo a morte deixará de existir.

Pois bem, indaguei o "ancioso"- não só um mas três da congregação sobre pelo que eles me disseram que os animeis não serão beneficiados com a vida eterna, ao mesno foi o que eles me disseram.

Então, questionei a respeito dos dizeres do texto, ora, se o texto menciona que NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, e ainda assim os animais continuarão a morrer, então continuará havendo morte!

Como sempre a resposta foi a mesma de qualquer religião:
- Não temos como saber com exatidão como serão as coisas no novo mundo e blá blá blá e assim, teremos que esperar para ver e por aí vai.
Já ouvi respostas do tipo: "mas no eden os animais morriam também, por isso quando Adão foi avisado que se comessem do fruto morreriam, ele já tinha visto animais morrendo, e sabia o que lhes aconteceriam, ou viam plantas nascendo e morrendo... animais eram como um 'enfeite' na Terra".
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Pois é, por esta razão que eu nunca consegui crer -verdadeiramente - em nenhuma teoria religiosa. O fato de viver face a face com a morte enquanto se estará num "lugar perfeito".

Também o fato de no paraiso haver morte em meio a "perfeição" parece uma coisa muito estranha, muito mal feita. Há perfeição ou meia perfeição?

A morte quer num animal, que num ser humano é morte do mesmo jeito, claro que não se compara a um ser humano. Mas, um PARAÍSO não poderia conviver com uma mancha tão grande como a morte, aindanque seja de um animal.

Moral da hustória no meu caso, não tem como crer nisso!
EscravoInfiel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 15 Jan 2022 09:46

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por EscravoInfiel »

Porque homem não pode usar barba se não tem nenhuma proibição na Bíblia?
Pelo contrário, a Bíblia sempre quando fala de homem sem barba diz que é uma vergonha.

??????????? :ugeek:
"Quando o profeta falar em nome de Jeová e o que ele disser não acontecer nem se cumprir, então Jeová não falou aquela palavra. O profeta a falou presunçosamente. Você não deve ficar com medo dele." - Deuteronômio 18:22
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Kurisu »

EscravoInfiel escreveu: 08 Fev 2022 22:08 Porque homem não pode usar barba se não tem nenhuma proibição na Bíblia?
Pelo contrário, a Bíblia sempre quando fala de homem sem barba diz que é uma vergonha.

??????????? :ugeek:
TJ se irrita muito com essa pergunta, eles costumam responder:

"ainnn alguém vai morrer se não ter barba? Pergunta besta, barba é desleixo"
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por freudexplica »

Fiz essa recentemente a minha esposa , ela ficou sem resposta:
> A torre permite um irmão fazer serviços dentro de outras igrejas ? Por exemplo: oque um irmao acharia se me visse em um centro espirita prestando serviços ? :?: :roll:
... Então por que vendem seus predios para igrejas e centros espiritas sendo que quem cosntruiu foram as mesmas pessoas probidas de fazer serviços em outras igrejas? Nao da na mesma ? Não estaria a torre sendo conivente com a religião falsa :shock: :?

Esses perguntas capciosas tem poder...
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
EscravoInfiel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 15 Jan 2022 09:46

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por EscravoInfiel »

Porque nas publicações, nas imagens, sempre mostram irmãs com cabelo cortado curto que é expressamente proibido pela Bíblia, mas os homens não podem deixar a barba crescer (que não tem proibição alguma) ?????????????




:D3
"Quando o profeta falar em nome de Jeová e o que ele disser não acontecer nem se cumprir, então Jeová não falou aquela palavra. O profeta a falou presunçosamente. Você não deve ficar com medo dele." - Deuteronômio 18:22
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Osvaldo »

• Por que as congregações precisam prestar contas dos donativos, porém o Corpo Governante não presta contas de seus gastos?

• Se os Salões do Reino são "dedicados" a Jeová, por que eles podem ser colocados à venda e envolvidos em permutas comerciais?

• Se as congregações já podem estar abertas ao público, porquê Betel ainda não pode receber visitas devido à pandemia?

• Se o fim está próximo e pode chegar "como um ladrão", por que na Reunião Anual de 2019 foi anunciada a obra de um novo Betel em Ramapo, Nova York, com previsão de conclusão somente em dezembro de 2026?

• Por que a congregação não pode usar recursos dos donativos para comprar alimento e roupa a um irmão carente ou viúva necessitada, mas pode usar para dar para o Corpo Governante viajar de primeira classe e para o viajante trocar de carro?

• Por que os publicadores são obrigados a entregarem relatórios de sua atividade em números, sendo que tal exigência nunca foi feita por Jesus?

• Por que as Testemunhas de Jeová não fazem obras de caridade na comunidade local, sendo que até Jesus mantinha uma caixa com recursos para ajudar os pobres?

• Se o adultério é a única base bíblica para o divórcio, por que as Testemunhas de Jeová apoiam o divórcio sem base bíblica nos casos de dissociação e desassociação não-relacionados com adultério?

• Por que o Corpo Governante exige que a adoração a Deus seja prestada em prédios dispendiosos como Salões do Reino, sendo que no primeiro século as congregações se reuniam em pequenos grupos em lares particulares?

• Por que betelitas e superintendentes viajantes comem e bebem de graça, sem trabalhar, sendo que nem o apóstolo Paulo se sentia à vontade em ser sustentado por outros (2 Tessalonicenses 3v10-12)?

• Por que continuar insistindo em métodos de pregação claramente ineficazes, como o testemunho de porta em porta, sendo que em 1 Cor. 9v26, Paulo incentivou os cristãos a "não golpear o ar"?

• Por que as Testemunhas de Jeová exigem um código de vestimenta social para exercer privilégios na congregação, sendo que em Mateus 6v25, Jesus disse que o corpo vale mais do que a roupa?

• Por que superintendentes viajantes andam de carro zero custeado com o dinheiro de donativos, mas os publicadores devem ir a pé para as reuniões?

• Por que uma religião que se diz amorosa acha bonito relatar experiências de pessoas que andam horas a pé e sofrem dores para ir ao Salão do Reino, enquanto seus líderes viajam de primeira classe?

• Por que o Corpo Governante desaconselha o ensino superior, mas não hesita em usar o serviço de médicos, advogados, engenheiros civis e outros?

• Por que as congregações não possuem fundos para ajudar irmãos em situação de pobreza, sendo que pioneiros especiais e outros servos de tempo integral são sustentados pelos mesmos recursos?

• Por que o Jeová bíblico é tão diferente do Jesus bíblico, sendo que o próprio Jesus disse que o Pai e o Filho estão em perfeita harmonia ("quem vê a mim vê o pai")?
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por estudanteJW »

Caro amigo Osvaldo, todas os seus questionamentos são super relevantes e nenhuma testemunha de Jeová dará respostas. Nunca fui TJ e iniciei o estudo para manter meu então casamento à época, porém questionamentos como esses surgiram e não tiveram respostas satisfatórias por parte de quem ministrava o estudo, pelo contrário! Embora as testemunhas de Jeová digam no site que JW que seu estudo da Bíblia não tem fim em converter ngm, e está aberto a questionamentos, não é essa a verdade. A verdade é que você não pode questionar nada, somente responder as perguntas do livros com as respostas que estão no próprio livro.
As falhas que mais me indignaram foram essas :

."Por que as Testemunhas de Jeová não fazem obras de caridade na comunidade local, sendo que até Jesus mantinha uma caixa com recursos para ajudar os pobres"
Sério, eu nunca vi nenhuma TJ prestar ajuda a comunidade local. A tal da ajuda humanitária é só pra quem é TJ ativo. Será que Jesus acharia isso bonito vindo da religião que se diz verdadeira ?

"Por que a congregação não pode usar recursos dos donativos para comprar alimento e roupa a um irmão carente ou viúva necessitada, mas pode usar para dar para o Corpo Governante viajar de primeira classe e para o viajante trocar de carro?"
Pessoal, que ainda tá dormindo, acordem ! Vocês estão trabalhando pra sustentar um bando de vadios que nada fazem da vida ! Quer fazer o que Jesus ensinou ? Olhe para as pessoas necessitadas que tem no seu bairro na sua rua ou até mesmo do lado da sua casa ! Pare de bancar gente vagabunda seja com tempo ou dinheiro !

"Por que os publicadores são obrigados a entregarem relatórios de sua atividade em números, sendo que tal exigência nunca foi feita por Jesus?"
Nenhuma testemunha de Jeová conseguirá provar com a bíblia essa exigência. Caso a pessoa pare de entregar os relatórios ou diminua as horas, pode ser considerado inativo e a depender do caso, desassociado. É somente uma maneira de controlar cada hora da vida da pessoa, só isso.

"Por que continuar insistindo em métodos de pregação claramente ineficazes, como o testemunho de porta em porta, sendo que em 1 Cor. 9v26, Paulo incentivou os cristãos a "não golpear o ar""
Meus caros, esse método de pregação chega a ser patético ! Incomodar as pessoas em seus lares em pleno século XXI. Na verdade, TJ já virou motivo de chacota devido à isso, e realmemte NINGUÉM, ABSOLUTAMENTE NINGUÉM tem interesse em papo de TJ.
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Bereano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014 19:33

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Bereano »

Aquilo que os cristadelfianos fazem com Satanás obliterando a sua personalidade, os jeovistas fazem com o Espírito Santo.
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Perguntas Que as Testemunhas de Jeová Não Respondem

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Por que o Corpo Governante desaconselha o ensino superior, mas não hesita em usar o serviço de médicos, advogados, engenheiros civis e outros?

Essa pergunta que me fez ficar com a primeira pulguinha atrás da orelha depois que participei de uma reunião para os para os interessados no Serviço de Betel,em uma Assembléia de Circuito em Ribeirão Pires, quando na reunião disseram que estavam precisando de médicos, advogados e engenheiros para trabalhar em Betel. Se eles não incentivam a fazer faculdade, porque procuram esses profissionais para servirem em suas sedes? E que sejam irmãos?

E a distinção que fazem entre os irmãos?

Uma vez eu e um irmão estávamos indo para Betel em um ônibus da Cometa, e nesse dia estava coincidentemente uma comitiva que tinha visitado o Betel dos Estados Unidos, inclusive aquele irmão que havia abandonado a carreira de físico atômico na Nasa, acho que o nome dele era Fred Wilson, e mais umas 3 irmãs de Betel, que estavam com um botom na forma da Watchtower. Elas sentaram do nosso lado, fomos conversando e tudo o mais, chegando lá estava a perua de Betel, uma Perua leva 11 pessoas e mais o motorista, e ela levaria apenas 4 pessoas, de tal forma que elas poderiam tranquilamente levar eu e esse irmão, estávamos de terno e eramos pioneiros regulares na época. Algumas vezes em frente de Betel retornando conseguiamos carona com motoristas de caminhão que nos levavam até Tatuí. E qual não foi a nossa surpresa que a própria Kombi de nossa religião não quis nos levar ... mais uma pulga atrás da orelha.

Falam muito...mas não muito hipócritas.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PalasAthena e 479 visitantes