Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
ruth alencar
Forista
Forista
Mensagens: 93
Registrado em: 20 Ago 2010 15:57

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por ruth alencar »

depoi que conheci este forum,cheguei a conclução de que se minha mãe estivese viva nem meu pai nem eu teriamos saido da torre.com certeza não teriamos corragem e repuguinante o que a torre faz com as familias.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Pássaro »

O fato não é só a destruição das familias por causa de uma crença, mas sim promover a discriminação dentro do próprio lar de cada um que vir a se afastar da crença e que estiver na mesma casa!
O barco da torre tá afundando?
PIROPO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2011 00:48

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por PIROPO »

(...DESTRÓI FAMÍLIAS E VIDAS)
ME IDENFIQUEI MUITO COM AS HISTÓRIAS AQUI POSTADAS. É EXATAMENTE ASSIM MESMO QUE FUNCIONA. A ESPOSA DE MEU PAI FAZ PARTE DESSA SEITA E DEIXAMOS DE NOS FALAR POR CAUSA DISSO. NÃO DA MINHA PARTE POIS NÃO ALIMENTO INIMIZADES POIS SE DEPENDESSE DE MIM SERÍAMOS AMIGOS ATÉ HOJE MAS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NÃO DEIXARAM. COLOCARAM NA CABEÇA DELA QUE TEM QUE SER ASSIM PRA SER "SALVA". E ELA ACREDITOU. É LAMENTÁVEL QUE AS PESSOAS USEM O NOME DE DEUS PARA CRIAR DISCÓRDIA ENTRE FAMÍLIAS, PARA MATAR PESSOAS E CRIANÇAS POR CONTA DE UMA INTERPRETAÇÃO INFELIZ QUE ELES FIZERAM DA BÍBLIA DE QUE NÃO SE PODER RECEBER TRANSFUSÃO DE SANGUE. ISSO CHEGA A SER CRIMINOSO E É RELATADO COM MUITA NATURALIDADE EM SUAS REVISTAS POIS A ÚLTIMA E ÚNICA QUE LI FALAVA SOBRE ISSO. EU NÃO CHEGUEI A SER TESTEMUNHA DE JEOVÁ PORQUE EU SOU UMA PESSOA RACIONAL E DIFICILMENTE ALGUÉM CONSEGUE ME LEVAR NA CONVERSA. TOMEI VERDADEIRO PAVOR DE PESSOAS QUE SE DIZEM TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E HOJE NÃO TENHO RELIGIÃO PORQUE ACHO QUE MUITAS DELAS NÃO TEM NADA A ACRESCENTAR NA VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA.
ENTREI NESSE BLOG NÃO POR SER EX TESTEMUNHA DE JEOVÁ MAS POR CAUSA DA DISCÓRDIA QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CAUSARAM ENTRE EU, MEU PAI E SUA ESPOSA.
ADAILTON PIROPO
SALVADOR BA
PIROPO
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Fev 2011 00:48

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MANDAM EM SUAS CASAS, NÃO NA DOS OUT

Mensagem não lida por PIROPO »

Uma amiga de longa data passou a fazer estudo com as Testemunhas de Jeová. Tínhamos mais de 20 anos de amizade. Tínhamos, porque não precisa nem dizer o motivo de não mais sermos tão amigos assim. Concluam vocês mesmo (...)
O fato é que essa amiga minha, apesar de ter casa própria, mora na casa de uma irmã que é e sempre foi católica. A família toda dessa amiga na verdade é de religião católica desde que a conheço.
O estudo começou até indo muito bem. A irmã dessa amiga também foi convidada pra fazer parte mas recusou porque disse ter a crença dela e que desde que as Testemunhas de Jeová respeitassem, que elas seriam sempre bem vindas em sua casa.
Acontece que em um determinado dia, o local de estudo precisou ser mudado pois havia visitas na casa e essa amiga mais as Testemunhas de Jeová precisaram ir para um quarto para fazer o tal estudo.
Ao chegarem no quarto, tinha um altar cheio de santos, pois a dona da casa os mantinha lá pois faz parte da crença dela que assim como qualquer uma outra deve ser respeitada. Se ela acredita dessa forma é uma coisa que só diz respeito a ela.
As testemunhas de Jeová falaram para essa minha amiga que era para tirar aqueles santos de lá e jogar tudo no lixo. A amiga disse não poderia fazê-lo pois os santos não pertenciam a ela e que a irmã dela era católica e que gostava de ter seus santos em casa.
Elas então mandaram chamar a dona da casa para ordenar que a mesma tirasse aqueles santos do quarto onde elas estavam pois precisavam dar o estudo e aquelas imagens a estavam incomodando. Não precisa nem dizer o que aconteceu...
A irmã dessa minha amiga disse que estava dentro da casa dela e que tinha avisado antes que elas estavam dentro de uma casa de família católica, que se elas estavam incomodadas, que sabiam onde era a saída e que elas se sentissem a vontade para se retirar.
O resultado disso é que essa amiga minha deixou de falar com a irmã e só fala extremamente o necessário porque a irmã não aceitou o estudo, não aceita mais as Testemunhas de Jeová em sua casa e não quer (e não vai) deixar de ser católica. Vejam só a que ponto chegaram as coisas.
As Testemunhas de Jeová mandam em suas casas, não na dos outros.
Se elas não sabem disso passei aqui para lembrar.
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

O poder maligno da lavagem cerebral que as Tjs praticam é inacreditável.
Ees querem ser respeitados, mas não respeitam as crenças das outras pessoas. O pior que isto ocorre em plneo seculo XXI. Até oas países árabes, vítimas de radicais religiosos, estão buscando librdade e com certeza vão conseguir. Mas quem está preso nas garras da Torre.....é dífícil, é sofrimento. Que Deus nos ajude.... :10
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
lininha
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 07 Dez 2008 01:41

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por lininha »

Tive que sair de casa qdo me afastei da Torre, meu pai não aceitou! Tive que manter meu relacionamento com minha mãe fora de casa. Sofri muito. Fiz terapia. Morei sozinha! Meu pai preferia ter seu privilégio e não queria perder por minha causa! Até que minha mãe cansou do abominável comportamento do mau pai e não foi mais na reunião. Resultado: meu pai perdeu o privilégio, aí viu que fez besteira, e parece que voltou a falar comigo e parou de ir à reunião! Depois de mais de um ano, estou feliz! Espero que o mesmo aconteça com vcs!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MANDAM EM SUAS CASAS, NÃO NA DOS OUT

Mensagem não lida por André Felix »

PIROPO escreveu: ...
Elas então mandaram chamar a dona da casa para ordenar que a mesma tirasse aqueles santos do quarto onde elas estavam pois precisavam dar o estudo e aquelas imagens a estavam incomodando. Não precisa nem dizer o que aconteceu...

Mas essa atitude não faz parte dos procedimentos das testemunhas de Jeová e é até considerado por elas como "falta de tato" ou motivo para "pedra de tropeço". A instrução é aguardar que o estudante tome a sua decisão. E isso mesmo após o assunto ser abordado no estudo.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Infelizmente esse é o resultado da manipulação da religião para controlar mentes!
a fé vem não somente do coração mas da mente, por isso é fácil para as religiões controlarem as pessoas, e a torre tem controlado a vida das pessoas não dando qualquer margem para dúvida: se desobedecer recebe morte social porque o controle exercido na mente é poderoso!
Mas não é doto impossível reverter isso, pelo menos deveriamos cada um que abandonou o conceito da torre se libertar da escravidão mental!
Agora somos livres, para cada um entender a sua fé, mesmo que isso esteja estragado pela torre.
Acreditamos em algo logo vivemos!
A Torre é passado para muitos e ainda exerce profundo poder sobre elas, e isso que não podemos aceitar, que ela, mesmo depois de fora, não nos manipule.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Pássaro »

Ai vem um cara que se julga designado por um deus dizer que o seu filho ou sua filha não pode frequentar a sua casa e que você não pode ter nenhum contato com a pessoa!
A obra divina que rejeita a familia em prol do marketing das revistinhas!
Eu mandava um ancião desses tomar...!
O barco da torre tá afundando?
regina
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 16 Nov 2008 09:31

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por regina »

Piropo e Nem são a mesma pessoa ?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes