Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Valeria
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 02 Nov 2008 19:59
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Valeria »

É lamentável que em pleno século XXI , a Torre continue com uma atitude tão rudimentar e retrógrada, é lamentável que faz isto em nome de Deus e distorcendo os textos da Bíblia, se acabe com vínculos familiares, é lamentável que em plena era da comunicação e informação existe pessoas que não conseguem ver as doutrinas legalistas, e falsos raciocínios de homens que os impedem de comunicar com seus familiares e amigos, é lamentável que Torre ignore a Bíblia, as leis e os direitos humanos.
Dizem seguir a Cristo, mas ignoram o principal mandamento dele que é o AMOR.
Em nome de uma religião muitas famílias já foram destruídas e estão sendo destruídas, e muitas pessoas morrendo ao longo dos anos.
Sou mãe e lamento pelos meus e todos que sofrem assim como eu as atrocidades desta religião, porque não fizemos nada de errado apenas decidimos não querer fazer mais parte da Torre de Vigia.
Mesmo sofrendo pelos nossos entes queridos meus amigos com certeza nós não iremos esquecer a lei que deve reger a nossa vida que é a lei do AMOR e não do ÓDIO.
A vocês todos meus amigos um forte abraço.
A MENTIRA TEME A VERDADE! COMPROVE TUDO SEMPRE! (Raymond Franz)
Batismo 26/09/1976 - Dissociação 10/01/2008
http://tjinvestigatorre.blogspot.com/
Avatar do usuário
Jane
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Nov 2008 15:02

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Jane »

Sim destroem mesmo, é terrivel. Eu e minha filha sofremos humilhação dos ançiãos mandarem em meu marido.
Atualmente ele está querendo que minha filha saia de casa, recebeu conselhos "amorosos" sobre minha filha ser mãe solteira,
com isso ele jamais poderá ser servo ministerial, e ainda tem que me convencer a voltar pra aliviar a conciencia deles pois fui colocada pra fora por discordar de 1914. O ancião presidente falou que não pequei e é facíl eu voltar, é só me humilhar um pouquinho. Deus que me livre dessa seita, hoje eu uso anti depresivos e comprimidos para dormir, vou todo mes ao pisiquiatra
pelos traumas que sofri ali dentro, mas principalmente pelo que meu marido faz, é muita falta de amor. Rogo a Deus que um dia ele encontre realmente a verdade, mas por enquanto minha família desmoronou e não ha nada que posso fazer :o
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por kooboo »

Tuca,
minha historia é bem conhecida de alguns aqui (ja a postei no antigo forum)..
Meu casamento acabou porque eu abri os olhos e comecei a pesquisar. Minha esposa nao quis ficar com alguem que discordava do corpo governante, e nem tampouco quis pesquisar para ver qual era a verdade dos fatos. Medo de perder a fé.
Meu irmão evita conversar comigo, e prefere que seus filhos me evitem tambem... o motivo - Ele nao saberia o que fazer caso descobrisse que eu tenho razao, nao saberia como encarar uma nova realidade.
Eu mesmo regulei muito minha saida da torre em detrimento de amizades...
e Perdi todos todos todos todos os amigos que tinha na epoca de torre.
Hoje so converso com dissidentes, desassociados, dissociados e afastados...
Não faço apologias sobre o que acredito, nao quero converter ninguem, mas quem quer se libertar acaba nos procurando... e assim consegui mostrar "outras direçoes" para minha mãe e minha irmã.
É um choque grande.
A verdade liberta.
Mas ser Livre tem um alto preço.
E VALE A PENA PAGAR!!!!
No filme matrix mostra isso em duas situações, Neo aceitando a pilula vermelha e aquele outro cara, que negocia com Smith para voltar à matrix e viver nas ilusões.
Eu perdi um casamento, amigos (ou colegas de religiao) mas ganhei um auto respeito enorme e liberdade de escolhas.
[]'s
kooboo

Imagem
quiqui
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 508
Registrado em: 01 Nov 2008 18:39

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por quiqui »

Paulo Arroio escreveu: Mas nossa familia á muito bem estruturada no amor e na verdade, e este SEITA ABOMINÁVEL, não consegui e não conseguirá destruir minha familia. Meus filhos tem profundo amor e confiança no bom senso e honestidade de seus pais.
Quero deixar aqui meus votos sinceros de sucesso em sua família, assim como tive com a minha.
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Ronaldo »

Eu até faço muitas brincadeiras aqui no fórum pra esquecer a tristeza e a depressão, eu ainda não consegui superar, porque vejo outros mundanos curtindo finais de semana preciosos com os pais irmãos , talvez num churrasco familiar e disto eu nunca vou poder usufruir. O que me ajuda superar um pouco é este menininho da foto do meu avatar, meu companheiro de verdade meu filho. Eu temo que um dia ele vire TJ e vire as costas pra mim.
mylosca
Forista
Forista
Mensagens: 226
Registrado em: 19 Dez 2008 09:52

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por mylosca »

Pássaro escreveu:N a realida a torre não destrói familias, ela só a ceita uma ela mesma! As pessoas são o tempo todo orientadas a negar seus laços fora da torre, ou seja, se a pessoa não quer ser tj, ele não pode ser considerada uma pessoa da familia e sim como das nações e deve ser evitado ao máximo! Um pai rejeitar o filho, ou um filho rejeitar pai e mãe, por causa de fé diferente é algo realmente surreal! Mas para as tjs isso é natural, é a orientação que recebem o tempo todo! Mas na realidade mita gente não tem ligado pra isso e tem vivido sua vida de forma a não deixar a torre interferir em suas vidas! Mas bola pra frente Tuca!
Então que dizer meu caro que as pessoas são desfavorecidas? Quer dizer Que se uma mulher casada com um homem, e ele não for testemunha a mulher vai deixa de falr com ele? quer dizer que dois irmãos que são unidos e um não for testemunhas de jeova eles dois não poderam mais brincar junto, meu amigo, não justifique um ato errado e banal, eles destroi sim e estou passando isso na pele também e outra, Deus disse, amais uns aos outros como vos amei, deus quis dizer que devemos amar todos, pois todos são irmaõs, mesmo que sejam de diferentes raças cor ou razão social, pois que renegar um irmão e um filho Deus condena.
Avatar do usuário
Tito1onze
Forista
Forista
Mensagens: 297
Registrado em: 05 Nov 2008 16:27

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Tito1onze »

Tuca comovido estou com sua estória, tenho sogra tj e sei do que você fala estou a onze anos na família meu sogro já frequentou a seita por mais de dois anos e minha sogra já está a vinte anos, das 5 filhas e 2 filhos de minha sogra só ela está na seita, então o clima não é muito favorável, todos nós a amamos mas ela prefere a TORRE TUUUT do que nós mundanos, quando falamos algo sobre a Organização o semblante dela muda, e todos da família nos reunimos aqui em casa pois ela prefere ficar sozinha, geralmente diz que está acompanhada de MIGUEL "o anjo" , é uma situação Lamentável, tenho 3 filhos pequenos de 3, 7 e 11 anos o meu mais velho quando pequeno frequentava as reuniões com minha sogra quando eu nem sabia o que era as TJ´s , e vendo a foto do seu filho com o seu comentário, só penso que você deve dar o maior amor para ele, creio que ele nunca esquecerá.

JÓ 3:25 diz : Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.

Tuca podes não crer mais na biblia (respeito muito sua opinião) mas pense somente positivo , almeje coisas boas sei que é difícil mas não se deixe levar pela situação , você tem uma criança linda e não pode te dar ao luxo de desistir, seja forte , só de você estar vivo e sendo humilde que nem os seus escritos nos dizem você já é um grande guerreiro Não desista nunca.

Derrotado não é Aquele que perde ou aquele que é humilhado
Derrotado é aquele que Desiste.

creio na Biblia a cinco anos e não escrevo pra ti sensibilizar ou fazer mais prosélito, mas sim porque procuro verdadeiros amigos outrora já pensei até em me jogar debaixo de um trem aqui em SP, por pouco não o fiz foi uma fase muito dificil em minha vida, o dia mal não dura para sempre.

do aluno amigo e irmão Tito
...fazei TUDO em NOME do Senhor Jesus, ... Colossenses 3:17
AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA 1º CORÍNTIOS 10:12...DEUS TEM MISERICÓRRRDIA DE nós.
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Alessandra »

Família?! Eu perdi a minha aos 20 anos quando renunciei à torre. Meu pai quase não fala comigo, raríssimos telefonemas, minha irmã mora no Rio de Janeiro, vivendo a vida dela. Tudo isso aconteceu após a morte da minha mãe, questão do sangue. Meu pai se revoltou pq achou que as filhas tão teocráticas continuariam a segui-lo cegamente. Mesmo eu já estando fora há 2 anos, ele viajava no meu retorno. E no da minha irmã. E o que mais deixou-o fodido de raiva foi o fato de ele ter perdido o cargo por que minha irmã pediu a dissociação com 17 anos!!! Até hoje ele fala que eu não vou ver minha mãe na ressurreição, e que ela vai ficar muito triste comigo.
Com a infância tj, eu perdi o contato com minha família não-imediata, como tios, primos, avós e tals. Minha avó paterna teve 13 filhos, todos casados e com no mínimo 3 filhos cada um. Imaginem como minha família é grande!!! E o povo vive muito, meus bisavós faleceram com mais de 90 anos e minha bisa morreu engasgada indo pra uma festa, não de velhice!!! E hoje, com muito custo eu tento "conhecer" alguns deles, com a ajuda de minhas tias, que agoooooooora querem se aproximar e ficam revoltadas com a atitude do meu pai. Ele se casou muito rapidamente e adotou os filhos tejotinhas da mulher dele e considera os netos dela como se fossem dele. Quanto às minhas filhas??? Nem as deixava entrar na casa dele! Quando queriam fazer xixi, ele as levava ao banheiro, e voltava com elas pra calçada, onde eu estava esperando...

É... Família na torre não existe... e nunca vai existir...
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por kooboo »

é impossivel falar em sair da Torre sem perda de familiares e colegas...
mas o ganho em paz e liberdade mental é incontestavel
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Testemunhas de Jeová a religião que "Destrói Famílias".

Mensagem não lida por Pássaro »

mylosca escreveu:
Pássaro escreveu:N a realida a torre não destrói familias, ela só a ceita uma ela mesma! As pessoas são o tempo todo orientadas a negar seus laços fora da torre, ou seja, se a pessoa não quer ser tj, ele não pode ser considerada uma pessoa da familia e sim como das nações e deve ser evitado ao máximo! Um pai rejeitar o filho, ou um filho rejeitar pai e mãe, por causa de fé diferente é algo realmente surreal! Mas para as tjs isso é natural, é a orientação que recebem o tempo todo! Mas na realidade mita gente não tem ligado pra isso e tem vivido sua vida de forma a não deixar a torre interferir em suas vidas! Mas bola pra frente Tuca!
Então que dizer meu caro que as pessoas são desfavorecidas? Quer dizer Que se uma mulher casada com um homem, e ele não for testemunha a mulher vai deixa de falr com ele? quer dizer que dois irmãos que são unidos e um não for testemunhas de jeova eles dois não poderam mais brincar junto, meu amigo, não justifique um ato errado e banal, eles destroi sim e estou passando isso na pele também e outra, Deus disse, amais uns aos outros como vos amei, deus quis dizer que devemos amar todos, pois todos são irmaõs, mesmo que sejam de diferentes raças cor ou razão social, pois que renegar um irmão e um filho Deus condena.
Quero deixar claro,que não quis defender a torre e sim dizer que apesar da,orientação de se negar aos que não são tjs,o mesmo carinhos comos que são! Digoisso e qualquer pessoa que jáfoi ou é tj,sabe que a orientação é não se associar ou evitar associação descessária com"discrentes" e isto está sendo enfatizado mais a cada dia! A torre orienta esse afastamentoseja de parentes próximos ou distantes! Mas existem muitas pessoas pelo menos nas regiões em que convivo,que estão dando uma banana pra essaloucura de exigência!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes