"Torre" é um termo "apóstata"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Poseidon »

Aqui por ter anciãos muito antigos, ainda usam o termo "sociedade" :o
Avatar do usuário
hitman.pr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Set 2012 12:20

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por hitman.pr »

No curso de anciãos que eu participei, ouvi um dos instrutores utilizar o termo "TORRE" durante as aulas. O instrutor era o irmão José Nilson Redondo - Superintendente de Distrito
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por gerom »

hitman.pr escreveu:No curso de anciãos que eu participei, ouvi um dos instrutores utilizar o termo "TORRE" durante as aulas. O instrutor era o irmão José Nilson Redondo - Superintendente de Distrito
Percebe-se que é sério candidato a apostasia ou dissidência. Afinal, os bons TJs referem-se a Torre de Vigia como "a Associação" ou usam muito mais o termo "o escravo fiel e discreto".
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
hitman.pr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Set 2012 12:20

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por hitman.pr »

gerom escreveu:
hitman.pr escreveu:No curso de anciãos que eu participei, ouvi um dos instrutores utilizar o termo "TORRE" durante as aulas. O instrutor era o irmão José Nilson Redondo - Superintendente de Distrito
Percebe-se que é sério candidato a apostasia ou dissidência. Afinal, os bons TJs referem-se a Torre de Vigia como "a Associação" ou usam muito mais o termo "o escravo fiel e discreto".
Vou explicar bem direitinho o contexto em que essa expressão foi usada pelo instrutor - Sup. de Distrito:

Durante o curso, Betel enviou computadores que ficam instalados na sala "b" de cada congregação, esses computadores podem ser usados pelos alunos (anciãos) durante todo o curso, para consultar alguma matéria ou artigo. O aluno pode imprimir essas matérias/artigos, pois foi instalada também uma impressora.

Pois bem, o instrutor, no primeiro dia de aula, avisou os alunos acerca dessa provisão, e daí disparou: "os irmãos podem imprimir se desejarem, algum artigo ou matéria que estamos considerando aqui, mas não imprimam todo o material do cronograma, porque senão a TORRE quebra".

:shock:
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

gerom escreveu:É claro que TORRE é um termo apóstata. Somente apóstatas se referem a ATV ou ACTV como Torre. Nos SRs normalmente usam o termo Associação (antigamente usam "a Sociedade")... por isso foi criado o tópico. E os posts referem-se a se quando um irmão na tribuna se referir, num discurso, à Torre se ele não estaria provavelmente fazendo parte da apostasia.


É isso aí mesmo; na minha época nunca ouvia-se falar torre, o termo usado era Sociedade...
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Osbourne »

Em conversa com o meu pai, usei muito a palavra "torre", ele me pediu para não se referir a organização mais esse geito, pois era uma palavra utilizada por apóstatas!
Coitado, ela acha que eu sou o que?!?!?! :conv8:
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Revendo o topico eu lembro que em conversa com meus familiares eu sempre tomo cuidado pra não chamar a Torre de Vigia de torre, fica parecendo termos apostata mesmo. :lol:
claudio
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 14 Out 2009 09:23

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por claudio »

Nos anos 90, na minha congregação tinha uma irma, de muitos anos de "verdade", e muito "espiritual", ela era Paulista, achava curioso ela usar muito o termo "Torre", quando outros na região não o faziam, ao referir-se à Sociedade, hoje Associação.
Naquele tempo não tinhamos tanto acesso a "apostasia", nada se falava sobre usar este termo.
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Desde que me tornei inativo comecei a usar o termo torre naturalmente...
Mas realmente acho que é um termo apóstata, as TJ não o utilizam e por isso tenho certo receio de qualquer dia em uma conversa possa soltar um "TORRE" no meio da frase.
Isso pode levantar suspeitas facilmente.
Imagem
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Torre" é um termo "apóstata"?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Aqui se fala mais verdade ou sociedade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 145 visitantes