Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por sidhiresus »

Poltergeist escreveu:Agora ele respondeu meu comentário:
Poltergeist
.
Não compartilho da sua opinião de que ao ser afastado da organização se usa a desassociação como forma de impedir acesso as informações, eu mesmo ja tinha conhecimento de todas estas informações que se fala contra a Torre de vigia desde 1999, e me batizei em 2003.

-Tudo o que vi foi, que nada, realmente nada do que se fala contra ela, de fato a desqualifica como sendo aprovada por Deus.

-As informações que você e muitos outros dizem ser o fator desqualificante da Torre para mim são apenas erros humanos que existiram dentre um processo de aprendizado no qual sistemáticamente passamos ate atingir o dia perfeito (conhecimento perfeito)

-Se houve algo dentro da organização que trouxe danos a pessoas, este não seria um caso para Jeová julgar? Não foi assim no caso de Davi e Urias?

Assim, meu caro, certamente, quando o julgamento começar, começará de dentro da casa de Deus (Ezeq 9:5-6 1Pedro 4:17).

-Consciente disso, eu permaneço firme na minha forte fé nas escrituras em Meus Deus Jeová.

.E só para suscitar curiosidade.
-Imagine se ao invez de a verdade estar sendo defendida por uma Tj ativa, ela estivesse sendo defendida por uma Tj desassociada? Coisa de louco né?
(Lucas 19:40)
Na verdade coisa de Madalena, mas deixa pra lá, né? Não estou com saco pra argumentar com o cara.

Ra, se Jeova vai começar a limpeza de dentro, entao o CG vai ser o primeiro a cair.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Poltergeist »

sidhiresus escreveu:
Poltergeist escreveu:Agora ele respondeu meu comentário:
Poltergeist
.
Não compartilho da sua opinião de que ao ser afastado da organização se usa a desassociação como forma de impedir acesso as informações, eu mesmo ja tinha conhecimento de todas estas informações que se fala contra a Torre de vigia desde 1999, e me batizei em 2003.

-Tudo o que vi foi, que nada, realmente nada do que se fala contra ela, de fato a desqualifica como sendo aprovada por Deus.

-As informações que você e muitos outros dizem ser o fator desqualificante da Torre para mim são apenas erros humanos que existiram dentre um processo de aprendizado no qual sistemáticamente passamos ate atingir o dia perfeito (conhecimento perfeito)

-Se houve algo dentro da organização que trouxe danos a pessoas, este não seria um caso para Jeová julgar? Não foi assim no caso de Davi e Urias?

Assim, meu caro, certamente, quando o julgamento começar, começará de dentro da casa de Deus (Ezeq 9:5-6 1Pedro 4:17).

-Consciente disso, eu permaneço firme na minha forte fé nas escrituras em Meus Deus Jeová.

.E só para suscitar curiosidade.
-Imagine se ao invez de a verdade estar sendo defendida por uma Tj ativa, ela estivesse sendo defendida por uma Tj desassociada? Coisa de louco né?
(Lucas 19:40)
Na verdade coisa de Madalena, mas deixa pra lá, né? Não estou com saco pra argumentar com o cara.

Ra, se Jeova vai começar a limpeza de dentro, entao o CG vai ser o primeiro a cair.
Esse Jeová é rápido e decidido igual ao Chapolin: "Eu vou... eu vou..."
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Quasextj »

Também deixei um comentário lá. Minha impressão é que o dono do Blog é um apóstata em potencial se já não for de verdade. Ele usa de uma sutileza digna do Corpo Governante, só que a favor dos apóstatas, pois dá uma ótima oportunidade de ser contestado publicamente e, com certeza não terá argumentos para justificar tantos erros e contradições nas interpretações bíblicas do CG.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Já estamos tendo uma conversa sobre Pedofilia nas fileiras das TJs na comunidade do orkut do Índice TJ:

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=40 ... 73141&na=4
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Poltergeist »

Quasextj escreveu:Também deixei um comentário lá. Minha impressão é que o dono do Blog é um apóstata em potencial se já não for de verdade. Ele usa de uma sutileza digna do Corpo Governante, só que a favor dos apóstatas, pois dá uma ótima oportunidade de ser contestado publicamente e, com certeza não terá argumentos para justificar tantos erros e contradições nas interpretações bíblicas do CG.
É possível que ele já seja mesmo. Se for, talvez seja uma boa tática. Ou não.

Para os que têm dúvidas, a posição do dono do blog talvez os deixe confortáveis. É aquela velha preguiça mental (da qual me fiz vítima): "se fulano, que tem tanto conhecimento, sabia desses fatos e continua fiel, eu posso ficar tranquilo que estou no caminho certo". Anos depois essa pessoa descobre que o fulano também fez o mesmo... confiou na opinião de sicrano e assim por diante... num ciclo sem fim.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Quasextj »

Polter, quando falei em sutileza estava imaginando que o dono do blog utiliza a tática de defender a Torre para explorar os erros que ele mesmo sabe que existe e não pode contestar entre seus pares. Mas vc tem razão, muita gente se sente confortável dentro da organização e vai minimizando o erros num ciclo sem fim.
Seja feliz, pense em coisas boas!
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá,

Primeiro, uma pessoa que sabe que uma coisa é "podre" , "cheira mau" ainda assim "come" e diz que é bom ..., não mereçe meu respeito.

Segundo, esse tema Di/Dessasociação deixou de ser um tema religioso, pra mim ja trato como sendo ilegal e criminoso. Cite pra ele quantos crimes ele, ao seguir a risca a doutrina do "ostracismo" ele comete, e o processo em andamento no brasil e os demais pelo mundo, quero ver se ele mantem a sua posição.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Pássaro »

Ele devia conhecer o Vitor Rito, faltou o tipo de desassciado que ele é...!
O barco da torre tá afundando?
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por André Felix »

-Quanto aos apóstatas, não temos interesse de
nos associar com estas pessoas, pois não nos
é admissivel ter companheirismo com uma
pessoa que tem como objetivo lutar contra
aquilo que cremos ser os objetivos e os
propósitos de nosso Deus e Pai.
-Isso seria o mesmo que dizer que você
deseja que eu seja amigo de alguém que
fala mal da minha familia
. Estaria louco se
eu aceitasse isso.

Mas e se a pessa que fale mal tenha razão?
Creio que seria sensato ao menos verificar se o que o outro diz tem um fundo de verdade.

Mas percebe-se aqui uma das caracterísitcas mais marcantes das seitas - elas se colocam como uma família "espiritual" que deve se manter unida custe o que custar, mesmo que isso envolva se afastar da família biológica. O que ele chama de "lutar contra aquilo que cremos ser os objetivos e os propósitos de nosso Deus e Pai" signifca se opor ou discordar dos ensinos e práticas da seita. O simples ato de discordar ou apontar incoerências é encarado como uma agressão, um ato de perseguição, de inimizade.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Postei lá e obtive resposta.

Pascoal cita:
Algumas considerações a serem feitas:
1- Toda instituição(religiosa,comercial,política etc) tem regras a serem obedecidas e a quebra dessas regras pode levar a uma punição.
2- Toda disciplina ou regra que ULTRAPASSA os limites do bom senso e que VIOLA leis e a DIGNIDADE de uma pessoa se torna CRIME!
3- O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.
4- Quem é DESASSOCIADO não é simplesmente por cometer um pecado bíblico padrão como adultério. BASTA SIMPLESMENTE eu não acreditar que a Torre de Vigia é o ÚNICO canal de Deus na Terra, basta eu rejeitar a data de 1914 como Jesus entronizado ou outras coisas que não envolvem nada BÍBLICO, ou seja, o JULGAMENTO é feito as escondidas com anciãos que decretam sua punição independente de pecado bíblico ou não.
5 - Desassociam MENORES e isso é CRIME de acordo com o Estatudo da criança e adolescente...e idosos ferindo o Estatuto do idoso.
6- Os dissociados pedem para sair e se saem sem nenhum pecado bíblico o por que do tratamento discriminatório?
Pesquise no Google a Lei Caó que fala de discriminação religiosa!
Resposta dele:
Pascoal
Você tem todo direito de não aceitar
a disciplina, mas ao aderir a congregação
sabia exatamente das conseqüências de sua
desassociação e dissociação, logo, você
não estava desavisado.
Como você disse, se recorrer a justiça é
seu desejo, fique a vontade, é um direito
seu.
Não ocorre discriminação, o que ocorre
é uma escolha pessoal por parte dos membros
de não falar mais com quem se torna um
perseguidor.
-A perseguição em si ja demonstra um
pecado contra seus anteriores irmãos
do contrário, ficaria neutro e viveria
sua vida tranquilamente.
Sei que conhece a escritura e sabes que
João não deu alternativas ao tratamento
dispensado aqueles que não permanecessem
no ensino - 2 João 2:9-10
2 Tessalonicenses 3:14.
-Se para você a biblia é antiquada e
obsoleta, saiba que para nós não é.
-E uma palavra de observação, amamos
todas estas pessoas que estão longe, mas
eles devem saber que ao deixarem nossa
comunidade, rejeitaram a promessa
e o juramento batismal que fizeram de servir
a Jeová em associação com sua organização.
Assim como tu fizeste, porém, se voltarem
a congregação serão recebidos com o mesmo
amor cristão que sempre foram recebidos.
Os anciãos estão sempre a disposição
para ajudar os que precisam, sejam
desassociados ou não, assim, ninguém
fica abandonado para sempre.
Isaias 54:7-8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes