Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Vou responder agora com essa:
Gostaria de salientar algumas questões na sua resposta pois me fez pensar seriamente que ou foi muito rápida ou você não deu a devida atenção aos meus questionamentos.
Você começa afirmando que eu tenho o direito de não aceitar a "disciplina" como se eu condenasse a mesma, porém no meu post anterior afirmei que toda forma de organização social tem o direito de ter normas e com isso disciplina.
Novamente vou colocar o ponto que você não soube, não quer ou não sabe e isso é direito seu de me responder ou não:
2- Toda disciplina ou regra que ULTRAPASSA os limites do bom senso e que VIOLA leis e a DIGNIDADE de uma pessoa se torna CRIME!

Você afirma que eu já sabia sobre as regras de desassociação e dissociação, pois bem coloque por favor uma publicação de estudo bíblico que detalha essa questão. Não existe aviso nenhum e mesmo que houvesse não se sabe a gravidade da situação e quando se batiza não tem como voltar atrás. Mais uma vez cito outro ponto colocado no meu post anterior:
3- O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.

Outra questão que você se mostra equivocado é ao afirmar que é uma escolha pessoal de uma Testemunha de Jeová discriminar e deixar de falar com ex adeptos. Errado! É uma orientação direta da Torre de Vigia sob ameaça de expulsão de quem continuar falando com um desassociado ou dissociado. Então quem persegue quem?
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Pássaro »

Esses dias falei com um desassociado e ele me falava que muitas pessoas do salão falavam com ele, só os mais fanáticos é que viravam a cara...!
Agora essa de ser escolha pessoal, é o máximo da cara de pau! Pois já vi gente ser desassociada por falar com pessoas desassociadas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Kyrios
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Fev 2010 11:00

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Kyrios »

Também postei um comentário lá:

Olá meu irmão! Sim, irmão. Afinal de contas também sou TJ. Entendo seu empenho em defender nossá fé, mas não podemos fechar os olhos à realidade. Servi como ancião por quase uma década e renunciei por conscienciosamente não poder subir mais na tribuna e ensinar doutrinas que não são bíblicas. A verdade é que somos condicionados a "enxergar" os assuntos apenas de um único ponto de vista, o da Torre de Vigia, se você considerar o outro lado da moeda terá uma visão mais ampla do assunto em questão. O artigo: "Mente aberta ou fechada — qual delas possui?" em g85 22/03 3-10 fala: "Ter mente aberta, por outro lado, significa ser receptivo a novas informações e idéias." O problema é que queremos que as pessoas a quem pregamos tenham esse tipo de mente, mas nós mesmos não estamos dispostos a tê-la, caso ousemos poderemos ser taxados de "Apóstatas".
‘Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra'. jo 8:7
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por kooboo »

muito legal o blog do TJ7777777.
Ele esta abrindo um otimo espaço para que os irmãos que visitam o blog dele possam ter acesso à argumentação dos dissidentes.
Publica e responde de forma educada.
Tô gostando desse cara rsrs
Ele pelo menos nos trata de uma forma muito aberta, responde, e não ataca.
A maioria das TeJotinhas deletaria nossos posts so de ler as tres primeiras linhas, ou enfiaria um monte de textos nos chamando de filhos do diabo e dizendo que seremos destruidos no armagedon.
Esse "irmão" é sem duvida alguma aquele tipo de pessoa que cumprimenta e é educado com um desassociado.
Parabens para ele!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Quasextj »

Postei o seguinte comentário e ele não foi publicado e acho que não será, pois ja se passaram três dias que postei:
Caro Tj7,

É meu dever lhe felicitar por haver publicado o meu comentário, pois uma TJ é sempre proibida de ter contato com opositores e/ou apóstatas para não ouvir as críticas que lhe são dirigidas. Quanto a insinuação de que faço tempestade em copo d’agua sou obrigado a discordar em razão de que não estamos falando de uma religião tolerante com outras formas de entendimentos. As TJ são conhecidas por reivindicarem o título de religião verdadeira e essa proposta trás uma responsabilidade muito grande no que diz respeito o fundamento da doutrina que vai mudando ao longo do tempo, mas a palavra de Deus continua a mesma. Muitos pontos estão sendo mudados e isso só mostra que os líderes das TJ fazem especulações sobre a Bíblia. O que dizer de uma pessoa que ficou doente porque deixou de tomar vacinas, pois no passado elas eram proibidas de tomá-las e atualmente é liberado? O que dizer de uma pessoa que morreu porque não podia fazer um transplante de órgãos que também era proibido e hoje é liberado. Num passado mais recente as TJ não podiam comer salsicha porque continham pequenas quantidades de sangue, por conseguinte também não poderia tomar nenhum medicamento à base de componentes sanguíneo e as transfusões de sangue continuam sendo veementes proibidas. Acontece que atualmente as TJ já podem tomar pequenas frações de sangue que só podem ser obtidas de doadores que nem são TJ, mas continuam proibidas de doar sangue e aceitar transfusões. As TJ são ensinadas que a ONU é dirigida por satanás e que Deus vai destruí-la juntamente com o império da religião falsa (que são todas menos as TJ), mas a Sociedade Torre de Vigia manteve em segredo para que seus fiéis não soubessem que era afiliada a ONU para receber privilégios e foi desfiliada quando descobriram a farsa. Não quero alongar a lista de incoerências, pois aqui é um blog e creio não ter espaço para isso. Uma coisa que quero deixar claro é que admiro muito a sua fé, mas vc não pode dizer que estou fazendo tempestade em copo d’água. Outro grande problema com as TJ é que elas não conhecem os meandros da sua religião, pois elas só vêem o palco e desconhecem completamente os bastidores. Uma boa opção é a leitura do livro “Crise de Consciência”. Sugiro que seja lido por qualquer TJ para ter uma idéia mais real da sua religião.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Também não postou meu texto acima...parece que acabou o diálogo! :6
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Revivendo o tempo do TJ7 ainda pró-Torre.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Little Rooster »

vamo descobrir mais blogs de TJ pra atacar???!!! :twisted:
Avatar do usuário
Tiago.Stark
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Mai 2013 02:45

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Tiago.Stark »

pascoalnaib escreveu:Revivendo o tempo do TJ7 ainda pró-Torre.
Ele deixou de ser TJ?
Your mind is the key.


The North Remembers!
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por SilvaRV »

embora eu possa ter contato com quem
desejar, inclusive uma apóstata, fazemos uso
seletivo de nossas amizades, para que por meio
de boas amizades, possamos manter nossa
unidade e amor bem fortes em nossa
irmandade e associação.
Possa ter contato com quem desejar?! inclusive um apóstata? sendo que aqui vc diz isso:
Quanto aos apóstatas, não temos interesse de
nos associar com estas pessoas
ahãm!!! conta isso pros anciãos e vejamos o que eles tem a dizer...

Pergunta: E sobre os DISSOCIADOS?? que caíram fora de livre e espontânea vontade? pelo menos o tratamento dado é o mesmo? tenho curiosidade em saber se e como essas tipologias se aplicam a nós tbm.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes