Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Tiago.Stark escreveu:
pascoalnaib escreveu:Revivendo o tempo do TJ7 ainda pró-Torre.
Ele deixou de ser TJ?
Inclusive faz parte do nosso Fórum agora! :4
Avatar do usuário
Tiago.Stark
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 23 Mai 2013 02:45

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Tiago.Stark »

Sério!? Nossa que legal, fico feliz e esperançoso (quanto a situação de um amigo) ao ver casos assim!! Penso, então, que as TJs inteligentes são as que mais têm probabilidades de sair de lá (não deve ser muito novidade pra vocês visto que muitos saíram pois usavam a cabeça pra pensar realmente).
Your mind is the key.


The North Remembers!
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Bruce D. »

Penso o seguinte sobre o que o TJ7 escreveu:

1-O APÁTICO -... Nesta categoria esta aquele que também não quer mais ser reconhecido como Testemunha de Jeová, e que apenas quer viver sua vida normalmente sem se meter em atritos e discussões religiosas.


Se eu fosse desassociado nunca mais voltaria, de fato não mais iria querer ser reconhecido como Testemunha de Jeová, vou querer apagar todo o meu passado ligado a essa religião.

2 - O Apostata

Quanto a ser um dissidente (não gosto do termo apostata) penso que não é preciso perseguir as TJs, pois muitas estão abrindo os olhos para com os ensinos e procedimentos da Torre e caindo fora. O fato de existirem blogs, sites, forum é simplesmente uma forma de expressarmos a experiencia que tivemos como membros dessa religião. E como penso que na vida tudo tem seus prós e contras cabe a cada um depois de pesar as evidencias se quer ou não tomar certa decisão como por exemplo ser uma TJ.

Alguns mesmo depois de ver os prós e contras acabam decidindo se tornar TJ, ou seja, estão tomando uma decisão consciente de onde estão entrando. Por outro lado, os que não tomaram uma decisão embasada pois não tinham conhecimentos dos fatos e depois passa a investigar onde estão e o que realmente está envolvido em permanecer como membros podem tomar a decisão de sair. E a pessoa pode deixar claro o motivo de por que está saindo ou não.

E além disso há algo que as TJs desconsideram - o livre arbitrio. Deus deu ele a todo ser humano para ser exercido. Portanto, não deveria haver repudio a quem o usa, por depois de pensar resolveu usá-lo para se desligar de sua religião. É um direito da pessoa.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por TJ7 »

Olá, Realmente escrevi este artigo, e na época me recordo de ter tido uma visita de um superintendente de circuito, o qual fazendo a visita aos que estavam ou afastados ou desassociados, admitiu na minha presença que eu tinha razão, mas que não cabia as pessoas individualmente determinar quem era o apático, apostata ou arrependido. Isso geraria situações perigosas, segundo ele.

A minha opinião sincera, e sincera mesmo; é que existem sim pessoas que devem ser mantidas a uma certa distância, pois são péssimo exemplo de comportamento e que não teriam um efeito positivo sobre mim ou minha família, mas é óbvio que com isso não estou me referindo a tratar tais pessoas como invisíveis, negando a elas até mesmo um olhar como fazem as Tjs. Elas acreditam sinceramente (em muitos casos) que estão assim agradando a Deus, mas despercebem que estão indo contra os princípios fundamentais do Cristianismo, a saber, o amor e a misericórdia.

Eu continuo sendo Testemunha de Yahuwah (Jeová), pois isso independe de uma organização ou corporação humana.
Eu continuo sendo servo ministerial, pois servir as pessoas e ministrar a elas independe da uma organização ou corporação humana.
Eu continuo amando as Testemunhas de Jeová, e outras pessoas de outras denominações, pois antes de elas serem adeptas desta ou daquela organização, são seres humanos, feitos a imagem de Deus.
Algumas Testemunhas de Jeová ainda falam comigo, me dão encorajamento e até mesmo me mantem atualizados com publicações e entendem minha posição.

Por isso, o amor e sua manifestação e exteriorização independem de crença, religião ou quaisquer outras picuinhas. Contra o amor não há lei. Gálatas 5:22-23

Vejam esta matéria que escrevi a alguns dias

https://sites.google.com/site/tj7privad ... invisiveis

https://sites.google.com/site/tj7privados/home
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Eu sou APÁTICO.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Juiz Russel
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 12 Ago 2016 12:23

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Juiz Russel »

Daniel Sydlik escreveu:Eu sou APÁTICO.
Coveiro mode ON. kkkkkkkkkkk

Imagem


d:9 d:9 d:9 d:9
Deu um clarão na encruzilhada
E do clarão surgiu uma gargalhada
Não era o Sol, não era a lua
O que brilhava era o mestre Tranca Ruas
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por amosweb »

A biblia dele é de outro planeta, por afirmar que as atitudes do CG não invalidam sua aprovação por Deus, certamente ele não leu os evangelhos ou não os entende!
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Avatar do usuário
Demian
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 10 Jul 2013 14:55

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Demian »

Me toquei que era um tópico antigo quando se falou no Orkut kkk
"Não é a vida como está e sim as coisas como são."
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Existem 3 tipos de Desassociados - segundo um Blog de uma TJ

Mensagem não lida por Perspicaz »

Demian escreveu:Me toquei que era um tópico antigo quando se falou no Orkut kkk

rsrsrsrsrsrsrs eu tb, até havia postado um comentário, mas então apaguei-o e inseri só nas cervejas rsrsrsrsr
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes