A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Hoje estava eu visitando o jw.org e peguei a Sentinela de Junho (estudo). vejam que lindo artigo:
*** w10 15/6 p. 6 pars. 1-2 Encontre segurança entre o povo de Deus ***
ESTANDO de férias, Joe e sua esposa mergulhavam num recife de corais tropical cheio de peixes de todas as cores e tamanhos. Eles nadaram até um ponto mais afastado para admirar o recife abaixo deles. Quando o fundo do mar se transformou num abismo azul, a esposa de Joe disse: “Acho que estamos indo longe demais.” “Fique calma”, respondeu Joe. “Eu sei o que estou fazendo.” Joe se lembra de ter se perguntado logo depois: ‘Para onde foram todos aqueles peixes?’ Horrorizado, ele viu o motivo. Do abismo azul, surgiu um tubarão que vinha direto em sua direção. Ali estava Joe, totalmente à mercê do animal. Quando estava a cerca de um metro de distância, o tubarão se desviou e desapareceu.
2 O cristão pode ficar tão deslumbrado com os atrativos do mundo de Satanás — diversões, trabalho, bens — que não se apercebe de que está mergulhando cada vez mais fundo em águas perigosas. “O que eu passei me fez pensar no tipo de amizades que nós temos”, diz Joe, que é ancião cristão. “Nade onde é seguro e agradável — na congregação!” Não nade em águas profundas, onde poderá ficar espiritualmente isolado e em perigo. Se um dia você se encontrar ali, volte logo para ‘águas seguras’. Do contrário, correrá o risco de ser devorado espiritualmente.

mais uma vez a Torre vem com esse papo. eles estão muito sem criatividade. será desespero? :7

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Sentinela;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 04 Nov 2020 18:48, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por kooboo »

Recentemente fiz um curso de mergulho para aguas profundas.
Tanto eu quanto todos os alunos queriamos saber o que deveriamos fazer caso deparassemos com um tubarão -
A resposta do instrutor foi -
Nada! Continue na sua. Não existe nem sequer um caso no mundo de ataque de tubarão a um mergulhador. Tubarões não gostam de carne humana. Os ataques registrados são apenas de mergulhadores que tentaram alimentá-los. E no meio da agitação, um tubarão acaba errando o peixe e morde o braço do alimentador.
Tubarões so atacam banhistas e surfistas por confundi-los com focas, que fazem parte do seu cardapio.
Ja mergulhadores, podem ficar tranquilos!


Portanto o maninho mergulhador e sua esposa não corriam risco algum por conta de sairem da regiao dos corais... no maximo, poderia ficar sem oxigenio no tanque, mas os mergulhadores são treinados a lidar com isso. ;)

A ilustração no inicio do artigo só é util para assustar a quem não conhece a vida marinha..
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
condor
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 28 Nov 2008 07:45

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por condor »

"Nade onde é seguro; permaneça na congregação"

Como se sentirá os que foram vítimas de abusos sexuais, de pedofilia dentro das congregações? Seguros?

"Pense no que seria se você abandonasse o ambiente protector da congregação cristã"

Isto é o mesmo que dizer que dentro da prisão é muito mais seguro do que fora dela. Contudo lá, na prisão, também existem abusos e violência. Dentro das congregações é o mesmo.

Irrrraaaaaaaa só de pensar que a este tipo de matéria até funciona muito bem com a formatação e como resultado ainda formata mais.
Uma bosta é como a defino... só para não dizer outra coisa pior.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por Ana Paula »

Como encontrar segurança numa doutrina administrada por homens?

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por Quasextj »

Pressão e terrorismo psicológico bem ao modo de persuasão utilizado por malandros, terroristas, políticos, religiosos e todo tipo de cafajeste que abusa da desonestidade para iludir a boa fé das pessoas.

Lamentável esse tipo de apelo. Quer forçar as pessoas a crerem que não existe vida fora dos salões do reino. Que hipocrisia nojenta.

Tem coisas que saem das mentes daqueles malucos da Torre que me revolta e dá nojo.

Eca!!!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por Quasextj »

E essas perguntinhas no final do parágráfo que não podem ser respondidas de outra forma. Tem que estar dentro do contexto do que foi escrito pelos malandros.

Pacece que ninguém entende a Bíblia, só eles. Quanta presunção!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por Poseidon »

É exatamente isto o que eles querem que todos acreditem, que os freqüentadores das reuniões congregacionais são privilegiados com uma proteção especial, e que todos os que estão fora são impedidos de agir com a razão, e que todos os que se afastam automaticamente e inevitavelmente se envolverão em imoralidade, violência , drogas, que serão pessoas depressivas e infelizes, e que nada vale todo conhecimento adquirido, que segundo eles é limitado, se não for o conhecimento transmitido para o mundo pelos velhinhos do brooklin.
alexandra
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Jun 2009 12:33

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por alexandra »

fernando escreveu:É exatamente isto o que eles querem que todos acreditem, que os freqüentadores das reuniões congregacionais são privilegiados com uma proteção especial, e que todos os que estão fora são impedidos de agir com a razão, e que todos os que se afastam automaticamente e inevitavelmente se envolverão em imoralidade, violência , drogas, que serão pessoas depressivas e infelizes, e que nada vale todo conhecimento adquirido, que segundo eles é limitado, se não for o conhecimento transmitido para o mundo pelos velhinhos do brooklin.
E o mais engraçado é ouvir de TJ's que pedofilia não existe no meio das TJ's!! Quando vêm as noticias actuais sobre pedofilia na Igreja Católica, dizem logo que "no nosso meio isso é que não existe".Só ouvem e lêm o que sai da STV, fora isso é tudo mentira sobre casos de pedofilia nas TJ's e assim como sobre outros assuntos que envolvem TJ's de maneira negativa.Eu sou exemplo de que me afastei das TJ's porque comecei uma relação com uma pessoa do mundo, mas nao me envolvi em drogas, violência etc, como dizem que é o que acontece a quem se afasta. E este ano caso-me com essa pessoa do mundo d:6 d:6
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por gerri »

Esta ilustração dos mergulhadores é mais uma contradição da torre pois a mesma não apoia ninguem a praticar algum esporte radical que possa colocar a vida em risco ! Não seria "edificante" gastarmos nossas energias em algo que não seja pregar a verdade , logo agora que o fim está tão próximo !
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Avatar do usuário
anciao
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 04 Nov 2008 19:29

Re: A Torre diz: Continue na "Verdade"!

Mensagem não lida por anciao »

Pressão e terrorismo psicológico: nunca vi uma fraze tão acertada como esta.Guando se anda la parecemos uns zumbes, nunca podemos penssar com a nossa cabeça, somos humilhados por pessoas que ca fora nem são bom pai, bom provisor de familia, usam artimanhas para nos humilhar,dizendo que é para testar a nossa humidade, mandam no que comemos no que vestimos até "proibem" convivermos com a nossa familia e tentar dividir as familias, só para dar honra aos que tomam a "dianteira" d:8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes