Para que serve a Comemoração para as TJS

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
HOMEM DE FERRO
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Nov 2009 08:33

Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por HOMEM DE FERRO »

A reunião chamda Comemoração da Morte de Cristo das Testemunhas de Jeová é uma das reuniões mais frias que eu já vi na vida.
Fazem um baita barulho por conta dessa reunião, mas na realidade elas mesmo parecem não se interessar muito nela, digo entender o real valor, pois com essa de OBSERVADORES RESPEITOSOS (essa expressão é bem Torre de vigia) e não participarem de beber do vinho e comer do pão, parece algo muito distante e frio.
Inclusive algumas pessoas que conheço e já foram nessa reunião comentaram que não sentiram nada de interessante.
Bom pelo menos nessa época tiram um dia pra limpar direito o salão né hahaha!!
Hã ia me esquecendo : o discurso desse ano é o mesmo usado já 2 ou 3 vezes. Ai num dá né!!!!


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Celebração da morte de Cristo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Jan 2022 16:45, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
1914 - 2014 - ATÉ AGORA NADA E AGORA?
Avatar do usuário
condor
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 28 Nov 2008 07:45

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por condor »

Aqui em Portugal é muito comum:

- Comprar-se um fato (terno) novo;
- As senhoras comprarem roupa nova e irem ao cabeleireiro;
- Pintar o salão e fazer limpezas mais profundas;
- Limpar o passeio em frente ao salão de forma mais afincada, retirando ervas daninhas que por ali tenham nascido.

Sempre a mesma conversa e mais e mais do sempre o mesmo.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
ELLIPSIS

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

condor escreveu:Aqui em Portugal é muito comum:

- Comprar-se um fato (terno) novo;
- As senhoras comprarem roupa nova e irem ao cabeleireiro;
- Pintar o salão e fazer limpezas mais profundas;
- Limpar o passeio em frente ao salão de forma mais afincada, retirando ervas daninhas que por ali tenham nascido.

Sempre a mesma conversa e mais e mais do sempre o mesmo.
:1 :1 :1

Condor já reparou, os católicos pelos menos aqui em Portugal têm por habito na pascoa fazer uma limpeza geral.
E muitos principalmente as TJ dizem em tom de graça que eles só limpam a casa uma vez por mês.

Mas afinal as congregações fazem exactamente o mesmo. Não é isso uma hipocrisia...



(para analisar - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =24&t=4677 )
Avatar do usuário
Tom Rodrigues
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2010 15:24
Localização: Salvador-Bahia

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por Tom Rodrigues »

Já vi foi briga pra ver quem ficaria com o arranjo de flores (irmãs frustradas brigando pelo buquê de cristo... tsc).

Bom, pra mim chato era pouco. E ainda mais constrangedor ser incentivado (obrigado) a dar os benditos convites para os meus colegas, para que eles fossem ao local pra pensar em mil coisas diferentes, menos na comemoração, assim como eu. Fora ainda que, anos depois, quando minha mãe e padastro estavam desassociados, uma pioneira maluca sentou ao lado deles só pra tomar o prato com os "emblemas" da mão deles, quando estavam passando para os indicadores. Aparentemente, eram impuros demais pra tocar. Ia ser lindo demais se derramasse tudo...

Depois ainda perguntam porque foi que eu saí...



Falando nisso, quem vai pra comemoração? Eu não. d:6
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
Avatar do usuário
TJCONFUSA
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Jan 2010 15:25

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por TJCONFUSA »

Estou tão animado com esta data que nem me lembrava que era hoje. RSRSRS
Ontem a noite conversado com minha filha que me lembrei, nem peguei o convite.
Avatar do usuário
Elektra
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 557
Registrado em: 17 Set 2009 13:22
Localização: Mundão

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por Elektra »

Pois é Tom...Uma das congregações q frequentei, tb houve uma briga da mulherada por causa do arranjo de flores, umas queriam uma determinada flor...e outras queriam um outro tipo...No dia da comemoração as que "ganharam" ficaram com seus sorrisos sarcásticos e satisfeitos pra cima das outras! afff.

Mas vamos lá, a pergunta do tópico é: Pra que serve a comemoração p as tjs?

Na minha opinião, que pode até soar meio "teoria da conspiração", as tjs são uma seita anti-cristo! E a comemoração seria um tipo de ritual "máximo" onde, ficaria muito claro a posição anti-cristo delas. Bem, mas pq?
Bom, a ordem de Cristo não seria de que TODOS participassem em comer e beber o vinho e o pão em memória dele?
Onde mais vc tem a chance de "ir contra" o que cristo disse??? Onde mais elas poderiam deixar claro que não obedecem o que cristo pede? Onde mais elas poderiam com o ato de só passar em mãos os emblemas, deixar claro que lembram bem da morte dele, mas que renegam seu "corpo e sacrificio"?
O próprio nome "comemoração da morte de cristo" já é estranho...o certo seria algo como Lembrança ou só Memorial da morte de cristo, comemoração é coisa que se faz quando acontece algo muito bom e alegre, e a morte de cristo pelo menos para cristãos, foi algo dolorido!
Pra quem não é cristão, pode parecer bobeira...mas p mim é o que faz sentido!
E como já bem comentado, é uma reunião fria! Pra mim é uma reunião feia, chata e fria.
Din-Dong! (Testemunhas de Jeová traduzido em chinês)
Avatar do usuário
Jack²²
Forista
Forista
Mensagens: 322
Registrado em: 24 Set 2009 10:54
Localização: Curitiba, PR

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por Jack²² »

Elektra escreveu: Mas vamos lá, a pergunta do tópico é: Pra que serve a comemoração p as tjs?

Na minha opinião, que pode até soar meio "teoria da conspiração", as tjs são uma seita anti-cristo! E a comemoração seria um tipo de ritual "máximo" onde, ficaria muito claro a posição anti-cristo delas. Bem, mas pq?
Bom, a ordem de Cristo não seria de que TODOS participassem em comer e beber o vinho e o pão em memória dele?
Onde mais vc tem a chance de "ir contra" o que cristo disse??? Onde mais elas poderiam deixar claro que não obedecem o que cristo pede? Onde mais elas poderiam com o ato de só passar em mãos os emblemas, deixar claro que lembram bem da morte dele, mas que renegam seu "corpo e sacrificio"?
O próprio nome "comemoração da morte de cristo" já é estranho...o certo seria algo como Lembrança ou só Memorial da morte de cristo, comemoração é coisa que se faz quando acontece algo muito bom e alegre, e a morte de cristo pelo menos para cristãos, foi algo dolorido!
Pra quem não é cristão, pode parecer bobeira...mas p mim é o que faz sentido!
E como já bem comentado, é uma reunião fria! Pra mim é uma reunião feia, chata e fria.
Faz muito sentido, Elektra.

Um evento coletivo onde se nega abertamente a um mandamento do próprio Cristo.Todos os Cristão estão convidados a beber e comer em memória Dele, é bem claro a escritura.

Parece sim uma dessas paranóicas "teorias de conspiração".
É fato que existe uma conspiração. Conspira-se contra Cristo.

Andei falando com uns TJs hoje.
Todos estão eufóricos (sem exceção). Igual crianças indo a Disney pela primeira vez (e não estou brincando).
São enganados, ignorando a memória de Cristo. Eu no lugar deles estaria triste nisso, muito triste.

Partindo da premissa de que Cristo ainda não veio (pois 1914 é uma concepção do CG), e que nenhum TJ lembrou Dele. (lembrem-se do "fazei isso em memória de mim") , então quando Ele vier será essa a Sua religião beneficiada?

Isso é algo para todo cristão pensar seriamente.
Quem cresce fora do formigueiro vê o formigueiro crescer.
Avatar do usuário
condor
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 28 Nov 2008 07:45

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por condor »

ELLIPSIS escreveu:
condor escreveu:Aqui em Portugal é muito comum:

- Comprar-se um fato (terno) novo;
- As senhoras comprarem roupa nova e irem ao cabeleireiro;
- Pintar o salão e fazer limpezas mais profundas;
- Limpar o passeio em frente ao salão de forma mais afincada, retirando ervas daninhas que por ali tenham nascido.

Sempre a mesma conversa e mais e mais do sempre o mesmo.
:1 :1 :1

Condor já reparou, os católicos pelos menos aqui em Portugal têm por habito na pascoa fazer uma limpeza geral.
E muitos principalmente as TJ dizem em tom de graça que eles só limpam a casa uma vez por mês.

Mas afinal as congregações fazem exactamente o mesmo. Não é isso uma hipocrisia...



(para analisar - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =24&t=4677 )
Bem lembrado ELLIPSIS, mas assim sendo elas, as católicas, limpam mais vezes que as TJs que o fazem devidamente apenas uma vez ao ano.
De tão caricato até daria vontade de rir... senão fosse tão triste tudo o que isso representa no final.
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
Avatar do usuário
condor
Forista
Forista
Mensagens: 180
Registrado em: 28 Nov 2008 07:45

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por condor »

Elektra escreveu:
Na minha opinião, que pode até soar meio "teoria da conspiração", as tjs são uma seita anti-cristo! E a comemoração seria um tipo de ritual "máximo" onde, ficaria muito claro a posição anti-cristo delas. Bem, mas pq?
Bom, a ordem de Cristo não seria de que TODOS participassem em comer e beber o vinho e o pão em memória dele?
Onde mais vc tem a chance de "ir contra" o que cristo disse??? Onde mais elas poderiam deixar claro que não obedecem o que cristo pede? Onde mais elas poderiam com o ato de só passar em mãos os emblemas, deixar claro que lembram bem da morte dele, mas que renegam seu "corpo e sacrificio"?
O próprio nome "comemoração da morte de cristo" já é estranho...o certo seria algo como Lembrança ou só Memorial da morte de cristo, comemoração é coisa que se faz quando acontece algo muito bom e alegre, e a morte de cristo pelo menos para cristãos, foi algo dolorido!
Pra quem não é cristão, pode parecer bobeira...mas p mim é o que faz sentido!
E como já bem comentado, é uma reunião fria! Pra mim é uma reunião feia, chata e fria.
Elektra, sobre isso nem tenho dúvidas mesmo... depois de todo o historial que li, rrrrrrrrrrrrrr...
"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade. - Condor
ELLIPSIS

Re: Para que serve a Comemoração para as TJS

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Nossa já cheguei, estava a ver que nunca mais acabava.

Quando a gente está de fora é que consegue ver tanta hipocrisia ou melhor amor hipócrita.

Vejam só que ironia. AS TJ rotulam as pessoas de fora de MUNDANAS, mas os mundanos que convidaram e foram, abraçavam, beijavam. Como forma de cativar mostrar aquilo que realmente não é.

Aquilo me deu tanto nojo.... :twisted: :twisted:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes