Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Wilson Butzke
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Fev 2010 20:24

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Wilson Butzke »

Infelizmente tenho que dizer ao amigo Artur Germano, que nem sempre as profecias de jeová se cumpriram.

Vejamos que no livro de Ezequiel capítulo 26 versículo 1, há uma profecia de jeová contra a cidade de Tiro:

" E sucedeu, no décimo primeiro ano, no primeiro [dia] do mês, que veio a haver para mim a palavra de Jeová, dizendo: 2 “Filho do homem, visto que Tiro disse contra Jerusalém: ‘Ah! Ela foi quebrada, as portas dos povos! A tendência será certamente para mim. Encher-me-ei — ela foi devastada’, 3 por isso, assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Eis que sou contra ti, ó Tiro, e vou fazer subir contra ti muitas nações, assim como o mar faz subir as suas ondas. "

E Jeová disse que esta cidade seria destruida e jamais reconstruida: (Ezequiel 26:13-14) 13 “‘E eu vou fazer cessar o tumulto do teu canto e não se ouvirá mais o próprio som das tuas harpas. 14 Vou fazer de ti a lustrosa superfície escalvada dum rochedo. Enxugadouro de redes de arrasto é o que te tornarás. Nunca mais serás reconstruída; porque eu, Jeová, é que falei’, é a pronunciação do Soberano Senhor Jeová.

No entanto nos dias de Jesus essa cidade tinha sido reconstruida, pois o próprio Jesus mencionou e os apóstolos tambem:

.(Mateus 11:21-22) 21 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem ocorrido em Tiro e Sídon as obras poderosas que ocorreram em vós, há muito se teriam arrependido em saco e cinzas. 22 Conseqüentemente, eu vos digo: No Dia do Juízo será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vós.

(Atos 21:3) . . .Tendo avistado a [ilha de] Chipre, deixamo-la atrás, pela esquerda, e navegamos para a Síria e tocamos em Tiro, pois o barco ia desembarcar [a sua] carga.

(Lucas 6:17) 17 E, descendo com eles, postou-se num lugar plano, e havia ali uma grande multidão de seus discípulos e uma grande multidão de povo de toda a Judéia e de Jerusalém, e do país marítimo de Tiro e Sídon, que vieram para ouvi-lo e para ser curados de suas doenças.

Existem muitas outras coisas terríveis com referência a esse deus, é só ler o velho testamento.

Por esse motivo Jesus veio comprar o povo sob o domínio desse deus para levá-los para o REINO DE SEU PAI.

E como jeová gostava de sangue, Jesus teve que derramar o seu sangue para conseguir fazer a compra.

É isso que eu penso, e o meu DEUS é realmente um DEUS de amor, leia a parábola de Jesus do Filho pródigo.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Artur Germano »

Infelizmente tenho que dizer ao amigo Artur Germano, que nem sempre as profecias de jeová se cumpriram.
Felizmente tenho que dizer ao amigo Wilson Butzke que o Deus do VT. é o Deus de Jesus e que além do mais tudo o que aconteceu no VT e no nôvo é com a conivência e ação de Jesus.

Eu e o Pai somos um.
Pai, aquí vim para fazer a Tua vontade>
O Pai responde : Este é o Meu Filho amado, escutai-O.
O Pai não julga a ninguém mas concede todo o julgameno ao Filho.
Com relação a profecías ainda não cumpridas temos várias, mas tudo a seu tempo. Quem determina quando e como é Deus.

Noto que aos poucos seu posicionamento vai se demonstrando nos seus posts, mas não se engane, o Deus de Abraão Isaac e Jacó é o mesmo que está sentado no trono junto com o Cordeiro em Revelação. Quer aceitem ou não.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por sidhiresus »

Artur Germano escreveu:
Infelizmente tenho que dizer ao amigo Artur Germano, que nem sempre as profecias de jeová se cumpriram.
Felizmente tenho que dizer ao amigo Wilson Butzke que o Deus do VT. é o Deus de Jesus e que além do mais tudo o que aconteceu no VT e no nôvo é com a conivência e ação de Jesus.

Eu e o Pai somos um.
Pai, aquí vim para fazer a Tua vontade>
O Pai responde : Este é o Meu Filho amado, escutai-O.
O Pai não julga a ninguém mas concede todo o julgameno ao Filho.
Com relação a profecías ainda não cumpridas temos várias, mas tudo a seu tempo. Quem determina quando e como é Deus.

Noto que aos poucos seu posicionamento vai se demonstrando nos seus posts, mas não se engane, o Deus de Abraão Isaac e Jacó é o mesmo que está sentado no trono junto com o Cordeiro em Revelação. Quer aceitem ou não.
Artur, podia simplesmente responder ao que o Wilson disse sobre Tiro, afinal, a profecia cumpriu ou nao se cumpriu?
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Artur Germano »

sidhiresus escreveu:
Artur Germano escreveu:
Infelizmente tenho que dizer ao amigo Artur Germano, que nem sempre as profecias de jeová se cumpriram.
Felizmente tenho que dizer ao amigo Wilson Butzke que o Deus do VT. é o Deus de Jesus e que além do mais tudo o que aconteceu no VT e no nôvo é com a conivência e ação de Jesus.

Eu e o Pai somos um.
Pai, aquí vim para fazer a Tua vontade>
O Pai responde : Este é o Meu Filho amado, escutai-O.
O Pai não julga a ninguém mas concede todo o julgameno ao Filho.
Com relação a profecías ainda não cumpridas temos várias, mas tudo a seu tempo. Quem determina quando e como é Deus.

Noto que aos poucos seu posicionamento vai se demonstrando nos seus posts, mas não se engane, o Deus de Abraão Isaac e Jacó é o mesmo que está sentado no trono junto com o Cordeiro em Revelação. Quer aceitem ou não.
Artur, podia simplesmente responder ao que o Wilson disse sobre Tiro, afinal, a profecia cumpriu ou nao se cumpriu?
Mesmo quando uma profecía não se cumpre do modo que esperamos, Deus não pode mentír, ela se cumprirá no momento Dele.
Isaías. 55,10-11.
Assim como a chuva e a neve descem do céu, e não voltam mais para lá, senão depois de empapar a terra, de a fecundar e fazer germinar, para que dê semente ao semeador e pão para comer, o mesmo sucede à palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, sem ter realizado a minha vontade e sem cumprir a sua missão.
O que pode acontecer é um recuo da parte de Deus por causa do arrependimento conforme aconteceu com Nínive após o profeta Jonas pregar sua destruição. Ela não foi destruída, naquela ocasião. :2
Eu com certeza não moraría numa cidade cuja destruição Deus decretou, nem no sopé de um vulcão como fazem os Napolitanos.
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Artur Germano »

Contra Tiro:
Ez. 26:15 ¶ Assim diz o Senhor DEUS a Tiro: Porventura não tremerão as ilhas com o estrondo da tua queda, quando gemerem os feridos, quando se fizer uma espantosa matança no meio de ti?
-E todos os príncipes do mar descerão dos seus tronos, e tirarão de si os seus mantos, e despirão as suas vestes bordadas; se vestirão de tremores, sobre a terra se assentarão, e estremecerão a cada momento; e por tua causa pasmarão.
-E levantarão uma lamentação sobre ti, e te dirão: Como pereceste, ó bem povoada e afamada cidade, que foste forte no mar; ela e os seus moradores, que atemorizaram a todos os seus habitantes!
-Agora, estremecerão as ilhas no dia da tua queda; sim, as ilhas, que estão no mar, turbar-se-ão com tua saída.
-Porque assim diz o Senhor DEUS: Quando eu te fizer uma cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando eu fizer subir sobre ti o abismo, e as muitas águas te cobrirem,
-Então te farei descer com os que descem à cova, ao povo antigo, e te farei habitar nas mais baixas partes da terra, em lugares desertos antigos, com os que descem à cova, para que não sejas habitada; e estabelecerei a glória na terra dos viventes.
-Farei de ti um grande espanto, e não mais existirás; e quando te buscarem então nunca mais serás achada para sempre, diz o Senhor DEUS.

Um exemplo de profecia cumprida: Ezequiel e Tiro
http://arcaquadrangular.com.br/v01/inde ... df=1&id=31
Ezequiel profetizou durante o período de 592-570 a. C. Além de outras nações e cidades, ele profetizou contra Tiro, uma
cidade costeira da Fenícia. Ezequiel predisse que:
· Muitas nações subiriam contra Tiro (Ezequiel 26:3)
· Os muros de Tiro seriam derrubados e a cidade completamente varrida (26:4)
· O local da cidade se tornaria um lugar para os pescadores estenderem suas redes (26:5,14)
· Os escombros de Tiro seriam atirados ao mar (26:12)
· Tiro jamais seria reconstruída (26:14)
O cumprimento destas profecias é surpreendente! Ezequiel identificou Nabucodonosor, rei da Babilônia, como aquele
que atacaria a cidade de Tiro e a destruiria (26:7). Nabucodonosor assediou esta cidade na praia do Mar Mediterrâneo de
585 a 572 a. C. e quando, finalmente, rompeu as portas da cidade, ele descobriu que o seu povo, na maior parte, tinha
evacuado a cidade por navio e fortificado outra cidade numa ilha a cerca de um quilômetro da costa. Nabucodonosor
destruiu a cidade da terra firme (572 a.C.), mas foi incapaz de destruir a cidade da ilha. Estes acontecimentos não são,
talvez, muito admiráveis porque aconteceram não muitos anos depois das profecias de Ezequiel. Contudo, a história de
Tiro não tinha terminado.
O império medo-persa substituiu o dos babilônios e, por sua vez, o general grego Alexandre, o Magno, capturou o
território dos persas. Depois de vencer Dario III na Ásia Menor, Alexandre se mudou para o Egito e conclamou as cidades
fenícias a abrirem suas portas (332 a. C.). A cidade na ilhota de Tiro se recusou e por isso Alexandre assediou-a e
começou a construir uma ponte flutuante com 60 metros de largura, desde a praia até a ilha. Ele usou os escombros da
velha cidade de Tiro, limpando completa-mente o terreno, para fazer sua "estrada" levando-a até a cidade na ilha.
Depois de um cerco de sete meses, ele tomou a cidade. Sua fúria contra os tírios foi grande; ele matou 8.000 dos
habitantes e vendeu outros 30.000 para a escravidão.
Muitas cidades antigas, que foram destruídas de tempos em tempos, foram reconstruídas, mas nenhuma cidade jamais
foi reconstruída no antigo local de Tiro. O terreno, até mesmo hoje, é usado por pescadores para estender suas redes
para limpar, remendar e secar.
Como teria sido possível a Ezequiel saber o que Alexandre, o Magno, faria para capturar a cidade de Tiro 250 anos mais
tarde? Nenhum homem poderia ter previsto com tal pormenor o futuro incomum de Tiro; profecias como estas são
claramente a obra de Deus.
As profecias contra Tiro são apenas um exemplo entre muitas que poderiam ser citadas. Por exemplo, Isaías predisse
que Jerusalém e o templo seriam reconstruídos por ordem de Ciro, o persa, que permitiria aos israelitas regressarem do
cativeiro (44:28 - 45:13). Quando Isaías fez estas profecias cerca do ano 700 a. C. a cidade de Jerusalém e o templo
ainda estavam em pé, o reino do sul de Judá ainda não tinha sido levado em cativeiro, e os assírios eram a potência
mundial. Ciro não libertaria os cativos de Judá antes do ano 536 a.C., 160 anos mais tarde, e entretanto Isaías o
chamou pelo nome!
Também foi Isaías quem profetizou que o Messias nasceria de uma virgem, 700 anos antes que isso acontecesse (Isaías
7:14; Mateus 1:22-23). O profeta Miquéias, que viveu no mesmo tempo que Isaías, predisse o lugar de nascimento do
Messias, observando que seria a pequena cidade de Belém, no sul, não a Belém do norte (Miquéias 5:2; Mateus 2:1, 5-
6). Como poderiam estes homens ter predito estas coisas sobre o Messias a menos que Deus os estivesse guiando?

Importante não nos esquecer que a história de Israel ainda não está concluída e ainda segundo Jesus haverá um período de aflição sem igual sôbre aquele povo e uma grande guerra chamada Armagedom e a cidade de Tíro embora reconstruída está lá, aguardando este momento histórico. d:8
O maior problema, é quando as pessoas que durante anos ao invés de estudar a Bíblia, estudaram a Sentinela decidem descrer da Sentinela e da Bíblia como se fossem a mesma coisa.
A Bíblia é um relato autêntico da História de Israel sua formação, historicidade, desenvolvimento, crenças e profecías, que abrangem não só aquela nação mas o mundo todo, em função do Deus de Israel ser também o Deus das nações, que decidiu fazer dos dois povos um só povo, uma só nação., unindo os dois na mesma fé e na mesma esperança, Cristo Jesus. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Avatar do usuário
Wilson Butzke
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Fev 2010 20:24

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Wilson Butzke »

Gostaria de saber o que o amigo Artur quer dizer com :" Noto que aos poucos seu posicionamento vai se demonstrando nos seus posts, mas não se engane, o Deus de Abraão Isaac e Jacó é o mesmo que está sentado no trono junto com o Cordeiro em Revelação "

Estou dando a minha opinião com relação ao deus do velho testamento e acho que tenho esse direito, assim como o amigo tem o direito de defende-lo.

Não quero tirar a fé de ninguem, o que estou demonstrando são fatos bíblicos e não simples especulação

Por exemplo na carta de Paulo aos Hebreus, ele fala de dois montes: (Hebreus 12:18-24) . . .Pois, não vos chegastes ao que pode ser apalpado e que tenha sido incendiado com fogo, e a uma nuvem escura, e a densa escuridão, e a uma tempestade, 19 e ao clangor de trombeta, e à voz de palavras, sendo que, ao ouvi[-la], imploraram que não se lhes acrescentasse nenhuma palavra. 20 Pois o mandado não lhes era suportável: “E, se algum animal tocar no monte, terá de ser apedrejado.” 21 Também, tão terrível era o espetáculo, que Moisés disse: “Estou atemorizado e tremendo.” 22 Mas, vós vos chegastes a um Monte Sião e a uma cidade do Deus vivente, a Jerusalém celestial, e a miríades de anjos, 23 em assembléia geral, e à congregação dos primogênitos que foram alistados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e às vidas espirituais dos justos que foram aperfeiçoados, 24 e a Jesus, o mediador dum novo pacto, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o [sangue] de Abel."

A escolha é pessoal, os judeus até a data de hoje ficam com o primeiro monte, ou primeiro pacto.

Com os dois não podemos ficar, ou estaremos em dois pactos.
Avatar do usuário
Artur Germano
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3062
Registrado em: 21 Ago 2009 11:18

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Artur Germano »

Estou dando a minha opinião com relação ao deus do velho testamento e acho que tenho esse direito, assim como o amigo tem o direito de defende-lo.
Não quero tirar a fé de ninguem, o que estou demonstrando são fatos bíblicos e não simples especulação
Quem se posiciona ao lado de Deus e não contra Ele, não pode fazer esta divisão considerando-O como um [deus] do velho testamento como se fosse um deusinho qualquer e não fosse o mesmo Deus do nôvo pacto cujo mediador foi Cristo conforme predito por Moisés.
Sempre parto da premissa de que se não O entendo por suas ações no passado é por incompreensão pessoal minha ou por ignorância minha e não por injustiça Dele, porque Ele é justo, perfeito misericordioso, clemente, zeloso e bom. Jó 38
Compreendo também que toda manifestação do Deus de Israel foi feita através de seu filho Jesus, que se faz presente e atuante desde a criação do mundo em diante, de tal forma que Ele veio para o que é seu mas os seus não O receberam.
Ele[Jesus] falou com Abraão e Sara quando a nação de Israel ainda não existía e através de uma promessa fêz de um velho e de uma estéril uma nação e a defendeu sempre e O fará novamente afim de que se convertam à Ele[Jesus] e O reconheçam como o Messias e o Emanuel a quem mataram por pregá-lo no madeiro.
Imaginei a princípio que pelo fato de ter sido TJ. por 50 anos tería em tí alguém que defendesse o Deus de Israel e que rejeitasse os ensinos heréticos da torre. d:8
God is Love, I'm Happy Today
Jesus is The Lord
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

As religiões monoteistas em geral estão fundamentadas em principios estremamente frageis do ponto de vista lógico e racional, só mesmo a fé pode fundamentar idéias e conceitos "verdadeiros" muitas vezes contraditórios considerando as doutrinas das várias facções,
Tal ideário de contradição gerou cismas e dissidências bem como conflitos fraticidas,


A pergunta que poderia ser feita seria, Será que essas diferenças doutrinais foram geradoras de tais conflitos? ou será que tais diferenças foram amplificadas e usadas como pano de fundo onde em verdade havia outros interesses? para maior clareza quando cito outros interesses digo O PODER, O DOMÍNIO, O CONTROLE individual ou de um grupo!!

Resumindo, não estaria a conquista do poder por trás de tudo o que se refere ao religioso,

O INDIVIDUO ESCOLHIDO PERTENCENTE A UM POVO ESCOLHIDO PROTEGIDO POR UM DEUS SUPERIOR TÃO SUPERIOR que é o único Deus, não seria esse individuo superior aos outros individuos, com o poder e até o dever de aniquilar o outro o inferior, sem remorso e sem drama de conciência,

Até as crianças dos outros seriam como filhos de serpentes venenosas!!

Ouvi em um filme do tempo das cruzadas, alguém gritava: "MATAR UM PAGÃO NÃO É PECADO, É O CAMINHO PARA ENTRAR NO PARAÍSO"

Parece que a coisa não mudou muito!!!
Avatar do usuário
Wilson Butzke
Forista
Forista
Mensagens: 225
Registrado em: 13 Fev 2010 20:24

Re: Amalequitas - Para quem acha que o Deus da Bíblia é só amor!

Mensagem não lida por Wilson Butzke »

Amigo Artur não sou defensor da "Torre", um dos motivos porque saí dela é eles adoravam um deus que não podia ser aquele descrito por Jesus.

Vi que aquele deus, era um deus das trevas: (1 Reis 8:12) 12 Naquele tempo disse Salomão: “O próprio Jeová disse que ia residir em densas trevas. .

 .
(Deuteronômio 4:11-12) 11 “Por isso vos chegastes e ficastes parados ao sopé do monte, e o monte ardia com fogo até o meio do céu; havia escuridão, nuvem e densas trevas. 12 E Jeová começou a falar-vos do meio do fogo. . . .

(Deuteronômio 5:23) . . .“E sucedeu que, assim que ouvistes a voz do meio da escuridão, enquanto o monte ardia com fogo, passastes a chegar-vos a mim, todos os cabeças das vossas tribos e todos os vossos anciãos.

(Salmos 18:11) . . .Ele fez então da escuridão o seu esconderijo Em volta de si, como sua barraca, Águas escuras, nuvens espessas.

As referencias são muitas, ma vi que com o verdadeiro DEUS não havia escuridão

:(1 João 1:5-7) . . .E esta é a mensagem que temos ouvido dele e que vos estamos anunciando, que Deus é luz e não há nenhuma escuridão em união com ele. 6 Se fizermos a declaração: “Temos parceria com ele”, contudo prosseguirmos andando na escuridão, estamos mentindo e não estamos praticando a verdade. 7 No entanto, se estivermos andando na luz, assim como ele mesmo está na luz, temos parceria um com o outro, e o sangue de Jesus, seu Filho, purifica-nos de todo o pecado.

Acredito que qualquer pessoa que tenha lido a Bíblia inteira verá a diferença, entre o VERDADEIRO DEUS, PAI DE JESUS, e aquele que matou Jesus.

E o que eu acho mais importante está aqui registrado:

(João 1:17-18) . . .Porque a Lei foi dada por intermédio de Moisés, a benignidade imerecida e a verdade vieram à existência por intermédio de Jesus Cristo. 18 Nenhum homem jamais viu a Deus; o deus unigênito, que está [na posição] junto ao seio do Pai, é quem o tem explicado.

Outro ponto interessante é Jesus nunca mencionou: "Está escrito na Lei de meu Pai", mas sempre ele dizia: " Não está escrito na vossa lei ?", ou, "Não está escrito na lei de Moisés?

Isso é estranho, ainda mais que no evangelho de Mateus no capitulo 5, Jesus fez mudanças em várias leis.

Mas como poderia Ele fazer isso se Jeová era seu pai, isso não seria coerente, porque se diz que a lei de Jeová é perfeita:(Salmos 19:7) . . .A lei de Jeová é perfeita, fazendo retornar a alma. A advertência de Jeová é fidedigna, tornando sábio o inexperiente. . .
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes