Ministério de casa em casa - por que só as TJs o fazem?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por queroaverdade »

Odin escreveu:Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
Olá,

Sou solidário a vc e entendo perfeitamente seus motivos. O ruim é que existe tanta gente na sua situaçao que está quase surgindo a nescessidade de criação de um Instituto de Apoio aos Ex-Testemunhas de Jeová.

Abraço
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Avatar do usuário
Jack²²
Forista
Forista
Mensagens: 322
Registrado em: 24 Set 2009 10:54
Localização: Curitiba, PR

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Jack²² »

queroaverdade escreveu:
Odin escreveu:Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
Olá,

Sou solidário a vc e entendo perfeitamente seus motivos. O ruim é que existe tanta gente na sua situaçao que está quase surgindo a nescessidade de criação de um Instituto de Apoio aos Ex-Testemunhas de Jeová.

Abraço
Poderíamos fazer uma ONG, que tal?
Quem cresce fora do formigueiro vê o formigueiro crescer.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Poseidon »

Jack²² escreveu:
queroaverdade escreveu:
Odin escreveu:Olha sei que tudo isso faz sentido e que realmente o fundo da torre fede a merda.
Más o problema é que eu não posso sair, pq minha mãe e meu pai são muito apegados nisso eu fico abismado, é como se eles não pudessem viver sem isso, e eu sei que se eu sair eu vou deixá-los muito tristes.
Por isso eu tô amarrado nessa religião e fico fingindo que gosto de passar 2hrs sentado naquela cadeira ouvindo aqueles cara ou 2hrs no meio do sol quente.

Um ato altruista que eu me sacrifico simplismente pra continuar vendo-os alegres, mesmo que seja fazendo algo que eu não queira.
Olá,

Sou solidário a vc e entendo perfeitamente seus motivos. O ruim é que existe tanta gente na sua situaçao que está quase surgindo a nescessidade de criação de um Instituto de Apoio aos Ex-Testemunhas de Jeová.

Abraço
Poderíamos fazer uma ONG, que tal?

É por isso que o forum está bombando cada vez mais.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Jaime Santana escreveu:Caro Moderado

Pode parecer que haja méritos em determinado método usado por uma seita para difundir aquilo que seus membros ou sua cúpula de comando "imaginam" ser "a verdade".

Vamos, obviamente, ficar aqui discutindo indefinidamente os termos da língua grega que se traduzem ora pela expressão de casa em casa, ora pela expressão em lares particulares.

Claro que esse é o centro da discussão nesse tópico. Entendi bem.

Mas, só estou deixando bem claro para aqueles não-TJs que estão prestando atenção a esse tópico de que não se enganem com as tentativas "forçar" as pessoas a acharem que só pelo método de evangelização é que se estabelece o cânon divino sobre deteminada mensagem.

Esse é mais um engodo para enlaçar os incautos, ou seja, se faz parecer que o método de divulgação é mais importante do que o conteúdo a mensagem.

Antes o apóstolo João em sua Primeira Carta alertou :

1 João 4 : 1

Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora. - Tradução do Novo Mundo

Assim ao invés de se criar um debate interminável no sentido de se tentar legitimar a mensagem das Testemunhas de Jeová apenas pelo fato de que elas utilizam um método de divulgação supostamente homologado pela Bíblia, seria bem apropriado que prestássemos atenção às "Boas Novas" que as Testemunhas de Jeová pregam a décadas de casa em casa.

Que adianta ter o método supostamente aprovado por Deus se o conteúdo da mensagem tem origem demoníaca ?

Vejam vocês as "Boas Novas" que as Testemunhas de Jeová levam às pessoas através do método supostamente aprovado por Deus, a saber, a pregação de casa em casa :


1 - Jesus foi entronizado nos céus em 1914

2 - Apenas 144 mil tirados dentre as Testemunhas de Jeová irão para o céu.

3 - Em 1919 o grupo que comanda as editoras da Torre de Vigia recebeu a designação de servir como "Escravo Fiel e Discreto" da atualidade.

4 - Pessoas que estavam vivas quando explodiu a I Guerra Mundial estaríam ainda vivas quando começasse a Grande Tribulação. Esse grupo de pessoas nascidas majoritariamente entre 1895 e 1900 foram chamadas de a "Geração que não passará".

5 - O ano de 1935 é a data limite para a escolha daqueles que compõem os 144 mil. Após essa data a esperança é unicamente terrestre.

6 - O ano de 1925 é o ano em que homens e mulheres fiéis do período do Antigo Testamento serão ressucitados para a vida terrestre.

7 - O ano de 1975 marca o fim do período de 6.000 anos de criação do homem. A partir daí inicia-se o 7º milênio da existência humana.


Será esse realmente o "Evangelho de Cristo" ?

Pode uma parte do Evangelho, ainda que pregada pelo melhor método, ser descartada ou cancelada por alguma suposta "nova luz" ?
Jaime, será que dá para mudar o DVD? Cara, vc só diz a mesma coisa...E para de ficar gritando aqui...

Lembre-se que vc pregou exatamente como as TJs o fazem. Nao sei o que aconteceu, porque deixou de ser TJ, mas se vc se arrepende de tudo o que fez, então nao o fez com a motivação correta.

Embora eu tenha planos de largar as TJs, nunca me arrependerei do que fiz e faço, pois o faço pelas pessoas que amo, por minha família.
Discordo atualmente das doutrinas, inclusive algumas das quais vc não cansa de ficar repetindo.

Precisamos ter um foco. Qual é o seu?
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
Odin
Forista
Forista
Mensagens: 152
Registrado em: 22 Mar 2010 14:17
Localização: Piauí

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Odin »

realmente e bem complicado, porque embora muitas das profecias e das "novas luzes" sejão claramente falsas, as pessoas não conseguem ver, elas estão completamente manipuladas como fantoches, eu vejo isso claramente todas as reuniões.

Me enoja pessoas chegam e me cumprimentam com um sorriso enorme e, depois, quando viro as costas falam mal de mim, que eu não sou mais zeloso e isso e aquilo, porra fala na minha cara, eles não conseguem tirar a máscara que escondem seu verdadeiro eu e ficam sempre fingindo serem alguém que não são.

Isso é pura lavagem cerebral, eu baixei um arquivo que fala sobre isso e que as TJ'S parecem aplicar perfeitamente. Robert Abraham fala sobre como as organizações religiosas usam a lavagem cerebral.

http://www.4shared.com/file/55961406/b5 ... b.html?s=1
"Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?"
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

.
Odin escreveu:Bem, eu ainda sou uma testemunha de Jeová, e sei que algumas coisas ditas aqui são realmente verdade, porém, Jesus ordenou para que seus discípulos pregassem sua mensagem a todos. E pelo que eu sei as TJ'S são a única religião que faz esse trabalho.
Claro que elas cometeram erros, o Israel antigo também cometeu, eles adoraram outros deuses e ainda assim foram perdoados, porque jeová não perdoaria um simples equívoco com datas ?

Olá Odin,

Claro que Jeová perdoa, desde que haja arrependimento e mudança, entretanto neste caso a mudança não se limita a admitir "um simples equívoco de datas" e sim a doutrina TJ como um todo, que aliás de Jeová não tem nada.

Más voltando ao assunto, eu gostaria de uma explicaçõa sobre as TJ'S serem a única religião a pregar de casa em casa assim como Jesus ordenou.

Não sei quem lhe deu esta informação, pesquise um pouco mais!!! Eu mesma não sou TJ e tenho pregado.

Além do que isto diz o quê???

O importante não é quem prega nem de que forma o faz, mas a pregação do evangelho segundo Cristo.

As Epístolas por exemplo não foram(são) uma forma de se transmitir a mensagem?

Um abraço
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Sr. Moderado

Você me pergunta qual o meu foco...

Meu foco é não deixar que a discussão quanto ao método de evangelização tome demasiada atenção de foristas ou visitantes incautos sob a argumentação de que o método de pregação das Testemunhas de Jeová é o único método aprovado por Deus.

Isso não passa de uma falácia considerando que o alimento espiritual distribuído nesse "método de pregação de casa em casa" tem sido por diversas vezes considerado descartável. O que hoje é tido como "verdade" inabalável nos ensinos das Testemunhas, amanhã é cancelado cinicamente como se a palavra de Deus fosse descartável.

Visto que fui direto na ferida, ou seja, afirmei que o conteúdo da mensagem é mais importante do que o método, aí você se sentiu atingido. Percebi claramente que alguns participantes já estavam inclinados a transformar a questão do método de pregação de casa em casa uma especie de "sinal identificador da religião verdadeira". Que adianta ter o método de pregação supostamente aprovado por Deus, se o conteúdo da mensagem é sempre confuso, ou seja, ora diz uma coisa, ora se diz outra, ora cancela aquela outra ?

Expus rapidamente e em poucas linhas o tipo de mensagem descartável que é pregada através desse "método excelente de divulgação" e aí a discussão quanto ao método fica meio vazia. Afirmar que as Testemunhas de Jeová tem o método de pregação mais harmonizado com o primitivo Cristianismo chega a ser ingênuo. Faz parecer que o conteúdo do que está sendo pregado é algo de menor importância.

O "grito" do qual você fala, não passa de destaque no tamanho da fonte para que os demais foristas prestem bem atenção ao teor da mensagem divulgada pelas Testemunhas de Jeová através desse chamado "método de pregação".

Agora, de forma cínica, até se evoca perdão para o erro de datas do Corpo Governante, mas, Abenildo foi mais uma vez fenomenal quando também sugeriu o perdão de Deus para os erros de outras religiões.

Agora que já dei meu recado podem voltar à discussão quanto ao método de evangelização aprovado por Deus, só não esqueçam de prestar atenção ao conteúdo do que é pregado...
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por Fátima »

Abenildo escreveu:...Quem sabe o bom senso... Se Deus perdoaria erros em datas, porque Ele não perdoaria todas as outras religiões? Por que Ele não perdoaria o filho que ora a Ele, pensando ser Ele uma trindade? Por que Ele não perdoaria quem O adora mas o faz chamando com outro nome? Por que Ele não estende sua misericórdia a todos?...
d:4

Excelente argumentação!

As Testemunhas de Jeová usam como desculpe para os seus erros a frase "A organização é perfeita, mas seus membros são imperfeitos", eu mesma já usei essa baboseira, mas acontece que a mesma frase serviria para todas as outras religiões. Há casos super difundidos de pedofilia entre os padres católicos? sim, vários, mas um católico pode usar o mesmo argumento tolo, "os membros são imperfeitos" - mas aí não cola, né? só serve se for a favor do Corpo Governante.
Editado pela última vez por Fátima em 24 Mar 2010 15:01, em um total de 1 vez.
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Jaime:

Não se trata de mexer comigo ou com as pessoas. Quem está aqui é para ouvir e falar. É que realmente fico perplexo com coisas que leio aqui.
Repeteco o tempo todo não leva a nada. Usar de termos bonitos, também não. Às vezes vc usa textos da Bíblia para apoiar seus argumentos. Outras ataca ferozmente o mesmo livro. Fica usando termos que acha ser culto, como ‘o Deus Judaico-Cristão’, oras!
Abra um tópico, contribua com um texto atual, pesquise mais fontes sobre suas afirmativas. Críticas o tempo todo falta do que falar, desculpe...
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Ministério de casa em casa

Mensagem não lida por sidhiresus »

Nesse ponto concordo com o Jaime. Antes de se questionar o metodo em si, deve se questionar o valor da mensagem, e todos nos aqui sabemos qual é o teor da mensagem tj, pois metodo por metodo, posso simplesmente abrir uma igreja na esquina, fazer o mesmo tipo de pregação e intitular minha religião como verdadeira.

O marketing pode ser ate bom, mas o produto é muito ruim.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes